Vencendo a Depressão

Postado em
0

por Mizia Elian

Existem dados dizendo que até 2020 a doença que mais matará é a da alma.

Porque uma pessoa doente da alma não consegue produzir, não consegue cuidar dos seus filhos, não consegue fazer nada. As pessoas vivem correndo para um lado e para o outro, tentando resolver seus problemas e não conseguem. Porque não é uma questão de esforço e sim de saber o que precisa ser consertado e, só quem sabe é Jesus! Ele sabe que parafuso precisa ser ajustado, o nosso papel nisso é se levantar e se colocar na posição em que o especialista possa chegar e apertar o parafuso certo.

Você precisa decidir que as emoções não vão lhe controlar!

O cheiro da comida não vai lhe saciar, você tem que se alimentar da Palavra de Deus. Você precisa aprender a viver uma vida mais leve e tomar a medicação diária da Palavra. Você não precisa só de um ombro para chorar, precisa de alguém que tenha coragem para lhe levantar. O nome do remédio para depressão é encorajamento! Pergunte a sua alma por que ela está abatida e, aprenda a confiar em Deus e descansar nEle. Se você não está com vontade, faça assim mesmo, a gente não faz só aquilo que tem vontade. Não aceite esse tipo de sentimento, é perigoso, comece a dizer a si mesma “eu sou filha de Deus, Jesus morreu por mim”, até isso lhe despertar.

Você precisa derrubar os odres velhos, porque vinho novo só é derramado em odre novo. Você precisa tomar um atitude, uma posição, determinar-se, plantar-se em uma decisão. Para o odre ser feito, o couro era colocado no Sol e, depois sobre o efeito do fogo, para que ele se tornasse maleável e perdesse o cheiro da carne. A sua carne não quer orar, não quer louvar, não quer pedir ajuda… não deixa ela lhe dominar! E, por conta do cheiro da fumaça e do fogo no odre, a mosca não consegue pousar. As mazelas do inferno que tentam lhe oprimir e confundir a sua mente, não as deixe pousar.

Acorde, tome um banho e comece a tomar o remédio que a Palavra receita “cri, por isso falei.” Você pode até tomar o remédio que o médico passar, mas toma dizendo a ele “ei, há um poder sobrenatural operando em mim, meus dias lhe tomando estão contados”.

Na tempestade, os discípulos entraram em desespero porque o barco estava balançando, mas Jesus continuava calmo porque Ele sabia que tinha uma promessa e, ainda que aquele barco virasse Ele não morreria. Quando a angústia chegar, quando a depressão chegar, levante-se contra isso e diga: “Ele disse que eu ainda tinha muita gente para alcançar!”.

Quando estamos sendo pressionados, ainda que estejamos na melhor fase da nossa vida, temos a sensação de que ninguém mais está passando por aquilo. Elias se sentiu injustiçado, sozinho, se isolou no deserto e pediu para si a morte (I Reis 19.3). Até que um anjo lhe apareceu e disse “levanta-te e come.” O tratamento estava começando ali e, ele começa quando você se levanta e come, porque o primeiro sintoma da depressão é a rejeição ao que lhe nutre. Mas, o anjo mandou que ele comesse, mesmo sem vontade. Vai fazendo sem vontade, até que você faça por querer!

Não importa o que você está sentindo ou passando, sua jornada é grande, não deixe o diabo colocar um ponto final onde Deus colocou apenas uma vírgula.

Não olhe para si mesma e dê um veredito sobre algo que Deus não deu. Jesus ao ressuscitar Lázaro, não removeu a pedra, porque aquilo que eu e você podemos fazer Deus não fará! Mas, se Jesus ressuscitou u morto, o que é essa circunstância? O que é essa doença? Para de valorizar o que não tem valor, pare de falar no problema, declare com a sua boca “eu estive mal, não estou mais!”.

A Bíblia mesmo já ensina a jogar fora o que você não precisa carregar. Mas, depois de jogar fora, não volta para resgatar o lixo! Faça o que Deus lhe chamou para fazer e aprenda a não carregar porcaria dos outros. Às vezes, você está esperando por uma imposição de mãos ou por um profeta, mas Deus já está falando com você através de uma simples brisa (como fez com Elias).

Pare de reclamar do seu emprego, agradeça por estar empregada. Pare de reclamar do seu marido, agradeça por ter um. Sempre podemos tirar algo proveitoso das coisas! Abrace aquilo que você tem, você tem a Palavra e o Espírito! Não se apegue tanto ao que não tem importância, avião não tem retrovisor porque depois que você decola não há razão para olhar para trás. Seu destino é a eternidade, não olhe para trás!

Um gigante de joelhos ainda é um gigante. Não importa como você está hoje, lembre que você é um gigante. Aquilo que um dia foi a sua desgraça, será o seu testemunho!

*Trechos da mensagem da Mizia Elian no workshop “Vencendo a Depressão” durante a Conferência de Mulheres Verbo da Vida em Campina Grande-PB – Outubro 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA