Alcançando o coração da criança

Postado em
0

por Socorro Quirino

Deus lhe dá sabedoria, inteligência e tudo o mais que você precisa para realizar a Sua obra. Ele apenas espera que você esteja sensível para realizá-la, pois quando você se coloca a disposição e diz “sim, eu aceito e estou pronto”, tudo começa a clarear na sua mente a respeito do que você é no Corpo de Cristo e de qual função você foi chamado a realizar.

Então, se no Corpo de Cristo você foi chamado para o trabalho com crianças, ótimo! A criança quando nasce está ainda sem pecado e até uma certa idade ela ainda é pura diante de Deus, mas, chega o tempo da consciência do pecado; o tempo em que ela discerne o certo do errado e, é nesse momento que deve entrar em ação o seu ministério com crianças, uma vez que esse é o momento crucial para a vida cristã da criança, é a hora que ela precisará nascer de novo e conhecer as verdades da Palavra de Deus.

O conhecimento fará total diferença na vida da criança, pois ela terá oportunidade de aprender na prática o que Deus irá ensiná-la através de você, e receberá direcionamentos corretos vindo do Espírito Santo, afastando-a das decisões erradas.

Que maravilha! Você chegou antes do tempo na vida dela e lhe deu a chance de viver longos anos de vida próspera no Senhor. Além disso, você terá a oportunidade de ensinar os primeiros passos da vida cristã a alguém que poderá ser no futuro um grande evangelista ou pastor. Seja qual for o chamado dessa criança, você contribuiu com o que Deus colocou em seu coração.

Segundo o Evangelista Gipsy Smith “salve um homem e você salvará uma pessoa; salve um menino e você salvará uma tabuada de multiplicação”. Isso porque, levando em conta os anos de vida que esse menino terá, naturalmente falando, a proporção de vidas que poderão ser salvas através da vida dele, será muito maior do que a de um adulto em toda a sua jornada cristã.

Outro exemplo que pode ser mencionado a esse respeito é uma citação do Pastor Gilberto Celleti, que segundo ele, trata-se de um diálogo verdadeiro entre um menino e um evangelista que me chamou muito a atenção por ser uma triste realidade:

“O menino no alto do morro em uma favela do Rio de Janeiro ouviu a pergunta do evangelista:

-“O que você vai ser quando crescer?”

A resposta foi dada com tranqüilidade:

– “Bandido ou missionário…”

-“O que?! “– exclamou admirado o adulto.

-“É… Depende de quem me ganhar primeiro”

Por causa disso, é muito importante que tenhamos consciência do nosso chamado no Corpo de Cristo. Se Ele nos chamou para evangelizar, ensinar ou mesmo ajudar a cuidar de crianças, vamos sem demora nos dispor e fazer o nosso trabalho!

Precisamos nos posicionar quanto ao que fazemos na nossa igreja, principalmente se estamos no ministério de socorros com crianças, que é algo tão importante quanto o chamado do Pastor.

Se coloque diante de Deus como servo fiel e esteja pronto para exercer o seu chamado, não por reconhecimento humano, nem por galardões naturais, mas pelo que Deus lhe dará como recompensa e reconhecimento na sua vida espiritual.

Vamos abrir nosso coração para que essas crianças possam ser alcançadas e levadas a Jesus e, depois vamos ensiná-las, para que elas permaneçam firmes, pois não basta apenas ganhá-las para Cristo é preciso que a ensinemos a continuar em Cristo. 

Vamos ser aquela pessoa que chegou primeiro ao coração da criança levando a Palavra de Deus para que ela conheça a Cristo, antes que o diabo a ganhe para ele. VAMOS CHEGAR ANTES DO TEMPO NA VIDA E NOS CORAÇÕES DAS CRIANÇAS!

não basta apenas ganhá-las para Cristo é preciso que a ensinemos a continuar em Cristo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA