Amplie a sua visão!

Postado em
1

por Manuelle Frota 

Você faz parte de um grupo seleto: você é filha de Deus!

Deus a escolheu para um tempo como este. No meu coração sempre que eu pensava Deus falava que existe uma mudança de estação para essa fase. Como se virasse uma chave, para você subir para outro nível. Estou com meu coração cheio de expectativas. Deus vai sacudi-la. Se prepare!

Esses três dias serão de mudança de fase. Se esta fase era boa, a próxima será maravilhosa. Se não era se prepare porque está vindo frutificação por aí. Talvez você está sendo chamada por Deus para fazer coisas, que você pensa que não consegue. Mas Deus vai sacudir você.

“Depois da morte de Moisés, servo do Senhor, disse o Senhor a Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés: Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas. Co­mo prometi a Moisés, todo lugar onde puserem os pés eu darei a vocês. Seu território se esten­derá do deserto ao Líbano, e do grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas até o mar Gran­de, no oeste. Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso, porque você con­duzirá este povo para herdar a terra que prometi sob juramento aos seus antepassados. Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés ordenou a você; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido” (Josué 1.1-9).

Amadas, quero compartilhar algo para que a sua visão seja ampliada, para que você se enxergue como Deus a enxerga. A Palavra de Deus precisa estar na nossa boca e no nosso coração, somos mulheres da fé e de fé, e mulher de fé tem palavras de fé na boca e não murmuração. A circunstância se levanta, mas ela declara fé: eu sirvo ao Senhor, meus filhos e a minha casa servem ao Senhor.

Deus me mandou dizer a algumas mulheres: “Por que você ainda está chorando? Seja forte e corajosa, não se desvie da Palavra, medite nela de dia e de noite, não medite na fraqueza.

Abraão era um senhor idoso, casado com uma mulher estéril, casal totalmente improvável. Mas Deus ama o improvável. Deus olhava para ele e via nações, pai da fé, cheio de filhos e filhas, Deus tinha outro ponto de vista. Deus está chamando você para subir e olhar as coisas do ponto de vista d’Ele, lá de cima. Amplie a sua visão, pare de olhar para baixo e olhe para Ele: o autor e consumador da nossa fé

Venha para o lugar onde todas as respostas estão, perto d’Ele, observe as coisas como Deus observa. Deus é mais sábio do que nós, Ele tem um ponto de vista diferente do nosso. Aprenda a seguir as instruções de Deus, existe um plano de Deus para a sua vida.

Deus nos chama para um lugar mais alto, mas nós decidimos se vamos para esse nível ou não. Deus está convidando você para um lugar mais alto, para que veja as circunstâncias de cima, elas vão se derreter diante de você.

Eu não sou mais escrava do medo, da doença do pecado, porque eu estou nos braços do Pai. Deus está convidando você para que sua visão seja ampliada. Muitas coisas serão esticadas em nós. Tem coisas grandes e poderosas que Ele está prestes a lhe entregar.

“Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.” (Hebreus 12.2-3).

Nós temos uma expectativa de vida em Deus e ela não está atrelada ao governo e nem a sociedade. Você é muito mais do que as expectativas que as pessoas de sua casa têm sobre você.

“Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem” (I Coríntios 1-25).

Quantas vezes você se sentiu desqualificada ao fazer algo? Em qualquer coisa, em casa, no ministério?

Vou lhe dar um bom conselho sobre todas as vezes que Deus chamou pessoas que se sentiram incapazes, Ele avisou para elas: “Não é na sua força, é na minha habilidade, eu não estou só chamando, mas  capacitando você, para que cumpras o que precisa cumprir”Com o chamado vem a graça, a unção e a capacidade.

“Ah, Senhor”, respondeu Gideão, “como posso libertar Israel? Meu clã é o menos importante de Manassés, e eu sou o menor da minha família. Eu estarei com você”, respondeu o Senhor, “e você derrotará todos os midianitas como se fossem um só homem. E Gideão prosseguiu: “Se de fato posso contar com o teu favor, dá-me um sinal de que és tu que estás falando comigo. Peço-te que não vás embora até que eu volte e traga minha oferta e a coloque diante de ti. E o Senhor respondeu: “Esperarei até você voltar” (Juízes 6.15-18).

Gideão era medroso, estava cheio de inferioridade, mas Deus decidiu chamá-lo e ele derrotou um grande exército com buzinas e vasos quebrados, era um exército numeroso. Nunca vi uma guerra ser vencida com buzina e vasos quebrados. Mas isso aconteceu porque Deus estava com ele.

Deus estava dizendo: “Gideão, vem ver daqui, do meu ponto de vista. Eu já vejo vocês ganhando essa batalha”. Se Deus a chamou, Ele é capaz de fazer você vencer qualquer circunstância. Para Deus nada é impossível!

Deus está nos dizendo esta noite: “Vem enxergar as coisas do meu ponto de vista!”. Ei, eu estou lhe entregando algo bem grande, porque você vai crescer, comece a se ver como eu a vejo. Você não é doente, triste, escrava de remédios, você é filha de Deus!

Somos capazes de gerar filhos naturalmente, mas no reino do espírito, somos geradoras dos sonhos de Deus.

*Trechos da Ministração de Manuelle Frota na Conferência de Mulheres 2020

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA