Verbo FM

Esposas de Pastores: Cuidem da sua vida espiritual

Por Jan Wright

“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo”
(Efésios 4.1-7)

Hoje, eu quero falar para você que é esposa de pastor. Dentro de cada uma de nós existe uma unção para exercermos o papel de esposa de pastor. Não existe em você apenas o nome de “esposa de pastor”, seu papel é sustentar o seu esposo e existe uma graça para isso, não é somente você sozinha, mas a graça do Senhor que Deus lhe dá, uma habilidade sobrenatural.

Existem coisas dentro de você que você precisa estruturar melhor e seu homem interior precisa de cuidados. Assim como o que você come reflete na sua vida natural, no seu corpo, assim é no seu homem interior, como você vive, é reflexo de como você está por dentro. Por isso, temos que dar atenção a nossa vida espiritual.

Qualquer sentimento que você tem que está lhe atrapalhando tem que ser tratado. Não culpe o seu marido, os filhos e nem a igreja. Vamos crescer espiritualmente. Cuide do que está dentro de você.

Às vezes, Deus tira você do conforto da sua alma para trabalhar com seu caráter. Mas, entenda que você tem a capacidade e a habilidade de Deus para ver as coisas de forma diferente, lembra que, muitas vezes, o problema é por dentro e, se estamos bem por dentro, vamos ficar bem por fora.

Se existem coisas que você faz que irritam seu marido, mude! Faça a sua parte para andar em paz, porque ele precisa que você o ajude. Coisas pequenas podem destruir o casamento.

Nós precisamos olhar para dentro de nós. Se você fica irritada facilmente com coisas pequenas, fique atenta, olhe para dentro de si mesma, muitas vezes, é porque nós queremos tudo certo, mas tem coisas que você não tem controle, faça a sua parte e deixe os outros fazerem a parte deles. Deus quer que nós dependamos dEle, não viva a sua vida em si mesma, dependa de Deus.

Nós precisamos aprender para ensinar outras mulheres. Tem muitas mulheres desestruturadas dentro da igreja, sem referência, então, torne-se forte, estabilizada e em paz. Ouça os problemas delas, mas não afunde junto com elas, caso elas estejam no fundo do poço. Ore junto com elas, mas lembre-se que é trabalho do Espírito Santo ajudá-las. Tem pessoas que passam anos com os mesmos problemas, mas você não pode fazer a mudança por elas, crescimento é individual, você tem que ser exemplo, mas não pode mudá-las.

Devemos ser cheias do Espírito Santo. Assim, poderemos enfrentar os problemas que surgirem. Deus colocou você onde você está e Ele quer te mostrar seu papel, o inimigo quer matar roubar e destruir, mas Deus quer mostrar o caminho certo. Se tem uma confusão ao seu redor, isso não é de Deus, precisamos nos acalmar e buscar o que é de Deus.

Quando eu e Bud chegamos ao Brasil enfrentamos muitas coisas, porque o inimigo estava muito resistente, ele não queria que a palavra chegasse aqui. Ele sabia que a palavra faria muita diferença na vida das pessoas, como tem feito nesses anos. Mas passou. Tudo passa! O inimigo quer nos parar e ele usa pensamentos para nos parar, mas mantenha a sua fé em Deus.

Envolve pessoas no ministério. Lembre-se que existe uma unção para você fazer o que é preciso, com Deus você é capaz. Você é uma representante de Jesus aqui na Terra.

Não dependa muito do seu marido, porque se caso, um dia, ele falecer, ou sair da sua vida, eu te pergunto: o que vai ser da sua vida? Muitas pessoas estão desesperadas, porque perderam seus maridos. Não dependa dele para seu crescimento espiritual. Somos mulheres de fé e o justo vive pela fé. Não tenha medo das mudanças. Dependa de Deus.  Não existe nenhum problema que você não pode enfrentar se estiver com Deus.

Somos mulheres de Deus, não somos qualquer pessoa, somos fortes, vamos para todas as nações, vamos encher o Brasil. O trabalho que você tem é muito mais amplo do que você imagina e vai além da sua igreja, o quadro é muito maior e vai além das sua mente e emoções.

Não deixa o inimigo parar você. Muitas vezes, ele agita a sua vida, porque ele sabe aonde você vai. Ele não pode impedir o seu crescimento.

Deus lhe quer fortalecida por dentro, porque isso vai sair para fora. Trate tudo o que precisa ser tratada por dentro.   

*Trechos da mensagem da Mama Jan Wright na reunião para esposas de pastores durante a Conferência de Mulheres Verbo da Vida – Outubro 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!