Tempo de Coronavírus

Postado em
0

por Socorro Quirino

Nunca vimos um tempo em que uma enxurrada de informações mexeram com tantas áreas da nossa vida, emocional, física, financeira e  espiritual. Essas mudanças exigem  que nós estejamos abertos a todas elas e que possamos, antes de tudo, estar de acordo com as nossas lideranças, sejam as da  igreja, sejam as autoridades locais ou nacionais, para que eu e você consiga passar bem por esse tempo.

Conforme aprendemos em Romanos 13.1-2:“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação”.

Sendo assim, é necessário que consigamos cumprir as orientações que nos chegam, não é tempo de ficar parado como meros expectadores assistindo a tudo, como se não fosse conosco. Nesse momento, a obediência e a empatia farão toda diferença em nossa vida como cristãos. A obediência, porque nela está a bênção e a empatia, porque através dela poderemos compreender sentimentos e emoções de outras pessoas e faremos tudo que estiver ao nosso alcance, para não nos prejudicarmos e nem aos outros.

Quando atendemos as orientações e ficamos em casa estamos sendo obedientes e empáticos, pois assim não levamos e nem trazemos os vírus para outras pessoas como diz em Isaías 26.20:Meu povo, vão para as suas casas e tranquem as portas e escondam-se por algum tempo”. É só por algum tempo e logo isso tudo passará.

E como podemos continuar sendo bênção para o ministério em que fomos chamados? De que maneira podemos estar em atividade? Nem todos têm acesso à internet ou têm jeito para fazer uma vídeo-aula, que são sugestões para a continuidade do trabalho. Mas todos podem continuar orando ou aproveitando para pesquisar novidades, para as próximas aulas presenciais, ou lendo algum livro sobre assuntos que irão nos ensinar sobre o nosso trabalho na igreja.

Enfim o que não podemos é aproveitar esse tempo e pensar que não temos nada para fazer, temos sim!  Vamos continuar trabalhando, o Reino de Deus não entra em quarentena e nem está de férias, as nossas ovelhas ainda estão precisando ser alimentadas, sei que algumas que tem os pais cristãos podem ter o seu alimento mantido, mas e as que não têm? Por elas vamos continuar sendo proativos e trabalhando.

Acredito que a sua igreja está se movendo, procure ir na mesma direção e contribua com o que você pode, com o que está dentro da sua capacidade, tenho certeza que você será muito abençoado(a).

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA