Seja luz

Postado em
0

por Perilo Borba

Não é na nossa força, nem na nossa capacidade, é segundo o poder de Deus que opera em nós. Dizer que Deus é capaz e tem grandes coisas para nós virou chavão, mas Ele realmente tem. Ele deseja alargar nossa visão! Jesus disse que veio para nos dar vida e é vida em abundância. Deus não tem problema com a nossa prosperidade, na verdade, Ele tem prazer em nos ver prosperando. Mas, precisamos prosperar primeiro em nossa mentalidade.

Existe um propósito em nos abençoar e Ele tem mais desejo em nos abençoar do que nós temos em sermos abençoados. Dizemos “Somos Um, Somos Muitos” e isso diz respeito também à relevância. Tem muito crente sendo caçador de bênção, mas na verdade somos a caça. A bênção que vem atrás de nós. Se você não estiver no lugar de obediência, a bênção vai procurá-lo, mas não o achará.

Deus tirou Davi de trás das malhadas e quer fazer o mesmo contigo. Ele quer dizer “Ei, sai daí, vem para o palácio. Venha ser rei, porque seu coração está certo”. Deus quer se mostrar forte na sua vida.

Você vai deixar de ter mentalidade de mendigo, de querer só receber. Melhor coisa é dar, Deus o fez um doador. Ele nos constituiu cabeça, isso significa ter influência, alguém que está sendo seguido. Isso não tem a ver com liderança, mas com povo de Deus.

Ele quer nos colocar em uma posição de destaque, para que a glória seja dEle. Deus não pode ser glorificado na sua vida, se você vive triste.

Deus não quer nos tirar do mundo, Ele deseja que através de nós o mundo O conheça. Até a história é dividida em antes e depois de Cristo. E a sua vida? Também é assim? As pessoas têm que ficar impressionadas com o que Ele fez na sua vida! Disseram a Jesus: “Pode de Nazaré vir alguma coisa boa?” Eu digo que “de Campina Grande vai sair muita coisa boa”.

Não há nada que seja demasiadamente difícil. Todos os que estão a sua volta terão que admitir e reconhecer o que Deus está fazendo na sua vida! Ser luz na igreja é fácil, mas é praticamente desnecessário (Mateus 5.14). Qual a relevância de ser luz em lugar claro?

Precisamos brilhar lá fora!

Jesus diz: “Quem tá brilhando, não tem como ficar escondido” Deus não o quer escondido, Ele o quer em lugar alto, para você brilhar! Você brilha, você é visto, mas quem é glorificado é DEUS. Porque, sem Ele, nada podemos fazer.

Se você está em destaque, mas não reconhece que é Deus na sua vida, cuidado! Uma hora você vai cair! A luz não se coloca, a luz é colocada. Tem muito crente querendo se colocar. Se você está brilhando, você será colocado. Não precisa forçar a barra, não é pela força. O seu Pai que o vê em secreto é quem o recompensa, no tempo certo, no lugar certo e diante das pessoas certas.

Somos embaixadores do reino de Deus, nós o representamos. Um embaixador não passa necessidade em outro país! Por onde formos, em tudo que realizarmos, Deus nos fará abundar em toda boa graça. Daniel, Sadraque, Mesaque e Abdnego resolveram não se contaminar e se tornaram 10 vezes mais sábios (Daniel 1.17).

O resultado que eu obtenho, é proporcional a minha entrega. Quanto mais eu me entrego, mais eu tenho resultados.

Deus pode fazer infinitamente mais, mas precisamos fazer a nossa parte. Somos cooperadores de Deus, cada um faz a sua parte. Deus nos chamou para sermos seguidos. Pare de seguir a moda do mundo, é o mundo que tem que seguir você!  Jesus não agradou todo mundo mesmo, mas isso não o impediu de tentar agradar. O problema não estava em Jesus, estava com o povo.

Temos que ter boa reputação, bom testemunho para os de fora. Tem muito crente querendo ser abençoado sem ter boa reputação. Deus não pode fazer isso, porque quanto mais alto Ele o promover, maior será a sua queda e Deus não quer vê-lo no chão.

Em Lucas 19, Jesus disse a Zaqueu: “Desce depressa!”. Deus tem pressa em você se ajeitar! Zaqueu decidiu restituir a todos que ele roubou em quatro vezes mais. As pessoas que o acusavam ainda continuaram chamando-o de ladrão? Não.

O problema não é o que você fez, é que as vezes não estamos querendo restituir as pessoas. 

Se você gosta de rotular os outros e não esquece o que as pessoas fizeram, deixe de ver Saulo em quem Deus já está vendo Paulo! Mas, Paulo também fez a parte dele para ter uma boa reputação, ele trabalhou mais, se empenhou mais, restituiu mais. Deus não faz acepção de pessoas, mas Ele não não é injusto.

José não passou na cara dos irmãos o que eles fizeram, ele os abraçou (Gênesis 41). Quando a esposa de Potifar quis dormir com ele, José renunciou o pecado. Luz brilhando, santidade! Cuidado para você não estar usando o nome de Deus para aparecer. Antes de se tornar governador, José foi humilde diante do Faraó.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA