Uma Vida Superior

Postado em
0

BANNER-MARCELO-SARAIVA_4-580x1571Existe uma palavra no Novo Testamento em grego sobre a qual quero falar que é kreitton. Isso mesmo quero enfatizar essa palavra que é encontrada várias vezes no Novo Testamento em especial na Carta aos Hebreus, no capítulo oito, no versículo seis que diz:

Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas. (Hebreus 8.6)

A grande verdade é que o escritor da carta aos Hebreus está justamente fazendo um contraste da obra de Cristo com Seu Sacrifício em relação aos sacrifícios no passado, demonstrando de forma clara e precisa que o que Cristo obteve é Superior.

Vivemos numa Aliança Superior com superiores promessas. Esse foi o ponto central das cartas apostólicas: A obra de Cristo, Sua Vida, Ministério, Sacrifício etc.

Observe o que significa essa palavra no Dicionário e Concordância de Strong – kreitton:

Mais útil

Mais vantajoso

Mais aproveitável

Mais excelente

O que Jesus obteve para nós em Sua Vida, ministérios, sacrifício é mais útil, mais vantajoso, mais aproveitável, mais excelente – Portanto é melhor.

Quando eu ainda pastoreava, estava dando um estudo sobre as Realidades da Nova Criação em um grupo familiar e uma irmã me interrompeu perguntando:

Pastor até agora o senhor só falou de Jesus, eu sou professora de crianças e quando vou dar exemplos cito o que Moisés, Davi, Sansão e Noé fizeram, mas o senhor só fala de Cristo. Como eu vou falar isso para as crianças?

Com toda atenção e respeito respondi a ela:

Irmã, tudo o que esses homens fizeram tem o seu louvor, tem a sua virtude, tem a sua recompensa da parte de Deus, porem o que Cristo fez excede a eles e muito, pois nunca houve ninguém mais obediente que Jesus, ninguém mais consagrado que Ele.

Jesus é o nosso referencial de Conduta, comunhão, adoração – Ele é exemplo em tudo. Isso mesmo irmãos as pessoas quando olham para a Bíblia pensam que Jesus foi mais um no meio de muitos. Mas não é isso que o Novo Testamento diz. O que eu quero que você perceba é que Jesus não é mais UM no meio de muitos, pois Ele é o Caminho, A verdade e a Vida….

Por que muitos cristãos não estão descobrindo essas verdades? Porque não estão ouvindo o Evangelho, as Boas Novas de fato estão ouvindo uma mensagem parecida com o Evangelho, mas não é.

Veja o que Paulo disse em sua primeira carta aos Coríntios no capítulo dois:

“Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus”.  (I Corintios 2.1-5)

Paulo teve um cuidado, que foi pregar somente a Palavra de Deus sem misturar com sabedoria humana. Sabedoria humana não manifesta o poder, a intervenção de Deus no dia da necessidade. Sabedoria humana não revela a obra de Cristo pela humanidade, não revela nossos direitos e privilégios em Cristo.

O motivo pelo qual muitos cristãos não estão descobrindo seus direitos e privilégios em Cristo é por que não estão ouvindo o Evangelho da Graça de Deus, mas sabedoria humana e assim deixam de experimenta essa vida superior que Cristo disponibilizou pelo Seu sacrifício.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA