Verbo FM

Apele para Deus

por Perilo Borba

“A oração do justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5.16).

Às vezes, não estamos conscientes do poder da nossa oração. Pessoas já chegaram até mim falando de um problema, das circunstâncias que estavam vivendo e criaram expectativas para uma resposta totalmente diferente, mas a minha resposta foi: “Eu vou orar por você!”.

A melhor coisa que posso fazer por você é orar, pois posso falar com o meu Pai e Ele pode fazer tudo aquilo que eu não posso fazer. Ele sempre me escuta. Temos que ter a mesma consciência que Jesus teve diante do túmulo de Lázaro: “Pai, eu lhe dou graças, pois sempre me escutas” (João 11.42).

Qual tem sido a sua reação diante de uma circunstância? Você busca os meios naturais? Pois quem busca os meios naturais vai perecer pelos meios naturais. Jesus disse: “Eu rogarei ao pai […]” (João 14.16). Esse rogar tem um sentido de apelar. Em um jogo de videogame, quando se compete com alguém e essa pessoa usa um “bônus” para facilitar a sua vitória, o que você diz é: “apelou!”. Quando o diabo vier, eu sempre vou apelar. A reação do diabo comigo será: “Vai apelar, Perilo?”. Minha resposta será “sim”, pois sempre vou apelar para o meu Pai, o Senhor. 

Certamente, seus resultados têm sido naturais porque, enquanto você deveria estar se consagrando e orando, você se encontra dormindo.

Quando se tem uma vida de consagração, as nossas reações vão ser espirituais e os nossos resultados serão sobrenaturais. 

Deus não terá problema se todo dia você pedir um presente a Ele. O Senhor não é um pai carnal. A gente fala que quem é espiritual não vai para Deus somente para pedir, mas todos os tipos de oração são importantes, inclusive a de petição. Não podemos promover um tipo de oração menosprezando a outra.

O fato de você fazer orações de petição não o torna imaturo. Não podemos menosprezar os tipos de oração, pelo contrário, se eu tenho pedido coisas ao meu Pai, é porque eu O conheço o suficiente para saber que Ele me ouve e quer realizar o meu pedido. 

“Peça e vocês irão receber” (João 16.24).

“[…] nada tendes porque não pedis” (Tiago 4.2).

“Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes apresente a Deus as nossas petições” (Filipenses 4.6).

Se você não apresentar a Deus as suas petições, vai ficar ansioso. Quando você apresenta suas petições, você confia e descansa.

Ele o ouve e, se ouve, então faz. Assim, você já tem o que já pediu! (I João 5. 14-15).

Por que andar ansioso e sempre fazer as coisas na sua própria força? Apele para o Senhor, rogue ao Pai, pois Ele certamente o ouve.

Do que você precisa? É claro que temos que pedir de acordo com a vontade de Deus e, quando estamos cheios da Palavra, não iremos pedir nada de contrário à vontade d’Ele, nem para esbanjar. Quando pedimos algo que agrada a Deus, como para o seu próprio bem e para a sua prosperidade, Ele certamente nos ouve.

Existem coisas que ainda não se manifestaram na sua vida porque você não apelou para Deus. Às vezes, você até apelou para pessoas, mas quem tem o poder para fazer o que você precisa é Deus.

*Texto extraído do Site da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande,PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!