Verbo FM

Dicas de dinâmicas e brincadeiras

Hoje vou dar a vocês algumas sugestões que poderão escolher para as dinâmicas que poderão ser escolhidas mais de uma se você tiver tempo suficiente para isso.

Montando um quebra cabeça

Cada grupo receberá um envelope contendo as peças do quebra cabeça, que depois de montado deverá mostrar uma gravura que lembre uma música. A um sinal dado cada grupo irá tentar montar o seu quebra cabeça, para tanto, todos deverão ter o mesmo numero de peças, quando o jogo estiver montado com a sua figura o grupo deverá escolher uma música para associar aquele jogo.

Ganhará quem montar o jogo mais rápido e cantar a sua música primeiro. Podendo haver um segundo lugar. É interessante que o líder Peça a todos para mostrar os seus jogos e cantar uma música associada a eles para que todos tenham oportunidade de se apresentar.

Formando palavras

Cada grupo receberá um envelope contendo todas as palavras do alfabeto. As letras deverão se recortadas ou escritas em pequenos cartões. Com as letras recebidas, cada grupo irá formar uma palavra relacionada com uma música procurando empregar o maior número de letras possível. A palavra não poderá ter a letra repetida, uma vez que as letras do envelope não serão repetidas. Será vencedor o grupo que formar a maior palavra, ou seja, empregar o maior número de letras possíveis.

Acrostico musical

Cada grupo receberá lápis e papel que deverá estar escrito a palavra LOUVOR
Eles deverão escrever uma frase de uma música com a letra inicial da palavra, por exemplo: L – louvo a Deus nosso criador, louvo a Deus nosso criador;  O – (…)olhinho com que vê , o criador de céu esta olhando pra você. Deixe que elas utilizem fases musicais mesmo que seja do meio das músicas, não precisa ser necessariamente do início da música. Vencerá quem entregar o acróstico primeiro.

A Palavra é

O líder deverá dizer uma palavra e os grupos deverão cantar uma música que tenha aquela palavra na mesma. Ganhará o grupo que tiver cantado o maior número de músicas com as palavras ditas pelo líder. Caso haja empate poderá optar pelo desempate no mesmo sistema ou apenas premiar os dois grupos que empatarão.

Encerramento

Faça o encerramento já convidando para o próximo domingo, lembre-se de já estar planejado para que o convite já seja relacionado ou anuncie o seu próximo tema.

Você pode também pesquisar na internet outras dinâmicas.

Dinâmicas retiradas do livro “ciranda de festas”  de Celina Veronense.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!