Projetando 2016

Postado em
0

“E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento”,  Filipenses 1.9

Meus caros professores e lideres Iniciamos sempre um novo ano com muitas promessas e muitos projetos para a nossa vida profissional, pessoal e ministerial, que muitas vezes fica no campo da nossa mente, os nossos pensamentos são rápidos para realizar e visualizarmos tudo que queremos  fazer e algumas vezes isso pode chegar a não se realizar

Por que isso acontece? Por que só pensamos e não fazemos acontecer? Será que isso ocorre porque não colocamos nada no papel, e aos poucos com o decorrer do ano muitas daquelas boas e até excelentes idéias vão ficando pelo caminho? É isso mesmo, faltou você registrar e planejar e se você fizer tudo isso e não definir um prazo com datas pré estabelecidas isso também poderá não acontecer, porque você  ficará procrastinando, sabe aquele “depois eu faço”, e enquanto houver depois tudo que você planejou e estabeleceu como meta não sairá do papel  e tudo irá simplesmente se desvanecer e nada acontecerá.

Quero te estimular a orar antes de tudo e ver o que Deus tem para a sua vida e o seu ministério e escreva, planeje e estabeleça datas e passe para as pessoas que estarão ligadas as suas decisões enfim, prepare-se para começar a trabalhar munida de sabedoria, disposição e entusiasmo para que todos que estão com você se sintam contagiados pelo seu vigor.

No livro de Kenneth Hagin Planos Propósitos e Praticas ele fala que “Por desconhecer os planos de Deus, os propósitos da igreja também acabam sendo corrompidos. E substitui-se o ouro do templo de Salomão pelo bronze de Roboão. Isso indica que quando não se sabe o que deve ser feito acaba-se fazendo as coisas erradas usando inclusive os materiais errados, que não agradam ao senhor.”

Mas… Graças a Deus porque sempre existe um, MAS em nossas vidas.  A bíblia diz que devemos nos dedicar ao que fazemos seja o que for em. I Timóteo 4:15 ela diz que “medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos”. Então pensa primeiro sobre as tuas metas e depois se ocupe em fazê-las para que os resultados sejam manifestos através do seu cumprimento.

‘Sendo assim vamos ser bem específicos a META que você vai traçar para o seu novo ano precisa ser bem definida e com prazos estabelecidos e isso feito trará para você uma motivação que irá te mobilizar a fazer e levar as pessoas ao seu redor a te seguir. Uma dica não estabeleça metas utópicas, nem em grande numero, priorize o que você considera importante e que irá trazer crescimento para todos. A cada etapa vencida avalie os resultados para que voce possa ir consertando o que for necessário e seja abençoado nesse novo ano .

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA