Verbo FM

Tempos e vida cristã

por Marizete Garcia 

O ano, de 2020, requererá de nós que façamos algo diferente para obtermos resultados diferentes, isto com maior regularidade. Entretanto, enquanto pensava sobre o que seria compartilhado, me veio uma visão aberta: vi o motor de um carro e seus tempos. Uma poderosa força motriz capaz de trazer grandes movimentos. O Espírito Santo me fez ver e comparar esses tempos, a nossa vida cristã, confira:

1. TEMPO—ADMISSÃO — O ingresso, a entrada, aceitabilidade, que se pode referir ao novo nascimento, ao se tornar nova criatura, fomos admitidos no Reino, abraçamos a salvação. Temos uma nova paternidade, recebemos a natureza divina e um padrão de vida totalmente diferenciado.

Em 2 Coríntios 5 17, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje diz: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa. Acabou o que era velho e já chegou o que é novo.”

Nos tornamos únicos, uma nação santa, uma raça peculiar, um povo adquirido para transmitir grandezas. As coisas velhas passaram e “EIS” (significa uma verdade importante a ser considerada), que tudo se fez novo. De fato tornou-se novo e divino.

Em 2 Pedro 1 4, somos co-participantes, participantes da natureza divina. Não aconteceu apenas uma mera mudança, mais uma substituição da vida humana para a vida indescritível de Deus. Temos a mesma vida com a qual Jesus foi ressuscitado dos mortos. A vida ressurreta, a vida divina.

Tudo na nossa vida carrega a divindade, porque nascemos em um ambiente divino, onde nos assentamos com Cristo em lugares de glória, domínio e poder.

2. TEMPO—COMPRESSÃO — É a força exercida para aproximação de algo ou alguém. Estreitar, comprimir, apertar.

Romanos 12.1-3, na versão a Mensagem, traz uma meditação considerável de que receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por Ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção em Deus. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubram o que Ele quer de vocês e tratem de atendê-Lo. Diferentemente da cultura dominante, que sempre os arrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deus extrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês uma verdadeira maturidade. Espetacular!

Efésios 4. 22-24, despojeis do velho homem e vos renoveis, revistais do novo homem tem um novo homem sendo criado se desenvolvendo, amadurecendo. Aberto para o desenvolvimento da consciência divina adquirindo posição, postura e atitude correta.

Aprendendo como andar na Palavra e ter sua vida sustentado pelo Espírito da fé. Inclinando-se em tudo para as razões do Espírito e Ele fornecendo visão de planos e propósitos vindos do Seu coração.

3. TEMPO—EXPLOSÃO —Súbito aumento de volume e grande liberação de energia ou poder.

“Tu Senhor conservarás em perfeita PAZ, aquele cujo o propósito é firme, porque ele confia em Ti” (Isaías 26 3).

Shalom significa Paz, uma vida enriquecida com a poderosa salvação, cheia de bem estar, segurança, proteção, preservação, saúde e prosperidade. Oferecendo uma excelente jornada. Entretanto nosso propósito precisa estar firme, associado a Ele em uma só visão, estando determinado, e desenvolvendo uma mente focada.

Tudo, absolutamente, tudo que se perdeu ao longo da vida, dos anos, está sendo restituído. O que o diabo tentou roubar, destruir, tocar, macular, está sendo restituído!!! Quando ele pensou em anulá-lo, ele quis anular de fato o propósito, para que você fique imobilizado e possa maldizer o seu Deus. Todos seus planos têm o componente desânimo, tristeza, depressão, incapacidade, roubando assim a alegria que é nossa força.

Mas Deus me fala que está vindo esta estação do favor, nossa cabeça coroada com muito favor, com dupla honra, 2020, estação dobrada, ano de ouro.

Falamos muito sobre dupla honra, versículos, textos etc…. mas estou me referindo a uma estação plena de favor. Porque há um favor especial, uma graça especial, capacitações especiais para conquistar coisas pela Palavra e pelo Espírito da fé. Estaremos andando na esfera do favor de uma forma consciente, porque aquilo que é consciente é o que é posto em movimento para funcionalidade. Andar de maneira galardoada, favorecida e transmitindo este favor, como um centro de distribuições, essa é a vontade de Deus para a nossa vida. Toda instrução nos favorece, independentemente do lugar, desfrutaremos do Seu glorioso favor.

Em Joel 2 vemos o Senhor falar de restituições dos dons nunca ocorridos antes. Restituições das riquezas nunca previamente vistas. O mesmo profeta que efetuou a profecia, fala de ser poderoso e rico, fala de ser cheio do Espírito e farto, fala de andar na plenitude de ambos.

Moisés precisou trabalhar sua mentalidade na fase da explosão para passar para a próxima. Moisés recebeu a missão de tirar mais de três milhões de pessoas do Egito. Mas antes teve um encontro poderoso com Deus na sarça ardente, onde precisou afetar sua maneira de pensar e sair da sua razão e se apegar às direções de Deus e a Sua mentalidade.

Pedro ia ter um encontro com Cornélio, mas antes precisou ter um encontro poderoso com Deus e sair da sua razão, assumindo as direções de Deus que seriam de judeus e gentios caminharem juntos. Sua mentalidade nunca mais foi a mesma. Noé encontrou favor com Deus e por isso não importava quanta chuva caísse. Quanto mais alta a chuva, mais alta a arca. As mesmas águas que puseram os outros para baixo puseram Noé para cima. Andar em favor não significa que o dilúvio não viria, mais que ele se sobressairia a toda circunstância por conta da presença e do favor.

Vamos ter que pensar igual a Deus e Sua Palavra se quisermos vivenciar as profecias, inclusive essas, sobre aumento nos dons, graça e favor, multiplicações, riquezas, para executarmos o nosso serviço de maneira excelente. Consumidos pela paixão e expansão do Reino, atuaremos com uma maior influência e liberalidade, com extrema normalidade. Abordaremos o último tempo.

4. TEMPO—DESCARGA — O ato de tirar a carga, de disparar armas, liberação de luz, conjunto de tiros, lançamentos de foguetes, mísseis, uma ação em alto nível. Fluindo com sensatez, consciente da visão, missão e do propósito. Zelando por seus negócios e ocupados com os negócios do Reino, atuando até que nada mais importe. Comunga com a visão aumentada e uma paixão intensa para tornar o Evangelho conhecido entre os povos.

Focado em desmanchar as obras do diabo, operoso nos dons e cheio de recursos financeiros com energia e paixões concentradas em fazer a Sua perfeita vontade.

Nossa estação 2020 — O número 20 significa REDENÇÃO, COMPRAR DE REGRESSO ALGO QUE SE HAVIA ROUBADO, SUBTRAÍDO, FURTADO. TEREMOS DUPLA HONRA.

Portanto não esqueçam, “expectativas, oportunidades e instruções” são palavras a serem consideradas durante toda jornada. O ano de 2020 será de glória maior, glória dobrada.

Forte abraço no Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!