Mulher, você pode!

Postado em
0

Deus criou a mulher para ser uma auxiliadora idônea, uma pessoa que ajuda, quando as coisas acontecerem. Ela tem capacidade para fazer muito em Deus pela sabedoria, a bíblia fala se tem falta de sabedoria peça a Deus,  Ele não somente dá sabedoria espiritual, mas para todas as coisas.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27).

Deus nos criou de maneira especial, você já notou que a mulher é diferente do homem?

A mulher não pensa como o homem, às vezes,  nós somos um pouco complicadas, mas Deus nos criou e nos predestinou para sermos idôneas.

Deus quer que tenhamos sabedoria, Ele quer que aprendamos a depender dEle, não é mais eu que vivo, mas Cristo que vive em mim. Nós precisamos usar o que temos, não seja guiada pelo que você pensa ou sente, nem pelo que satanás te diz, ele é teu inimigo, existe inimizade entre você e ele.

Saiba que você está livre e o propósito da nossa Conferência de Mulheres é fazê-la entender que está livre.

Nós podemos enfrentar as coisas e podemos aprender a fazer coisas que pensávamos que não sabíamos.

Antes de receber Jesus eu pensava que não sabia fazer nada, mas descobri que posso sim. Minha vida mudou e mudei a maneira de pensar quando aprendi, por exemplo, a fazer crochê através de livros de instruções,  nós precisamos aprender coisas novas na vida. De fato, eu consegui fazer não apenas uma, mas três colchas. Depois fui aprender a fazer tricô e fiz vários conjuntos, suéter, vestido. Fui aprendendo a fazer mais coisas diferentes,  porque descobri que podia.

Se você quiser, pode aprender a fazer muitas coisas. Não fique satisfeita em não saber fazer. Eu nem sabia naquela época de um principio chamado graça que aprendi depois de conhecer Jesus. Você tem a graça para ser a melhor estudante, a melhor solteira, a melhor na profissão,  você foi criada para excelência, para avançar,  para ser a melhor.

Nós podemos e devemos buscar sabedoria, porque somos capazes.

Como você está se vendo? Por que como você pensa que é, assim será.

Você precisa renovar a sua mente não apenas na Palavra de Deus, mas em saber que você é capaz de fazer o melhor, porque tens sabedoria pra saber quando falar e quando calar. Você é competente,determinada, honesta, digna, útil, estimada e firme.

O que você pensa sobre você?

Não se conforme com esse mundo. Aprenda a proteger os seus olhos e ouvidos das coisas desse mundo. Não viva de qualquer jeito, devemos ser idôneas em todas as áreas, podemos viver e pensar corretamente.

Precisamos do temor de Deus para não pecar e devemos evitar inclusive a aparência do mal.

Em Lucas 13.11 13 vemos a história de uma mulher encurvada. Não sabemos o nome dela, mas sabemos que andava encurvada. Acredito que espiritualmente existem mulheres andando encurvadas, tem coisas que as impedem de servir a Deus. Muitas têm coisas no passado que não as deixam viver o presente, eu sei o que estou dizendo, já estive assim, pensava que não era boa, minha mãe dizia que eu não era boa e isso me afetou.

Mães não critiquem seus filhos, os ensine nos princípios de Deus. O nosso pai nunca pensa negativamente sobre você.

Veja o que Ele pensa:

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8

Deus nos ensina como pensar.

Se seguirmos esse versículo não vamos falar mal de ninguém, se você vê alguém fazendo algo errado, ore, eles precisam de sua oração e não de suas criticas.

Às vezes, a maneira que falamos criamos confusão. Seja uma mulher sábia. O nosso lar deve ser limpo, organizado, de paz e deve ser o lugar favorito do seu marido. Ele não precisa de sua crítica, não fale apenas das coisas erradas dele. Aprenda a elogiá-lo.

Vamos ser mulheres cheias da sabedoria de Deus, porque nós fomos criadas para ser assim. Devemos ser mulheres equilibradas emocionalmente, hospitaleiras e boas donas de casa.

“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”. Mateus 7:1,2

Não julgue as outras pessoas. Não faça julgamentos e não serás julgada.

Não critique outras igrejas e ministros.

Assim como você, as pessoas podem ser perdoadas se errarem. Se Deus perdoou você também pode perdoá-las. Graças a Deus, Ele nos perdoa., mas precisamos buscar a Deus mais e mais vivendo de maneira exemplar, o mundo precisa te ver fluindo em sabedoria.

Deus quer ver o nosso crescimento. Ele quer te abençoar mais do que você quer ser abençoada.  Mas não podemos viver de qualquer jeito e desejar ser abençoada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA