Os conselhos da minha mãe

Postado em
0
712

por Jan Wright

” Acima de tudo, minha mãe me ensinou a ser feliz em qualquer situação ” 

Minha mãe estudou apenas até a quarta série, mas ela era uma mulher muito sábia que me ensinou princípios sobre diligência, dos quais nunca me esqueci.

Ela sempre preparava o almoço do Domingo depois do café da manhã, para ter comida pronta quando voltássemos da Igreja. Eu sempre gostei de comer da comida para o almoço no café da manhã.

Ela era uma trabalhadora da pesada e nunca ficava ociosa até Fevereiro de 1992, quando ela teve um acidente vascular encefálico. Ela podia cantar todos os hinos antigos, mas depois da doença, ela ficou limitada e conseguia falar apenas algumas palavras. Contudo, em silêncio ela nos ensinou muito.

Ela me ensinou a servir na igreja.

Me ensinou a importância de uma casa limpa.

A fazer reformas na casa de tempos em tempos para não ser sempre a mesma coisa.

Ela me ensinou a cozinhar quando eu ainda era bem nova. Eu tinha que subir em um banquinho para alcançar o fogão.

Ela me ensinou a cozinhar sem uma receita e também a conservar comida no freezer e em potes para o inverno.

Como plantar um jardim ou horta e a colher no tempo certo

Em seus últimos dias, ensinou-me como fazer artes e trabalhos manuais.

Ela faleceu em Setembro de 2012 com ambas as pernas amputadas. Ela havia amputado uma fazia anos e, naquele seu último ano, precisaram amputar a outra. Mas ela permaneceu uma senhora muito alegre e doce apesar de tudo isso.

Mães, sejam mulheres de Deus e permaneçam na Palavra dEle. Busque a sabedoria divina, se vocês não sabem fazer alguma coisa e Ele dará para vocês! Sejam uma benção e Deus pode abençoar vocês além do que vocês possam imaginar! Lhes amo muito e quero ver o sucesso em todas as coisas que vocês fazem! Feliz Dia das Mães.

Minnie Mozell Hawkins, mãe da mama Jan com seu irmão Terry Carl Hawkins!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA