Suba de nível!

Postado em
1

por Manuelle Frota

É tão bom saber que o Grande Criador decidiu viver dentro de nós! Eu tenho o Todo Poderoso dentro, o Grandioso habitando dentro de mim. Quando temos essa consciência não tem como sairmos do mesmo jeito.

Muitas vezes, as mulheres estão com o foco mais nos seus defeitos do que em suas qualidades. Quando a mulher tem essa consciência sua atitude e percepção será diferente. 

É normal surgir o desconforto em alguns momentos, porém isso deve servir para subir de nível e não paralisar. A falta de conhecimento faz com a mulher viva em um nível inferior ao que Deus deseja. Sabe o que irá fazer uma mulher subir de nível? É conhecer a Palavra e praticar. 

A velha criatura já morreu e você, mulher, já é uma nova espécie em Deus!

Toda mulher precisa saber que o que falta não deve ser motivo para não fazer algo. Existem processos que a mulher precisa passar e melhorar. Nem sempre tudo será do jeito que se deseja e isso está relacionado desde as coisas físicas, naturais, no campo das emoções e também a nível espiritual. Às vezes, algumas mulheres dependem de outros, quando a decisão pertence somente a elas, toda maturidade exige esforço. 

Do mesmo modo que em casa sempre há algo para lavar, limpar, assim deve ser as emoções, estar constantemente atentas para que se viva a plenitude que Deus deseja. Crente não fala negatividade, muitas declaram palavras ruins e quando veem que as coisas estão de mal a pior, reclamam, mas não atentam que as suas confissões estão indo de mal a pior. 

Pode ser confirmado isso em II Pedro 1.2,3: “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”.

Às vezes, as mulheres estão mais preocupadas em receber a unção do que acatar as palavras de responsabilidade. É o conhecimento que irá livrar, cada uma de nós, no dia mal e não apenas a euforia do momento. A graça e a paz são multiplicadas quando se tem o conhecimento suficiente, através do estudo da Palavra. Como resolver o problema de incredulidade? Estudando a Palavra e praticando, só há libertação quando se conhece a verdade.

Quais as áreas de melhoria em sua vida? Perceba e conheça o que Deus fala a respeito e se corrija! Se a casa for deixada suja, não há faxina que ajude. A casa nunca irá se limpar sozinha, assim como a vida, se a mulher não se posiciona naquilo que já sabe, o diabo fará a festa na sujeira da mente. O acesso à vida que Deus tem exige posicionamento.

Você só tem acesso àquilo que você conhece. A maturidade não vem com imposição de mãos, exige esforço. O que você tem feito com o poder que já carrega dentro de você? 

Conhecer a Deus é essencial para usufruir tudo o que já está em Cristo. Não há como viver uma vida de fé se não tiver o acesso e o conhecimento desse poder. Nenhuma mulher foi chamada para viver apenas o comum, o natural, mas ser guiada pelo Espírito de Deus. Passe da fase do “se eu sentir, eu vou fazer”. Nem sempre a “nuvem de glória” será palpável e é preciso parar, estudar, conhecer, crer na Palavra e decidir transbordar o poder que já está dentro. O ambiente de conferência, de poder, não deve ser algo momentâneo, esse ambiente precisa ser gerado onde quer que você esteja. 

Chega de depender de outros para fazer algo por você, dependa de Deus e supere quantas coisas forem necessárias para mudar a sua história.

Deus já veio morar dentro de cada mulher e o poder deve vir para fora. Algumas mulheres pensam: “Ah, mas é porque eu não sou casada”, ou “É porque eu não tenho filhos” ou ainda, “É porque não tenho isso ou aquilo”. Ei, pare com isso! Você já tem tudo o que precisa. Suas confissões definem o nível que você vai permanecer. Faça as coisas para Deus, cumpra o seu chamado com ou sem o que você desejaria. 

No evangelho de João 1.16,17 está escrito: “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo”.

Aquele que nasceu de novo já tem a plenitude dentro e não tem como base o que há de bom em si mesmo, mas no que Deus já fez através de Cristo. 

Faça sua parte, acredite no que Jesus já fez, renove a mente e assim não agirá mais de uma forma normal. 

Deus deseja apresentar às mulheres a melhor versão delas mesmas, ou seja, o futuro, porque no reino do Espírito para Deus já é. Agora, se a mulher não de posiciona diante dos problemas irá sucumbir diante das circunstâncias e satanás terá êxito no plano dele de sempre destruir. O que Deus diz sobre cada uma exige esforço e aquilo que se imagina que é, assim vai ser, conforme Provérbios 23.7.   

Deus já sabia o que cada mulher iria passar nesses últimos dias, depender do ensino do Espírito Santo, entender que Deus é um bom Pai é a base para uma vida em excelência. Agarre o que Deus tem para você e veja os desafios como oportunidade de superação para ser melhor do que você já é.

Renovar os pensamentos é primordial para desfrutar da boa, perfeita e agradável vontade de Deus, por isso Ele já proveu o Espírito Santo para todos os seus filhos.

Estar pronta para o Espírito Santo guiar é garantia de fazer as coisas com excelência. Deus está chamando todas as mulheres a viverem esse novo nível, de cura, de provisão, de paz, pois onde a filha de Deus chega a alegria do Pai chegou. Só se dá aquilo que já foi recebido, se a mulher mergulhar na Palavra a confiança será desenvolvida e quando as pressões vierem, irá resistir firme. Se Satanás bate à porta e a mulher não resiste, ele irá entrar, a passividade da mulher pode matar sua vida. Muitas vezes, a passividade tem matado mais do que as diversas doenças, porque algumas mulheres estão se conformando com as situações e deixando Satanás fazer o que quiser da sua vida. Não se deve agir como mosca morta!

É importante sim, pedir ajuda, todavia, o mais importante é tomar uma posição, pois já existe vida liberada dentro daquele que crê na Palavra. Não existe receita pronta para o sucesso, existem processos que todos passam para se aperfeiçoarem. Crer no que diz em II Coríntios 5.17 e agir de acordo, faz com que a mulher viva o novo nível.

O evangelho de I João 4.17 fala sobre manter a confiança e que no Espírito Santo já se vive o nível igual ao de Jesus. Jesus sabia quem Ele era e o que carregava quando estava aqui na terra e assim deve ser toda mulher que confia e tem relacionamento com Deus.

Mulher, confesse:
Eu sou igual a Jesus. 

Crescer e cumprir a vontade de Deus na terra é uma decisão e toda aquela que já nasceu em Cristo é bem-sucedida, porque já tem o Espírito de Cristo.

 

 *Trechos da Ministração de Manuelle Frota na Conferência de Mulheres 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA