A graça de Deus

Postado em
0
2584

Por Jan Wright

Quero compartilhar com vocês sobre a graça de Deus. Tenho percebido que a graça de Deus é algo que não estamos aproveitando como deveríamos.

Podemos ver o que nos diz o texto de Efésios:

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência”. (Efésios 1.7-8)

O texto não fala apenas de parte, mas de toda sabedoria que Deus tem. Ele a derramou sobre nós. Em qualquer situação da nossa vida podemos usufruir dessa graça, só precisamos conhecer e fazer alguma coisa, Ele nos dá habilidade para isso. Em cada área do seu trabalho você pode estar experimentando, se Deus estiver lhe dando sabedoria para fazer mais e melhor as coisas. Se você não estiver experimentando isso em sua vida, está perdendo muita coisa. Porque a graça de Deus é a habilidade dEle em você para fazer o que você não tem capacidade de fazer.

O homem nasce sem conhecimento, mas Deus deu o conhecimento a ele. Deus deu ao homem habilidades em todas as áreas para ele fazer o que precisava ser feito.

Deus deu a Davi um filho sábio capaz de construir o templo.

Disse mais Hirão: Bendito seja o Senhor Deus de Israel, que fez os céus e a terra; o que deu ao rei Davi um filho sábio, de grande prudência e entendimento, que edifique casa ao Senhor, e para o seu reino. Agora, pois, envio um homem sábio de grande entendimento, a saber, Hirão Abiú. Filho de uma mulher das filhas de Dã, e cujo pai foi homem de Tiro; este sabe trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, em pedras e em madeira, em púrpura, em azul, e em linho fino, e em carmesim, e é hábil para toda a obra do buril, e para toda a espécie de invenções, qualquer coisa que se lhe propuser, juntamente com os teus peritos, e os peritos de Davi, meu senhor, teu pai.” (II Crônicas 2.12-14)

Nós temos aliança com Deus. Toda sabedoria, tudo o que Ele tem Ele nos dá, se precisarmos. Mas precisamos ter a consciência da presença de Deus conosco. Deus tem multiforme graça

Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.” (1 Pedro 4.10)

Então, cada um de nós deve fazer o nosso melhor, o que está em nossas mãos para fazer. Devemos pegar junto com Deus para fazer abundantemente melhor que podemos em nós mesmos. Ele lhe dá a capacidade.

Nós não somos pessoas comuns aqui na Terra. Temos uma aliança com Deus e temos a graça dEle, Ele vai nos ensinar. Nós não sabíamos como ter um ministério aqui no Brasil, mas fazendo, aprendemos. Temos Deus e a Sua sabedoria em nós.

Da mesma forma que você busca o que vai ministrar para o povo no púlpito, busque a sabedoria de Deus para fazer as coisas. Ele é o mesmo Deus e Ele não quer que nos falte nada. Existe a abundância da graça.

Portanto, assim como em tudo abundais em fé, e em palavra, e em ciência, e em toda a diligência, e em vosso amor para conosco, assim também abundeis nesta graça”. (II Coríntios 8.7)

Existe abundância de graça disponível. Existe graça para dar, abençoar, suprir a outros e, ela volta para nós de forma abundante. Existe graça para tudo o que precisamos, porque Deus tem em abundância. Deus derramou sobre nós abundância de sabedoria e inteligência. Isso envolve o conhecimento sobre diversos assuntos. A sabedoria que pertence a Deus está disponível e Ele nos dá conhecimento de várias coisas humanas e divinas. Adquiridas pela experiência para receber. Mas, você tem que fazer para aprender. Nunca fale que não pode, até você começar a fazer.

A ciência e o conhecimento, a arte de interpretar sonhos, o dar conselhos sábios, tudo isso faz parte da abundância da graça.

O impossível parece impossível para o homem, mas para Deus é possível. Com Deus todas as coisas são possíveis. Deus pode nos mostrar maneiras para fazer coisas, uma visão, uma forma, então, fique atento, aprenda a conhecer a voz de Deus. Ele pode falar com você. Deus está querendo repartir a sabedoria dEle conosco para aquilo que precisamos.

Existe uma graça para o que você está fazendo. A graça de Deus é sobrenatural. Alguns dizem: “Ah, mas você tem que ir para a Universidade, tem que aprender”. Têm muitas pessoas inteligentes, eles tem intelecto, mas não tem bom senso para usar. Quem ensinou a primeira pessoa a fazer? Deus criou as Universidades? Não. Ele não criou as Universidades, homens sábios começaram a ensinar a outros. Homens com sabedoria de Deus.

Por que nós não podemos receber coisas da sabedoria de Deus? Invenções que podem enriquecer você?. E não falo de invenções que são bobagens. Já ouvi pessoas falando: “Deus falou comigo para fazer isso” e eles começaram e não deu certo. Não foi Deus, ou eles não seguiram as instruções. Algumas eram coisas tão bobas que eu pensava: “Precisa disso?”. Precisamos entender que existem invenções que o homem não pagou o preço ainda.

Existe inteligência na engenharia de computadores, mas Deus está querendo derramar mais sabedoria. Deus quer usar o crente. Ele quer usar você para fazer outras coisas! Você tem feito muitas coisas? Graças a Deus, mas existe dentro de nós graça multiforme para fazer muito mais. Nós podemos fazer o melhor. Sonhe com Deus. Comece a sonhar e desenvolver o que Deus te falou para fazer. Começa a colocar no papel e você será surpreendido por Deus.

Deus derramou dentro de nós a Sua sabedoria. Ele não quer que nos falte nada.

Paulo estava cansado e disse a Deus: me ajuda. E Deus disse: a minha graça te basta.

Quando você se sente fraco é quando de fato, você é forte. Porque você recebe da fortaleza de Deus.

Não anule e nem frustre a graça de Deus. Não fale: eu não posso. Deus não pode? Cristo em você, lhe faz poder.

Deus vive em nós e Ele está querendo manifestar Ele mesmo em nós.

Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo.

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós). De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,” (I Coríntios 1.4-7)

Tenha consciência da graça de Deus. Nunca fale: não posso, porque você pode todas as coisas em Cristo que lhe fortalece.

*Texto transcrito a partir da ministração realizada no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida em Junho de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA