‘Hahaha’, alegria para os pequeninos

1
778

por Socorro Quirino

A coordenação de crianças tem sido muito abençoada com relatos de projetos e trabalhos desenvolvidos em todo Brasil, e até mesmo fora, por essa razão, resolvi abrir espaço para apresentar alguns deles para que todos possam ter acesso e se maravilhar com o que o povo de Deus está fazendo no meio das nossas crianças dentro e fora da igreja. Hoje, apresento aqui alguns relatos da irmã Simone da Igreja Cristã Renovada – Jardim Vitoria, em Bauru-SP. Espero que vocês sejam edificados:

“Vocês são a luz do mundo.

Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte” (Mateus 5.14)

|Graça e paz queridos, meu nome é Simone, tenho 54 anos e trabalho no ministério infantil há 32 anos. Quando aceitamos a Jesus como Salvador é impossível esconder a luz que está em nós, o mandamento que Ele nos deixou foi:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento”. (Marcos 12.30)

Costumo dizer para as crianças que Ele deu a Sua Vida por nós, e a nossa vida agora é para Ele! Hoje, cuido da Igreja da Criança em Bauru, interior de São Paulo, e a nossa igreja fica bem próxima a uma favela, Deus tem dado o privilégio de alimentá-las e supri-las em tudo: “corpo, alma e espírito”.

Elas vêm sozinhas para a igreja, é muito comum em nosso meio uma criança de 7 ou 8 anos cuidando de uma de 2 ou 3 anos; temos alcançado elas e suas famílias através da igreja e do Projeto Social ‘HAHAHA’. Realizamos também eventos como ‘O Melhor Dia Do  Ano’, que acontece uma vez por ano no dia de finados, quando toda a sociedade está chorando pelos seus mortos em um cemitério, nós estamos louvando Aquele que a morte venceu! Nesse dia, recebemos uma média de 500 crianças, precisamos fazer dois cultos por falta de espaço. Dedicamos esse dia para evangelismo, prestação de serviço gratuitos, atitudes de amor que marcam e constrangem, uma oportunidade de fazer a igreja conhecida no bairro pelas crianças e suas famílias!

É nítida a transformação que ocorre nelas! Umas chegam muito caladas, é triste ver uma criança tão pequena sendo esmagada nos seus sentimentos por satanás, outras tão “terríveis” para chamar nossa atenção! Peterson, um menino lindo e doce de 10 anos, esteve cortando os seus próprios braços com estilete, mas… tudo se torna pequeno diante da luz que está em nós!

Temos nos doado, ensinado a Palavra, e já é visível a transformação na vida dele e da sua família. HÁ HÁ HÁ, satanás já perdeu porque sei que quando Jesus voltar levarei milhares comigo, porque não vou esconder essa luz que me foi dada; e você?

Abraços!

 

1 COMENTÁRIO

  1. Graça e paz queridos. Sou Helena e estou na liderança das crianças da Igreja Verbo da Vida Japuara na cidade de Caucaia-Ce. Fiquei encantada com o relato desse trabalho, iluminou meus olhos. Agradeço o compartilhamento da experiência.

DEIXE UMA RESPOSTA