Verbo FM

Quanto vale uma criança?

por Socorro Quirino

Quando Jesus veio e morreu na cruz, Ele o fez por toda a humanidade e nesse contexto está incluído todas as crianças independente do seu tamanho e, por isso, ela vale o preço que Deus pagou por ela e o que importa é o que Ele pensa a respeito dela como pessoa independente da idade pois, o que ela aparenta hoje, não é necessariamente o que ela será amanhã.

Pensando assim, o nosso trabalho como professor é para o agora, para o tempo presente e, claro, que fundamentando para o futuro, porém o nosso foco precisa ser a sua necessidade espiritual hoje, na idade em que ela está, ouvindo e aprendendo, transformando em ações o que ensinamos.

Toda criança precisa desenvolver o potencial que Deus colocou dentro dela e isso acontece através de atitudes de carinho e de atenção para com ela, através de incentivo, motivação e ensino para que ela possa crescer espiritualmente saudável compreendendo o plano de Deus para a sua vida e, manifestando isso em suas ações presentes e futuras.

Nessa caminhada com sua criança mostre para ela o quanto ela está segura e é amada por você, pois a segurança lhe dá ânimo de fazer o que está aprendendo porque ela saberá que é o certo e, o amor mostrará para ela o quanto ela é especial para Deus e para você como pessoa.

No meu trabalho, em creche pública, a minha sala é de berçário, criança de até um ano de idade. Um dia, uma criança se viu sozinha na sala sem as duas professoras com quem ela convive e começou a chorar, mas, quando uma delas entrou no mesmo instante ela se calou , foi como se ela pensasse “não estou mais sozinha”.

Para as nossas crianças nós somos esse lugar seguro que elas podem confiar, assim como está escrito em Provérbios 18.10: “O nome do Senhor é uma torre forte; e os justos correm para ela e estão seguros”.

Nós temos que nos conscientizar da nossa importância na vida da criança que chega até nós, precisamos entender que fazemos parte de um plano maior, que não está simplesmente cuidando da segurança e levando diversão para esses meninos e meninas, nós somos as pessoas que nesse tempo está ensinando a Palavra de Deus, estamos levando para elas a oportunidade de fazer a melhor escolha. Mas, como ela vai descobrir que existe uma boa escolha? Quando você apresentar para ela as opções e o caminho a ser seguido.

Em João 14.6 disse Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim”.

As crianças precisam conhecer e compreender essa verdade para que ela saiba que Jesus é o único caminho e, que ela vale para Ele o preço da sua vida, do sangue derramando na cruz.

Esse é o preço de uma criança para Deus, a vida do Seu filho Jesus.

Deus abençoe você e o seu ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!