Verbo FM

Viva com expectativa

por André Martins

O mundo está cheio de pessoas que desistem facilmente. Elas preferem ficar limitadas a sua realidade natural, resultado da falta de fé, esperança e amor.

Em I João 5.4, a Bíblia afirma que é a fé que vence o mundo. O mundo, baseado nesse sistema humano, natural, é o responsável por influenciar a cultura, a economia, política e religião, moldando na vida das pessoas um padrão e uma maneira de viver. Esse padrão é determinado pelos relatórios, indicadores econômicos, estabilidade política e pelos recursos naturais. Se você quiser saber como a pessoa é, tire a sua segurança, muletas e você saberá no que ela realmente estão crendo.

Fico impressionado com o que eu tenho visto nesses últimos dias em nosso país, não por causa dos escândalos, corrupção e maldade, mas sim pela forma com a qual as pessoas estão reagindo a esse momento. Acredite: O mundo só vai piorar! Com isso, não digo que devemos nos conformar com a maneira como as coisas estão acontecendo. Sim, há um inconformismo, um senso de justiça pelo o que é certo, nos impulsionando a não aceitar aquilo que nos prejudica como cidadãos brasileiros. 

O Irmão Hagin dizia que cinco minutos de conversa com alguém fazia ele localizar a crença e a confiança daquela pessoa. Eu posso lhe afirmar que, cinco minutos olhando a timeline do Facebook faz a gente saber exatamente o que as pessoas estão crendo!

“Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR! Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável. Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR. Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto”. (Jeremias 17.5)

Se a sua expectativa estiver baseada no governo humano, no seu salário, emprego ou promessas humanas, há uma grande possibilidade de você viver infeliz, inconstante, amargurado, depressivo e murmurador.

Porém, se a sua expectativa é o SENHOR… Ah! Meu querido… você será feliz, motivado, confiante, entusiasmado! Mesmo que tudo esteja piorando, você só vai melhorando! Mesmo que o país esteja de cabeça pra baixo, você vai estar de cabeça pra cima! Você dará frutos. Você terá recursos ilimitados, portas abertas, ideias criativas, novas oportunidades e, tudo o que é bom!

Sim. Eu sou otimista. Fazer o quê? Eu nasci de novo! Sou filho de Deus. Amado, abençoado, dotado de poder, capacitado para não sobreviver, mas sim, viver uma vida em plenitude. Sou cidadão dos Céus, minha pátria é lá do alto, o Reino ao qual pertenço só produz justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Você vê? Falar as verdades da poderosa Palavra de Deus produz em nosso coração ânimo e força interior. Viver com expectativa faz a gente viver mais leve, esperançoso, renovado…

Dizem que quanto menos expectativa se têm sobre a vida menos frustração teremos. Pobre conceito… Prefiro mil vezes criar expectativa em meu coração de coisas maiores e melhores e, se preciso for, reaprender com os desafios, do que simplesmente me acomodar com uma vida tediosa, fruto de uma baixa expectativa.

Estou animado com a vida! Minhas expectativas estão elevadas! Para mim, o melhor apenas começou. E pra você?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!