O poder do evangelho

Postado em
0

por Marizete Garcia

“Depois que terminou de instruir seus doze discípulos, Jesus saiu para ensinar e pregar nas cidades da Galileia. João, ao ouvir na prisão o que Cristo estava fazendo, enviou seus discípulos para lhe perguntarem: ‘És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro?’ Jesus respondeu: ‘Voltem e anunciem a João o que vocês estão ouvindo e vendo: os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres‘” (Mateus 11.1-5)

Nesta ocasião, Jesus não queria convencer os discípulos com o que estava dizendo, mas simplesmente estimulá-los a ver a demonstração do que Ele estava fazendo.

A resposta de Jesus incentivou que os discípulos vissem os fatos, porque contra fatos não há argumentos. Até hoje é assim, Ele deseja que nós preguemos um evangelho de demonstração de poder. Esse tempo não passou! É o Espírito que coloca a Palavra em movimento em nossas vidas.

Nós fazemos parte de uma igreja fervorosa, desejosa, cheia de amor, que entende o que o Senhor nos fala.

No verso 18-19 deste mesmo capítulo, vemos cada um dos discípulos dando a sua opinião. Mas, Jesus alerta que não podemos apenas ter informações, só com a experiência se comprova a verdade.

Quando as pessoas estiverem vendo os surdos ouvindo, os cegos vendo e os pobres enriquecendo, quem vai falar contra? Quem falou contra quando o aleijado andou?

Ninguém pode falar contra o que está acontecendo em nossas vidas, porque nós sabemos que é a realidade. Por que teremos que esperar mais? Nós não teremos que esperar mais. O que tinha de vir, já veio. Tudo é nosso! Tudo o que se referia à vida e piedade já nos foi dado. Então, não podemos ficar sentados, engordando, sem fazer com que os cegos vejam. Você é chamado para fazer cegos verem!

Nós não precisamos esperar mais um redentor, um que nos progrida, que nos prospere. Ele já veio, se estabeleceu dentro de você, para que você tenha ousadia na fé e faça valer o sacrifício do seu Deus.

Deus lhe chamou para que você fosse e fizesse valer à pena a Sua Palavra.

Nós temos um evangelho que transforma vidas. As pessoas chegaram desajustadas e estão sendo ajustadas, chegaram enfermas e estão sendo curadas, chegaram pobres e estão sendo enriquecidas, chegaram sem ousadia e conhecimento, mas Deus tem permitido ter luz e revelação da Sua vontade através do seu doce Espírito

A ordem não é para ficarmos sentados. Sentados esperando o que? Quem? Você já tem toda provisão dos céus. 

Naquela ocasião, o povo se mostrou cético e indiferente. A palavra cético quer dizer um povo que duvida, que é descrente, que se recusa a viver a doutrina exposta. Nós não somos céticos, somos ativos, operoso praticante, eficaz. Nós nunca vamos responder a proposta de Jesus se estivermos com os nossos braços apoiados no ceticismo e na indiferença. Nós não vamos ver sinais, prodígios e maravilhas, não veremos famílias edificadas, se estivermos indiferentes quanto a Palavra e ao Espírito da Palavra.

Cuidado para você não se pegar lutando contra Deus. Nós precisamos deixar a indiferença. Antes de você responder a alguém, consulte seu coração. Pergunte o que Ele acha. Nós nascemos para ouvir os comandos dEle e obedecer.

Deus tem uma expectativa para nossas vidas, Ele espera algo de nós. Ele nos capacitou e nos habilitou porque deseja ver isso operando em nós

Se nós não sairmos para impor as mãos e falar com os perdidos, nunca teremos a oportunidade de ver os sinais, prodígios e maravilhas manifestos. Se você não tomar posição de quem você carrega e de quem você é, o Diabo não fará isso por você. Você tem o domínio no lugar onde você chegar. É você que influencia.

Qual é a esfera de desejo do seu coração? A igreja precisa estar posicionada nisto. Dinheiro, saúde e justiça é questão de posição. Quando você estiver posicionado em fazer as coisas que Ele almejou acontecerem, essas coisas virão. Você precisa se levantar para dar, precisa fazer alguma coisa para que a nuvem, os sinais, prodígios e maravilhas comecem se manisfestar.

Como eles vão saber que o Senhor cura, se nós não fizermos alguma coisa?

Eu desejo que você esteja ardendo em chamas. Faça um compromisso com Deus, de todos os dias falar do evangelho. Chegou a hora de você se dar para intimidade, para comunhão, para o relacionamento. Nós precisamos estar dispostos a ouvir os detalhes que Ele deseja revelar, e como Ele deseja revelar. Temos visto um povo cansado e só cansa quem está apoiado na religião. Mas nós somos cristãos e não religiosos.

O cristianismo é uma doutrina monoteísta, revelada na Bíblia, que aponta Cristo como centro de tudo. Cristianismo não é uma instituição, é um organismo vivo, que respira e faz!

Jesus diz, vem a mim, ande comigo, recupere a vida, vou ensiná-los a ter descanso verdadeiro, caminhe e trabalhe comigo. O cansaço só vem quando trabalhamos sozinhos, mas com Ele não. Ele diz: observe como eu faço. Mas, como observar se você não estiver nEle? Se você o rejeita?

Existe um padrão de vida, uma atuação, um referencial para nós seguirmos. Jesus se revela para que nós façamos as mesmas obras que Ele. Não é difícil ou complicado curar enfermos, ressuscitar mortos, salvar vidas, promover o Reino de Deus. Se você está achando difícil e complicado, se avalie e saia da religião.

Deus deseja que nós vivamos com liberdade e leveza. Nós não podemos ficar sentados. Você é crente? Se é, precisa estar em operação, guiado pelo Espírito de Deus, na vontade do Senhor. Se você já foi possuído pelo Espírito Santo de Deus, não pode ser cético nem indiferente, tem que ser quente!

Fonte: Texto retirado do site da Igreja Verbo da Vida em Campina Grande-PB

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA