O amor é supremo

Postado em
0

por Jan Wright

Hoje quero falar de um assunto muito importante para termos uma vida de vitória. Deus derramou o Seu amor em nosso coração e  Jesus diz que esse amor cobre todos os outros mandamentos de Deus para nós:

“Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros” (João 13.34)

Em I João 4. 7 e 8:

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”

Esse amor é uma decisão. Não é um sentimento como resultado de alguém que fez algo bom para você. O amor que está em nós é aperfeiçoado a cada dia.

Sua fé não vai funcionar sem andar nesse amor. Você não tem sequer a saúde divina se não andar no amor que Deus derramou em nós (Romanos 5.5).

O amor é uma característica do fruto do Espírito e está dentro de você (Gálatas 5. 22). Interessante que ele determina as outras virtudes do fruto. Se você tem amor é longânimo, se tem amor é manso, alegre, e assim por diante. Não me diga que é difícil andar em amor, pois basta andar no Espírito e sermos guiados por Ele.

 Sua fé não vai funcionar se você não estiver andando em amor. Através desse amor é que recebemos de Deus o que precisamos.

O amor não tem fim e Deus é amor. Seu amor é eterno. Em I Coríntios 13. 1 – 13 podemos entender que o amor rege todas as atitudes de um verdadeiro cristão. Através do amor conseguimos controlar o que pensamos, sentimos e como agimos. Um passo fora do amor, já é pecado.

Você sempre vai vencer andando em amor.

Ainda recém convertida, tive uma experiência que me marcou para sempre. Eu tinha um sentimento de rejeição e de inferioridade como fruto do meu primeiro casamento, antes de conhecer Jesus. Mas um dia tive um encontro com Cristo e eu me senti como se estivesse sendo envolvida pelo amor de Deus. Naquele dia eu soube o quanto o amor de Deus é perfeito e infinito, e aquilo arrancou todo o sentimento de rejeição que havia dentro de mim.

Dentro de nós está a glória de Deus e precisamos deixar o amor dEle atingir as pessoas ao nosso redor. Você pode alcançar o coração mais duro através do amor. Todo mundo quer ser amado, pois isso é humano, só que muitos procuram no lugar errado.

Precisamos andar em amor em todos os aspectos.

A falta de perdão por exemplo, prejudica a saúde. Conheço uma pessoa que Deus falou com ele para perdoar, senão ele não conseguiria se recuperar da enfermidade pela qual estava passando. Mas essa pessoa acabou falecendo, pois não decidiu amar e perdoar.

Você está andando em amor? Está andando em perdão? Tem algum ressentimento? Saiba que você é capaz de perdoar. Deus nunca fala com você para fazer algo, sem dar a capacidade de cumprir. Assim é com o amor. Precisamos entender que somos capazes de amar. O Diabo pode mentir para você e te falar que é difícil, mas não é! Não para aqueles que são nascidos de novo e têm o amor de Deus.

Ande no espírito e assim não irá satisfazer a carne, sempre andará em amor (Gálatas 5.22). Fomos recriados em Cristo. Somos novas criaturas. Andando no espírito seremos sempre alertados, caso dermos um passo fora do amor.

Deus tem um caminho lindo disponível para nós andarmos. Precisamos apenas decidir andar neste amor.

 

Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA