Cantarolando para o Senhor

Postado em
0

por Socorro Quirino

Este mês, continuaremos falando sobre os projetos realizados na Igreja Verbo da Vida e direcionados para o trabalho com crianças. Quero apresentar o CANTAROLANDO  que foi organizado por integrantes do Ministério de Música do Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB, em parceria com o Departamento de Crianças da igreja, sob a coordenação atual de Rosalba Lemos e com a supervisão do pastor Perilo Borba.

O cantarolando começou entre  2014 e 2105. Os organizadores perceberam a necessidade de envolver as crianças da igreja local na área musical, com a finalidade de desenvolver seus dons e talentos por meio da música. O projeto oferece também o ensino da Palavra de Deus mostrando às crianças quem elas são em Deus e o poder transformador que elas carregam, além disso, desperta o amor ao convívio congregacional nas crianças e traz a importância de cada uma no Corpo de Cristo, afetando sua geração.    

As crianças foram incentivadas a fazer uma inscrição para participar e, a cada temporada  de 3 meses, o Cantarolando faz uma apresentação na igreja como encerramento desse período. O trabalho de musicalização é feito no horário da Escola Dominical e, como treino, as crianças faziam pequenas demonstrações a titulo de recepção para os seus pais  no final; tudo estimula a coordenação motora, memória musical, etc..

Pude observar que o projeto despertou em algumas crianças o desejo de se aprofundarem musicalmente fazendo-as  procurar escolas de musicas profissionais para aprimoramento.

Atualmente os lideres são o casal Jose Ricardo e Ellen Cristina que se empenham em manter o projeto com a visão original e trazem novas idéias para aperfeiçoar cada vez mais o trabalho.

O Cantarolando 2018 está baseado no tema “EM MEU NOME”:

“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: Em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16.17-18).

Algumas crianças e suas mães falaram um pouco sobre a sua participação no projeto. Leia abaixo:

Kezia, mãe da Leticia

No Início a minha filha estava com medo de participar, mas logo que começou ela já demonstrou confiança e alegria. Ela fala muito da tia Ellen, diz gostar bastante do jeito que ela ensina, também gosta muito de ensaiar as músicas

Leticia, participante do coral.

O Cantarolando foi bem legal, eu gostei muito. A parte que eu mais gosto é ficar no agudo, gosto da parte da tia Ellen descendo e subindo do grave para o agudo.

Lorena, mãe da Amanda e Daniel.

O Cantarolando para a gente tem sido uma benção. Meus filhos gostam muito de música, Amanda de cantar e Daniel de tocar, então, o fato de ir para igreja sempre foi muito prazeroso para eles, porém, estar envolvido com o Cantarolando tem trazido uma alegria maior, eles estão gostando da metodologia, Daniel trouxe a bateria com as baquetas pra casa, Amanda cantando e ensaiando todo tempo, eles estão muito entusiasmados.

Amanda, participante do coral

Meu nome é Amanda, faço coral e o Cantarolando tem sido muito bom pra mim, eu aprendi bastante e todo domingo estar lá é muito bom.

Daniel, participante da percussão.

Eu sou Daniel, faço parte dos tambores. Eu aprendo muita coisa, como, saber o tempo de bater as baquetas, como bater, o jeito certo de coordenação, os nomes dos tambores, como se toca determinado tambor e eu recomendo o Cantarolando para muita gente que pensa que quer fazer alguma coisa e gosta de tocar.

Katiana, mãe da Laila Hadassa.

Para nós tem sido uma benção! O aniversário de Laila Hadassa foi na terça- feira e como presente ela desejou um teclado, já influenciada pelo Cantarolando, e pelo teclado do tio Alef, e ficamos felizes pois sabemos que é uma fase interessante pra ela se desenvolver com um instrumento musical.

Esse é um projeto muito interessante porque como foi demonstrado assa atmosfera musical leva a criança a um ambiente saudável e prazeroso tanto para ela como para os pais.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA