A vontade de Deus sobre cura

Postado em
29

BANNER-MARCELO-SARAIVA_4-580x1571Uma das realidades que a palavra de Deus é clara e bastante insistente, é quanto ao assunto de cura no Novo Testamento. Quando olhamos o ministério do Senhor Jesus percebemos que, o que mais Ele fazia era,ensinar, pregar e curar. Observe o texto abaixo:

Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo – Mateus 4.23

O assunto de Cura preencheu boa parte dos Evangelhos e consequentemente o ministério do Senhor Jesus, sim podemos classificar como um ministério de cura, pois a Bíblia dedica passagens inteiras só falando das multidões que foram alcançadas por Cristo.

Todos aqueles que se aproximavam de Cristo com o coração sincero, pela fé eram curados.

O texto de Atos dos Apóstolos resume aquilo que o Senhor fez pelas pessoas:

“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10.38

Nesse texto percebemos algumas verdades nos evangelhos as quais são:

  • Jesus foi ungido por Deus com o Espírito Santo e poder para curar
  • Deus estava curando através de Jesus.
  • A pessoas que Ele curou eram oprimidas pelo diabo
  • Ele curou a todos os oprimidos
  • A enfermidades é opressão e não benção.

 A CURA É PARA TODOS?

Depois de percebemos que Jesus andou curando os enfermos pelo poder de Deus a pergunta feita por muitos é: A cura é para todos?

Essa tem sido a dúvida de multidões sobre o assunto de cura e o teto abaixo é claro em explicar que Jesus curou TODOS os que estavam doentes.Observe que Jesus não curou a maioria, nem metade, mas TODOS, vejamos:

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças -” Mateus 8.16-17

O texto diz que Jesus curou a todos, observe que Ele não curou a maioria, mas a todos, isso mostra a vontade de nosso Pai,que todos aqueles que estão enfermos sejam sarados.

Outra passagem que mostra a vontade de Deus em curar todas as pessoas está no evangelho de marcos capitulo um, nos versos quarenta a quarenta e um, observe:

“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” Marcos 1.40-42

A grande dúvida desse homem não era se Jesus podia, era se Jesus queria cura-lo.

Os versículos anteriores mostram que Jesus já estava curando pelo poder de Deus, Ele já operara nesse poder de cura quando de repente o leproso aproximou-se e perguntou se o Senhor Jesus QUERIA cura-lo.

A grande dúvida desse homem não era sobre o poder e sim sobre a vontade de Jesus.

Quando perguntamos aos cristãos se Deus tem poder, todo crente concordará que Deus é Todo-poderoso. Mas a questão é: De que adianta saber que Deus é poderoso, se eu não sei se Ele quer a minha cura?

A Bíblia diz que o Senhor Jesus profundamente compadecido estendeu a mão e disse algo, é interessante que antes de curar o Senhor falou algo. O que ele falou? Quero, fica limpo!

Perceba que antes de curar Jesus corrigiu um pensamento errado sobre o assunto, Ele corrigiu oequívoco doutrinário de achar que Deus cura uns e outros não. O Senhor falou QUERO, e se Jesus quer a cura para uma pessoa e Ele não faz acepção de pessoas, então Ele vai querer a cura para todos.

IMPOSSIBILITADOS PELA INCREDULIDADE

Esse é o desejo de Deus, que todos recebam a cura que Jesus já disponibilizou no Calvário, através de Sua redenção. Mas alguns ainda não tem recebido essa benção que já foi disponibilizada por Cristo por um motivo que é: Incredulidade. O texto abaixo deixa isso bem claro.

E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Mateus 13.54-58

Observe que o motivo pelo qual Jesus não pode realizar muitas curas não foi porque Deus não quis, nem por que Ele se opôs, nem ainda porque Ele se esqueceu, mas por causada incredulidade deles.

A mesma incredulidade tem sido um grande empecilho para muitos receberem algo da parte de Deus.

A incredulidade impede que se receba cura, provisão, proteção ou qualquer outra benção, sim irmãos foi a incredulidade. Mas existe uma solução para a incredulidade que é a Palavra de nosso Deus, pois quando inclinamos os nossos ouvidos e guardamos a Sua Palavra em nosso coração os resultados são certos.

A Palavra de Deus tem poder para: Limpar, alimentar, fortalecer e gerar fé nos corações.

 

29 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor irmãos! Temos um filho autista de 7 anos. Quando nasceu já eramos cristãos. Oramos todos os dias por todos esses anos. Temos percebido melhora em seu desenvolvimento, mas ele ainda não fala e isso nos deixa muito aflitos. Pedimos que os irmãos orem pelo João Gabriel.

  2. Marcelo Saraiva.
    JESUS curava a ” todos” involuntariamente, chegava curava e pronto ou aqueles que O procuravam exercendo a fé?
    JESUS fazia a clássica pergunta ” o que queres que EU te faça? vá sua fé te curou, vá a sua fé te salvou.
    A cura não é para todos, porém todos que querem ser curados, então assim será.
    O doente só é curado quando admite que está doente.
    O que queres que EU te faça. JESUS sabia exatamente o tamanho do problema, poderia equacionar o problema sem precisar perguntar, queres ser curado.

  3. Prezado A PAZ DO SENHOR.
    Cura.
    JESUS curou a todos, porém todos que foram até ELE, e a pergunta clássica, “o que que queres que EU te faça, pergunto? existe alguma passagem na Bíblia que JESUS curou alguém involuntariamente, posso retira aqueles que já se encontravam mortos, como Lázaro, a o filho da da mulher que já se encontrava na esquife.
    Todos os outros desejavam ser curados e O procuravam.

  4. EU QUERO PEDIR A ORAÇAO PARA DEUS ME CURAR DA DIABETE E PRESASSAO E INSONIA E COMTIPASAO E UMA DOR COM QUEIMAÇAO NO ABDOMEM QUER ESTA DURANDO MAS DE DOIS ANOS E DA GASTRITE EU NAO SEI MAS O QUER FASER SO PEDIR AJUDAR A JESUS E O ESPIRITO SANTO

  5. Quero aqui em nome da minha amiga keylla Maria, pedir cura pra vida dela, pois ela já vivi doente a muito anos, com uma doença por nome de endometriose e hoje ela recebeu uns exames, onde a medica falou que ela não tem cura além dessa doença ela descobriu um outro tipo de doença, resumindo o médico disse que não tem cura e nem resolver com cirurgia, só vai ficar em casa tomando remédio não sei até quando. Mas eu venho aqui dizer que eu tenho fé em Deus que ele vai curar ele. Por isso peço aqui orações pela a vida dela.

  6. A alegria de quem recebe o perdão de Deus, a cura da enfermidade humanamente impossivel, viver na sua graça e beneficiar da sua misericórdia, é extraordináriamente inexplicável.
    Agora, só me resta server a Deus com verdade e em espirito. Sinto a sua benção na minha vida em pleno. Amém……

  7. Prezados irmãos, Deus cura em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
    Eu não tenho como agradecer a ele, porque hoje sou uma pessoa transformada, escapei de um hiv. Deus me curou pelo seu poder. Para Deus nada é impossivel. Neste momento que escrevo esta mensagem, estou tão radiante porque beneficiei da sua misericordia, amor e compaixão. Louvado seja Deus eternamente. Tenhamos fé em Deus, confiança de que quando pedimos, receberemos. Os irmãos sabem o que é ser salvo plenamente? S.João 10:10. Vida em abundância só Jesus Cristo pode dar. O diabo mata, rouba estraga. Oremos sempre!

  8. Mensagem mais linda, eu tb tenho certeza que o Senhor Jesus pode curar, mas eu pensava e a mim sera que ele quer me cura ? Agora tenho convicção que sim ele quer sim, pq ele não faz assepcao de pessoas e eu creio que a cura é para todos aqueles que creem no poder de Deus… Glória a Deus, essa mensagem me ajudou muito msm, Deus abençoe !!!♡♡♡♡♡

  9. Meu filho tem apenas 4 anos e nasceu muito saudável, graças a Deus!! Ano passado ele foi diagnosticado com renite alérgica e só que tem sabe como é chato conviver com essa alergia. Há algum tempo eu venho conversando com Deus e pedindo a ele a cura do meu filho pois ele nasceu saudável e eu não aceitei essa doença na vida dele. Ontem à noite foi maravilhoso o que Deus fez. Quando meu filho dormiu eu entrei em oração com Deus e comecei a determinar que ele estava curado pelo poder do espírito Santo de Deus. Que só Deus tinha poder para curar uma doença crônica. E para a honra e Glória de Deus. Ele dormiu e não apresentou nenhum sinal de alergia, o que não acontece durante à noite. Deus seja louvado em toda a terra, amém!!!!

  10. Deus abençoe sempre vocês. Estou lendo e compreendendo coisas que até então eu não admitia que eu fosse merecedor. Muito obrigado.

DEIXE UMA RESPOSTA