Deus conosco

Postado em
2

Por: Marizete Garcia

Jesus esteve entre nós, dormiu, comeu, andou, sentou, foi a casamentos, enterros, visitou doentes, libertou presos, curou enfermos, participou das dores das pessoas, levantou mortos, desafiou os religiosos, acariciou as crianças. Ele veio demonstrar quem era Deus aos homens.

Na verdade, foi completamente Deus e completamente homem. No que assumiu fazer, totalmente comprometido. Tudo isto muda a história, porém, algo mais foi adicionado a isto que afetou a nossa própria história, ELE FOI NO NOSSO LUGAR, NOS SUBSTITUIU, FEZ EXPIAÇÃO DOS NOSSOS PECADOS E NOS TORNOU COMO ELE, CRISTÃOS, UNGIDOS e LIVRES; isto nos trouxe um olhar ousado e diferenciado.

ELE LEVOU SOBRE SI nossa cargas, doenças, dores, enfermidades, pobreza e maldições. O homem cometeu pecado mas o justo foi sentenciado no seu lugar. O pecado morre e o cristão morre com Cristo! O homem morreu, foi crucificado, sepultado, ressuscitado, vivificado e sentado à direita de Deus.

Pense comigo: se tivéssemos morrido por nós mesmo não haveria ressurreição para a vida eterna. Não era necessário novo nascimento e vida plena. Sem pecado, Jesus nos reuniu nEle mesmo. Veio para ser tudo que o homem é, e sem pecado nos permitir ser tudo que Deus É e possuir tudo que Deus TEM.

JESUS DEIXOU A TERRA E NÃO A HUMANIDADE. Nós estávamos perdidos e Ele nos achou, fadados a vivermos CRISES diversas continuamente, e Ele nos poupou. Nos trouxe para perto de Si, nos elevou e nos deu o melhor ESTILO DE VIDA que alguém podia ter. A voz da razão diz: porque o Deus da Glória pôde estar entre os homens da vergonha? A voz do Espírito responde, por AMOR! Ele ouviu nossa dor, nossos gritos, nossos gemidos de fé e VEIO NOS TRAZER DUPLA HONRA! Veio nos mostrar que é possível viver ACIMA DA MEDIOCRIDADE, DA FALTA, DAS CRISES, ACIMA DESTE SÉCULO, DESTE SISTEMA, ACIMA DO diabo, COM  OLHOS ESPIRITUAIS ABERTOS, DEPENDENDO DE UMA FONTE QUE JORRA.

Porém a exigência é ouvir, aceitar, crer e possuir a Sua Palavra, fazendo das letras, experiências vivas e vibrantes, de que este Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê. Que a imortalidade chegou e que as  BOAS NOVAS DE ALEGRIA são para todos, sobretudo, os que creem.

É fato, existem dois reinos, o mundo espiritual, sobrenatural, eterno e triunfante, que possui seu sistema, leis, governo e linguagem e o mundo material, físico, natural, temporário e fracassado, que também por sua vez tem seu sistema, governo e linguagem. Eles são destintos entre si, regidos por Reis e leis diferentes. E quando escolhemos por Jesus Cristo e Seu Reino, nascermos de novo, somos retirados do governo dos sentidos e das mãos de satanás e passamos a dar ouvidos a Deus e aprendermos nossa nova linguagem de fé.

Entretanto, Ele fará uma grande exigência de nós, que é renovar a nossa mente a fim de conhecer o que nos é dado gratuitamente e transferido para dentro de nós através do novo nascimento. Esta harmonia com as verdades eternas e imortais se tornam vitais, porque saímos do que era terreno para âmbito divino. E vamos viver das descobertas que fazemos, do que conseguimos enxergar, ao mergulharmos no Evangelho. Porque nosso espírito está pronto, mas a nossa carne precisa ser enfraquecida e isto ocorre, quando nos fortalecemos pela Palavra.

O Evangelho não é entretenimento, É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO, e este poder precisa ser manifesto. Foi isto que Jesus veio fazer entre nós. Veja bem, o que é físico, natural, terrenal e ordinário não pode nos engolir, influenciar, dirigir e nutrir nossas vidas. Temos um chamamento, conhecê-LO. Não saiba mais sobre carro, motores, política, esportes, marcas, do que JESUS CRISTO, e este crucificado.

Tire o foco do mundo, das crises da vida. Forme discípulos, seja referencial e deixe outros segui-lo. O sistema trabalha para o que perece e nós para o que é eterno. Veja além dos pães, peixes, carnes, moedas, etc… Veja além, até hoje não se sabe o que realmente era o maná, mas caiu do céu, a fonte jorrou, alimentou, sustentou, nutriu. Não veio deste sistema, suplantou as crises. Você passou da morte para a vida, não trevas para a luz. Vimos no blog anterior, Ele venceu as crises e você vence com Ele, aprenda a viver ACIMA.

Não é porque as coisas estão corrompidas que nós, os renascidos vamos adulterar a Palavra também.  Você não tem um Deus básico, comum, sem visão. Eleve seu conceito a respeito de Deus e o avivamento desejado acontecerá. Deus desceu ao nível da Terra para nos elevar ao nível do céu. Portanto não permanece olhando para a Terra. Eleve sua visão, admire, respeito, honre, exalte Seu caráter e natureza e desfrutará de avivamento. Eleve seu conceito de Deus e creia em Sua soberania.

No próximo blog vamos ver como isto é possível.

Amo vocês!

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de conhecer mais um pouca desta escola profética, pois preciso entender muitos fatos ocorridos de visões,que ainda não consigo discernir.Na verdade preciso de ajuda para entender o sobrenatural de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA