Nunca estamos sós

Postado em
3

por Marizete Garcia

Olá pessoal graça e paz! A partir de agora estaremos juntos periodicamente compartilhando deste  universo ilimitado que é a Palavra de Deus.

Desfrutaremos de tesouros que nos serão revelados, instruções e esclarecimentos que virão da parte de Deus nesta plataforma para nos  impulsionar a ir mais alto e mais longe.

Abordaremos temas variados tais como Fé, Aspectos de uma vida no Espírito, Oração, Prosperidade e outros que o Senhor nos guiar. Juntos seremos edificados, exortados e consolados. Desejo que aproveitem ao máximo, afinal, está sendo construído com muito amor para você.

Que oportunidade maravilhosa eu tenho através deste espaço para contribuir que a luz se ascenda e os seus olhos espirituais possa receber inspirações que afetarão você, sua casa e o raio da sua influência.

Em Jo 16 31-33, vemos Jesus chamando seus discípulos e o povo para crerem nEle e em seus feitos. Para alguns, isto parecia surreal então, Ele os chamou para perto e disse: mas vem a hora e já chegou, em que sereis dispersos cada um para sua casa. Vós me deixareis só. Mas não estou só, o pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que mim tenhais PAZ. No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo.

A primeira coisa que Jesus enfatiza: que eles deveriam caminhar confiantes e convictos de que nunca estariam sozinhos. A teoria deveria passar a ser prática de vida, NUNCA ESTARIAM SÓS! Em seguida a esta revelação, Jesus trás uma explanação profunda ao se referir a mundo. Mundo sendo associado ao sistema. Um sistema falido e necrosado que tem por príncipe satanás, regido e administrado por ele. Um mundo propício a nos frustar, porque jaz do maligno.

Entretanto, Jesus refere-se aquele que por Ele escolher e nascer do Espírito e da Palavra, que abrigaria em seu interior o príncipe da paz. A terceira pessoa da Trindade o Deus pai, o Espírito Santo. Agora temos um trono dentro de nós e PAZ RESIDENTE!

Paz que independe das circunstâncias, paz que nos originais hebraicos significam Shalom e Shavé, que traduzido apontam para uma vida feliz, cheia de saúde, bem estar, prosperidade, proteção e preservação.

Uma vida redimida, resgatada para se andar em tranquilidade, sossego e segurança. Tendo sempre tudo e em todo lugar uma boa jornada, com tudo inteiro e nunca quebrado, sem sequer ser interrompido por falta em nenhuma das áreas que compõe a nossa vida. Nós não estamos lutando para conquistar tudo isto, nem mesmo para ser a nossa realidade. Jesus já as fez real para nós, fatos estabelecidos na cruz do calvário, atestados na Sua morte e ressurreição e depositados dentro do nosso espírito, ao nascermos de novo. São fatos e ninguém pode alterá-los. Não são ações fictícias, sem dúvida, nosso estilo de vida!

Somos o seu povo peculiar, classe única, raça destacada e chamados a possuir a nossa eleição.

Portanto temos paz habitando no nosso interior, somos um povo constituído para sermos pro-ativos, vivermos de dentro para fora, nossa realidade interna devendo ser mais real, do que a externa.

Portanto, esta explanação, NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, refere-se a dois tipo de aflições.

A perseguições, por amor a Jesus e a sua Palavra, considerada então bíblica e vencida por um espírito alegre. E uma segunda conotação que refere-se a situações que a maioria de nós ainda vive e que por assim dizer, são anti-bíblicas. Porque refere-se às situações que já foram conquistadas na cruz e aconselhadas por Jesus Cristo em sua Palavra. Aflições tais como: dores, doenças, enfermidades, medo, tristeza, ansiedade, preocupação e ausência de paz. Para todas essas opções temos conselhos e instruções para não absolvermos nenhuma delas em nossa mente e coração, porque certamente elas nos paralisaria.

Jesus levou sobre si na cruz do calvário, dores, doenças e enfermidades quando tomou o nosso lugar, nos substituindo. Consequentemente não é necessário carregarmos mais, se tornou um fato, já aconteceu, o verbo está classificado no passado. Jesus de uma vez por todas nos substituiu, tomando sobre Ele o que era nosso. Somos livres, restaurados e restituídos. Aleluia!

Quanto a tristeza, ela pode até bater a nossa porta, porém só ficará se quisermos. Temos domínio sobre a tristeza, tem mais versículos sobre alegria que coroam a nossa vida, do que sobre tristeza. A tristeza é ladra de forças, de ânimo, ela nos aprisiona e foi para a liberdade que fomos conquistados. Jesus nos encoraja a adotar uma posição contrária, a encher-nos de forças, por meio da ALEGRIA. Alegria sempre vem ao amanhecer. É isto fala de revelações, que absolvidas demonstrariam nossa maturidade cristã.

Quanto ao medo ele é um espírito maligno. E está escrito que o Senhor nos deu espírito de poder, amor e moderação. O medo cria formas, gera imagens, paralisa os nossos pensamentos, é inimigo da fé, é uma arma para nos intimidar. Além de ser veículo de incerteza, dúvida e tormento.  Portanto devemos enfrentar o medo e vencê-lo, porque maior é o que está em nós, do que o que está no mundo, Ele é maior que o medo, entretanto você é quem fecha a porta.

Jesus é enfático em MT 6 33 quando nos chama para aprender a confiar em Deus e viver ACIMA de todas os cuidados desta terra, onde estamos como forasteiros e peregrinos. Estes cuidados uma vez concebidos provocariam preocupações e ansiedades. O texto nos apresenta uma corrida desenfreada dos homens em busca das coisas matérias, invertendo valores e adulterando a Palavra. Procurando em primeiro lugar tudo que se refere as coisas desta vida.

Quando lemos, fica bem claro que Jesus nutre a expectativa de que nós os JUSTOS BUSCÁSSEMOS O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA EM PRIMEIRO LUGAR E TODAS AS DEMAIS COISAS NOS SERIAM ACRESCENTADAS. Seria uma busca com critério, esforço, foco e gratidão. De acordo com a maneira de Deus de SER E FAZER todas as coisas. Temos um padrão de vida, celestial, divino para ser vivido aqui na terra, cabe a nós abraçá-los. E qual seria este PADRÃO DE VIDA?

A FRENTE DO SISTEMA DO MUNDO! ACIMA DE QUALQUER COISA SUGESTIONADA POR satanás. JESUS VENCEU O SISTEMA DO MUNDO, VENCEU AS TREVAS, NÃO O VENCEU PARA ELE MESMO, VENCEU PARA NÓS!  Somos Chamados para viver a FRENTE do tempo, DIVINAMENTE AVISADOS, a FRENTE do sistema, VENCENDO AS CRISES, AS CIRCUNSTÂNCIAS, OS PROBLEMAS, porque temos o DNA DE CAMPEÕES!

O sistema do mundo está MORTO, ENFRAQUECIDO, FALIDO E APODRECIDO. E precisamos aprender estar ACIMA dele. Como o apóstolo Paulo enfatiza aos Filipenses, quando se refere a palavra ALTARKEIA, que significa estar ACIMA, ACIMA da dor, ACIMA da doença, ACIMA da tristeza, ACIMA do medo, ACIMA da falta, ACIMA da ansiedade, ACIMA da preocupação, ACIMA da turbulência, ACIMA da dificuldade.

NOS FOI DADO UM NOME QUE ESTÁ ACIMA DE TODO NOME, CRISES TEM NOME, PORÉM TERÁ QUE SE DOBRAR AO NOME QUE É SOBRE TODO NOME, O NOME DE JESUS!

Esta é a nossa realidade e é por meio dela que somos chamados a viver continuamente. Bem vindo a esfera do sobrenatural. Ventos contrários nunca foram sinônimos de derrota, se puséssemos nosso foco na PALAVRA. Os heróis da fé só se tornaram heróis e superaram adversidades porque fluíram neste princípio. Inclusive se destacaram a tal ponto que listaram Hebreus onze. O que os fizeram destaques? A escolha de abrirem mão do sistema natural e optar prioritariamente pelo sistema da PALAVRA. Todas essa aflições tem como objetivo nos limitar, elas até são realidades relativas, mas o justo é chamado para fazer da realidade absoluta seu estilo de vida. Desta forma encare as crises como oportunidades e viva a vida animadamente.

Sejam fortemente abençoados, nos vemos na próxima edição.

No amor do Senhor

Marizete Garcia

 

 

 

 

 

3 COMENTÁRIOS

  1. É desse Jeito! Obrigada Pai, por essa palavra que inspira e liberta as vidas! Obrigada Pai por termos pessoas como a Marizete, que nos inspiram! Quero viver cada dia mais todas essas verdades! Somos bem vindos ao sobrenatural! Glórias a Deus por isso! Louvo a Deus por sua vida minha irmã, você e sua família impactaram minha vida através da escola de ministros de CG-MS/2016. E desde então, tenho buscado viver ACIMA deste mundo. Aleluias! Bjo no seu coração! Amamos vcs!

  2. Amém! Palavra abençoada e inspirada pelo Espirito do Senhor. Parabéns irmã Marizete, que Deus te conceda mais e mais palavras direto do trono do Pai. Tu és uma benção!

DEIXE UMA RESPOSTA