A Palavra e os Frutos

Postado em
0

por Jan Wright

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim (…) Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. Tenho-vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo. O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”
(João 15.4 e 10-13)

Nós precisamos manter a Palavra firme em nós, vivendo cheios do que Deus fala ao nosso respeito. Se a Palavra permanecer em nós, Jesus falou que, assim, produziremos frutos. Quais frutos? De amor, o fruto do espírito, como Paulo falou em Gálatas 5.16-17.

Quando nascemos de novo, Deus colocou o amor dEle em nosso coração para que fôssemos transformados. Recebemos uma nova natureza para que pudéssemos ter uma vida diferente, uma vida de amor. Quando você recebeu a Palavra, e o Rhema foi um bom lugar para isso, descobriu quem você é em Cristo e o que tem dentro de você.

Se você estudou no Rhema, uma fundação foi construída dentro de você. Quando a Palavra está firme dentro de você, isso transforma a sua vida. Tem pessoas que ainda não se converteram porque pensam que será muito difícil viver como crente. Mas, isso fica fácil quando nós recebemos uma nova natureza dentro de nós. Quando somos transformados por dentro, poderemos mudar por fora, dando frutos. Grande transformação, como de uma lagarta para uma borboleta.

Precisamos produzir frutos. Faça alguma coisa com a Palavra que recebeu. Não perca isso. Seja praticante. Continue ouvindo as mesmas coisas e vai andar no espírito. Não ande segundo a sua carne. Deixe de ciúmes, de competições, inveja e essas coisas erradas. Deus não somente lhe salvou, mas colocou o amor dEle dentro de você para que houvesse grande transformação na sua vida, sem precisar mais praticar as obras da carne.

Quando acontecer algo que você não queria ou se fizerem algo contra você, não deixe palavras erradas saírem da sua boca. Não fale de acordo com o que você sente. Deixe a Palavra de Deus controlar as suas emoções. Vamos produzir o fruto do espírito. Se você ama a Deus, você vai fazer o que Ele manda, vai amar como Ele lhe amou.

A Palavra pode nos limpar. Não importa se já a leu um milhão de vezes, continue lendo e meditando, porque só assim você permanecerá limpo e dará muitos frutos. A Palavra de Deus renova a sua mente, muda a sua maneira de falar e de agir. Se estiver cheio dela, você será um sucesso. Não cairá nas mentiras do diabo.

O inimigo sempre vai querer lhe enganar, dizendo que você não pode, que você não é nada, etc. Mas, Deus já lhe abençoou e Ele quer lhe dar o melhor dessa terra. Eu fiquei com muito lixo na minha cabeça, por causa das decepções que eu tive no meu primeiro casamento. Até tive vontade de morrer. Mas, quando eu nasci de novo, verdadeiramente, e depois comecei a conhecer a Palavra, tive uma experiência com o amor de Deus, eu fiquei apaixonada por Jesus.

Quando conheci Bud e os ensinamentos de Kenneth Hagin, mudei ainda mais a minha maneira de pensar. Fomos para o Rhema e o conhecimento da Palavra, do que Cristo fez por mim e do que é ser uma nova criatura, limpou-me completamente. De lá para cá, sempre continuei me enchendo da Palavra, deixando Ela permanecer em mim. Tenho dado frutos. E você? Se a Palavra me libertou, pode libertar qualquer pessoa.

 

*Texto retirado da Revista Conexões Edição 2018.1, Seção Mama Jan.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA