Família, um projeto de Deus

Postado em
0
2656

por Perilo Borba

Nas nossas igrejas aqui em Campina Grande-PB, todos os anos, o mês de Maio é o “Mês da família”. É uma maravilhosa estratégia que o Senhor deu ao Pr. João Roberto. Em todos os Domingos do mês, há mensagens voltadas para os relacionamentos familiares. Como o meu pai gosta de dizer: “Famílias fortes = Igreja forte”… Vou aproveitar e escrever sobre isso também aqui no Blog.

Família é um projeto de Deus, originado pelo casamento entre um homem e uma mulher. Salomão, cheio da sabedoria de Deus, escreveu: “Desfruta da vida com a mulher que amas” (Ec. 9.9). Davi disse que um homem abençoado é aquele que tem a sua mulher e os seus filhos unidos com ele e estão sempre em comunhão (Sl. 128).

“É melhor serem dois do que um” (Ec. 4.9), pois haverá maior resultado. Sem família, a nossa vida não seria tão boa, tão divertida… Como é bom termos com quem compartilhar os nossos dias, termos quem nos ajude, bem como, principalmente, termos quem cuidar e realizar. Afinal, é quando fazemos quem amamos feliz que descobrimos a verdadeira felicidade.

Foi Deus quem disse: “Não é bom que o homem esteja só”. E não é interessante que Ele não criou um monte de amigo para Adão. Eva foi suficiente para completar a criação, ela realizou Adão, com ela ele desfrutaria da vida, teria uma companhia à sua altura, receberia o auxílio necessário para cuidar do jardim e, claro, iria se multiplicar.

Depois, quando veria o dilúvio, Deus pensou: “Como será sem graça se Noé ficar sozinho. Ele precisará levar a sua família, a sua esposa, filhos e nora”. Noé foi tão íntegro que conseguiu influenciar toda a sua casa a construir e a entrar na arca.

Deus ama família. Afinal, Ele quer o nosso melhor e sabe que precisamos da nossa para sermos verdadeiramente felizes. Ter amigos é bom, ter líderes espirituais é maravilhoso, mas uma hora ou outra haverá momentos em que as únicas pessoas com quem poderemos contar ou com quem desejaremos estar serão os nossos familiares, não é verdade?

Por fim, quero deixar a indicação de um filme que, além de interessante e divertido, passou-me uma mensagem muito forte. Você já assistiu “Amor por contrato”?

Uma família aparentemente perfeita. Chamava a atenção de todos na vizinhança e por onde iam. Pais unidos, felizes, apaixonados, filhos satisfeitos, educados, obedientes, uma casa suprida… Mas, era apenas fachada. Na verdade, eles eram vendedores “se fazendo” de familiares. Qual a ferramenta de marketing? Se eles quiserem a vida que vocês têm, desejarão ter o que vocês têm.

Que poder de influência há quando a nossa família é, de fato, uma família feliz. No mundo de hoje, ainda mais! Com tantos princípios divinos distorcidos pelo diabo, o status do casamento e da vida familiar está em baixa. Mas, lá no íntimo, todos querem a sua. Quando uma família surge como referencial, “Buuuum”, uma dinamite de influência afetará vizinhança, amigos, igrejas, etc.

Deus quer lhe levantar e levantar a sua família para fazer a diferença nesta terra e mostrar que a ideia original dEle continua sendo a melhor. Coloque o seu casamento e a sua casa em ordem com os princípios da Palavra de Deus. Siga o “manual do fabricante” e você será feliz. Mas, além disso, outras famílias desejarão ter o que a sua tem: Jesus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA