Dia das crianças, dia de salvação!

Postado em
0

O mês de Outubro é dedicado a muitas festividades para as crianças, afinal, comemoramos o dia delas e é justo, pois temos comemoração para todos os segmentos e elas não poderiam ficar de fora.

É louvável quando a igreja se empenha em promover as programações de comemorações do Dia das Crianças, envolvendo todos que querem participar desta festa: professores, familiares e as próprias crianças.

A criança por si só tem dentro dela uma alegria dada por Deus que faz com que tudo seja motivo de festa. O que torna essa alegria completa é a salvação. Uma criança salva é, verdadeiramente, uma criança alegre.

A salvação faz com que a criança viva em Cristo. E é também uma prevenção, no sentido de que ela viva longe de muitas coisas deste mundo que, ao decorrer dos anos, serão oferecidas a ela.

Quando a criança é beneficiada com a salvação, o temor do Senhor sempre estará no seu coração e, mesmo que mais tarde ela venha a se afastar do caminho do Senhor, algo dentro dela sempre sinalizará para que ela volte e se afaste do perigo.

O evangelista de crianças, o irmão Spurgeon, disse uma frase muito interessante: “Trazer de volta o ladrão e o bêbado é uma ação digna de louvor, mas agir de forma que o menino nunca se torne um ladrão ou um bêbado é muito melhor”.

Por isso, nós, como professores de crianças, precisamos investir em um ensino da Palavra de Deus com profundidade. Para isso, é preciso que os professores tenham conhecimento do que estão ensinando e que sejam, antes de tudo, críticos de si mesmos, agindo com segurança e firmeza para levar as crianças a Cristo, para promover a comunhão com o Senhor de maneira que os seus alunos entendam a diferença entre o certo e o errado desde pequenos, sendo orientados a viver uma vida cristã.

“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o SENHOR dos Exércitos. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça.” (Zacarias  8.4-8)

Deus colocou os meninos e as meninas como parte do povo a ser abençoado, povo que Ele considera maravilhoso e a quem prometeu (e já cumpriu) a salvação.

O que nos cabe fazer como Corpo de Cristo e principalmente nós, os que fomos chamados para ensinar as crianças, é dar para elas as ferramentas para que construam a vida delas sobre a rocha. É apresentar Jesus, para que desde cedo elas o conheçam e vivam nEle. Assim, elas poderão comemorar, com a alegria real e verdadeira, a alegria da salvação, o Dia das Crianças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA