Verbo FM

Crianças preciosas para Deus

O dia da criança foi instituído mais como algo comercial promovido e divulgado amplamente pelas fabricas de brinquedos e produtos para crianças, porém, com o sucesso que se tornou, a data passou a ser uma comemoração nacional e que faz parte do calendário de escolas, igrejas, lojas e etc.

Tudo é sempre muito divertido para as crianças, muitas promoções e presentes, as programações são as mais diversificadas possíveis. Que tem como objetivo final levar até elas, isso mesmo, diversão e presentes. E devemos sim dar para nossas crianças tudo isso e mais, devemos levá-las a Deus, devemos discípula-las e cuidar delas como um pastor cuida das suas ovelhas e no nosso caso “ovelhinhas”.

Deus teve o cuidado de pensar nas crianças também, por isso preparou uma família para que elas fossem cuidadas, amadas e ensinadas a ter o temor do Senhor, a guardar seus estatutos e mandamentos isso deveria ser ensinado de geração a geração para que o conhecimento da sua Palavra fosse constante.

A criança na bíblia principalmente em Israel era importante e sempre estava entre os adultos durante tudo que fosse evento que envolvesse Deus e sua Palavra; Veja nestes exemplos: em Deuteronômio 31.12,13 Moisés dava  instruções ao povo de Deus  “Ajunta o povo, os homens e as mulheres, os meninos e os estrangeiros que estão dentro das tuas portas, para que ouçam e aprendam e temam ao Senhor vosso Deus, e tenham cuidado de fazer todas as palavras desta lei;”

Em Josué  8,35 ele renova a aliança que Deus havia feito com Moisés “ Palavra nenhuma houve, de tudo o que Moisés ordenara, que Josué não lesse perante toda a congregação de Israel, e as mulheres, e os meninos, e os estrangeiros, que andavam no meio deles.”

Em II crônicas 20.13 Josafá ora a Deus pedindo orientação para enfrentar os inimigos   “E todo o Judá estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres, e os seus filhos.”

Como pudemos perceber nesses versículos as crianças estavam presentes e a  bíblia relata muitos outros episódios em que  elas faziam parte de todos os momentos em que os adultos estavam perante o Senhor.

Como vimos o primeiro lugar onde a criança era instruída sobre a Palavra de Deus era o seu lar junto a sua família e depois junto à congregação. É ai onde nós entramos como professores e mestres desses meninos e meninas de Deus

Deus preparou um plano de reconciliação com a humanidade e nele estavam incluído as crianças e as futuras gerações e para isso elas precisavam ser instruídas para que o proposito Dele pudesse chegar até nós, por que seriam os homens, mulheres e crianças que Deus usaria para alcançar seus objetivos.

Esse conhecimento histórico deveria ser ensinado à criança até que ela crescesse e tivesse condições de transmitir à geração seguinte. Além da história do povo, a ideia do conhecimento de Deus, a adoração e obediência ao Criador, o reconhecimento pelos seus feitos, todos esses aspectos são pontos fundamentais na educação da criança por ser Deus tão cuidadoso é que a sua Palavra pode nos alcançar. Por isso precisamos continuar ensinando as nossas crianças para que outras pessoas e gerações sejam alcançadas.

Enfim o Dia das Crianças são todos os dias, devemos sim tratá-las e amá-las como o que realmente elas são preciosas aos olhos de Deus.

 

2 Comentários

  • Obrigada senhor pelo tem ensinamento precioso que abre nossos olhos espirituais para que possamos aprender mais e mais de ti, eu amei essa mensagem que me ensinou coisas que só o espírito de Deus sabe que preciso aprender.bjs

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!