Verbo FM

E acabou o ano!

Por: Socorro Quirino

O final do ano chegou e com ele as últimas datas comemorativas do calendário, o Natal e Ano Novo. Com isso as Coordenações de Crianças devem se preparar para incluir esse evento na sua programação.

Certifique-se que as crianças participem com consciência do que significa toda essa festa, para que elas entendam que o significado do Natal não está no bom velhinho Noel, mas no cumprimento da promessa de Deus para nós através do seu filho JESUS.

Devemos ensinar o significado desta data para as crianças de forma que elas fiquem plenamente convictas da verdade, que as influências do mundo não poderão afetá-las nem abalar o conhecimento que terá chegado ao seu coração. Queremos que elas vivam essas datas com a alegria e discernimento dos seus significados.

As reuniões familiares e os cultos especiais farão parte do contexto maior, porém deve ser claro para a criança, como fundamento para o seu crescimento espiritual, que os presentes que virão não são o foco principal do Natal e as honras e glórias não devem estar no Papai Noel, afinal quem trabalhou e comprou o presente o foram os pais, então porque não deixar que as crianças saibam disso? Porque dar ao Papai Noel a glória do presente?

O que tem a ver Papai Noel com Deus ou Jesus? Não podemos deixar que nossas crianças sejam enganadas pelos apelos do mundo nesse sentido, precisamos instruí-las nas verdades da Palavra para que elas mesmas possam entender do que se trata, o Espírito Santo vai completar o que você começou a trazer ao coração da criança, o conhecimento necessário para o entendimento.

Prepare um culto onde você possa ensinar sobre o assunto e que ao mesmo tempo seja divertido e cheio de novidades pois, deve ser um culto de festa, faça o seu planejamento não espere que ele venha até você, vá atrás, pesquise, se esforce e você terá uma excelente aula. Troque presentes, tenha lanches diferentes, mas principalmente, ensine a Palavra de Deus. Em todo tempo deve-se influenciar as crianças através Dela.

Seja específico e claro, seja intencional, não deixe lições soltas sem objetivos, seja professor, seja pastor e cuide da sua criança, leve-a a Cristo e ao seu conhecimento, aproveite todas as oportunidades para trazer luz para a vida dos seus meninos e meninas e com toda certeza eles cresceram espiritualmente e serão crianças seguras na sua fé. E essas datas comemorativas finais serão vistas pelas crianças com outros olhos e sentimento.

Essa frase me transporta à nossa realidade “Quer você goste ou não, alcançar e ensinar as crianças no mundo de hoje é uma questão de vida ou morte. Que você seja encontrado fiel enquanto transmite a Palavra da Vida para uma geração em perigo.” Warrren W. Wersbe

1 Comentário

  • Muito bom. tenho sido bastante abençoada com tudo o que aqui é ensinado, certamente o Senhor tem feito grandes coisas em nosso meio por intermédio da sua palavra.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!