Prosperando seu caminho

Postado em
0

Por: Marizete Garcia

No blog anterior anterior fomos estimulados a mergulhar no Evangelho e descobrir que a entrada da Palavra de Deus trás luz e elimina a totalidade das trevas. Porque a semente é incorruptível, carrega e transmite vida plena em si mesma. Portanto, elevar a nossa visão a fim de vivermos à frente do nosso tempo, acima das circunstâncias e tendo um conceito definido à respeito de Deus, se faz extremamente necessário, especialmente no tempo em que vivemos.

Em Efésios 4 entre os versos 22 e 24, o Espírito Santo nos chama para estarmos conectados com o sobrenatural e nos mostra o que precisamos fazer. Sendo nosso ajudador, Ele nos inspira a DESPOJARMOS O VELHO HOMEM e tudo que se refere ao trato passado, que certamente se  corrompe pelo espírito de engano. E NOS RENOVARMOS NO ESPÍRITO DO NOSSO ENTENDIMENTO, REVESTINDO-NOS DO NOVO HOMEM, que segundo Deus é criado em verdadeira JUSTIÇA E SANTIDADE.

Observe que entre as ações de DESPOJAR E REVESTIR existe uma PONTE que fora construída por Deus para que passássemos por ela. Que ponte e está? O verso 23 responde, a ponte onde estaremos extraindo AS RIQUEZAS ESCONDIDAS EM LUGARES SECRETOS, (IS 45.2), Ou seja a renovação da nossa CAPACIDADE MENTAL, A RENOVAÇÃO DA NOSSA MENTE, para deixá-la preenchida dos atributos e características do próprio Deus.

A meditação da PRESENÇA E DA PALAVRA DE DEUS promovem forças e coragem extraordinárias para que homem funcione como Deus, em Sua imagem e semelhança e possam viver com a consciência celestial muito mais apurada, do que a terrenal. Para tanto o MINISTÉRIO DO ESPÍRITO precisa ser observado. Como está escrito: Como não será de maior glória O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO?( 2 Co 3 8).

O Espirito Santo tem um ministério em nós, revelar como andar, viver e nos mover pelo Espírito. E esta PONTE nos mostrará que o nosso mundo não foi criado para ser vazio, um caos, em falta e insuficiência, e também nos levará para outras margens, pois a única forma de reter o conhecimento em nosso espírito é meditar, estudar e comer o pão regularmente. A Palavra de Deus é o alimento para o espírito humano e nós precisamos dEla a cada dia.

Meditar na Palavra trás consigo prosperidade em todos os âmbitos, porque observaremos aquilo que já é nosso de direito e estaremos sendo encorajados a possui-los através da nossa prática. A modificarmos o nosso mundo e não sermos modificados por ele. Deus colocou em nós a Sua habilidade criativa para deixarmos as nuvens carregadas de águas para que chova abundantemente, entende? Nos fez ministros não da letra, mas do Espírito, ministros competentes, qualificados e ao meditarmos na Palavra a Sua doce companhia vai  reconstruído valores eternos dentro de nós que serão incapazes de serem roubados ao longo da nossa jornada. Porque fomos criados para refletirmos a Sua glória, e está glória não será refletida no caos, na desgraça, na ausência, nas crises, e sim na veracidade da Sua Palavra. Homens que dependam, que anelam por passarem nesta ponte, homens forjados neste lugar de revelações, pois é pelo Espírito que esta ponte demonstra a glória inexcedível.

É justamente o caminhar nesta ponte que faz com que tenhamos as experiências que o apóstolo Paulo teve, de ter as escamas de seus olhos caídas, de ter ousadia no falar como resultado de Presença! Que recurso bendito é este, que ponte é está, que trabalha em nosso favor, aleluia! A ponte da meditação, da exposição constante a luz da Palavra, da iluminação que o Espírito lança sobre Ela. É para nossa vantagem que o Espírito Santo veio como PARAKLETO, especialista em conhecimento, em revelações, em assistência, em produzir resultados, em causas impossíveis, tendo uma fala persuasiva que convence do pecado, da justiça e do juízo.

O Diabo apresenta distrações cotidianamente para não passarmos por ela. Ele quer nos manter cegos, nos tornar incrédulos, roubar nossos sonhos e visões. Seu propósito é que nunca estejamos na ponte, porque assim a nossa visão continuará pequena, nossos pensamentos baixos e nos transformaremos em fazedores do nada, sem metas, sem foco e sem determinação. Vagarosos, oscilantes e sem senso do tempo em que se vive. Uma geração fútil, inútil, na terra do nunca, sem consciência do propósito original, desprovidos de unção.

As revelações que adquirimos através do Espírito Santo quando estamos na ponte nos incendiarão por dentro, ativarão a nossa vida de fé e proporcionarão maturidade espiritual. Porque o Espírito Santo não tem uma mensagem própria, tudo o quanto ouve do Pai é para nós transmitir e se nós não estivermos no lugar da presença, perderemos está maravilhosa comunicação. O apóstolo Paulo não estava entre os doze, não andou com os discípulos, não acompanhou Jesus Cristo em sua jornada de três anos e meio, no entanto escreve em 1Co 11, eu recebi do Senhor o que também vos ensinei. Estava seguro que o Evangelho que pregara não o havia aprendido de homem algum (Gl 3 19).

Recebeu revelações de algo que não estava presente. Por que? Simplesmente porque estabeleceu conexões, desenvolveu relacionamento, comunhão e intimidade. Investiu na remoção da vossa mente em oração, oração em línguas, fez com que a fonte que estava ligada produzisse rios de águas vivas! Meditação na dependência do Espírito de Deus agiganta o nosso espírito e nos cura de cegueira espiritual. Portanto não percamos a oportunidade de investir em nós mesmo, e recebermos sabedoria e iluminação ao passarmos diariamente na ponte que nos é proposta.

Nos vemos na próxima edição.

No amor do Senhor

Marizete Garcia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA