Considerando a Palavra

Postado em
1

Eu sei que Deus não criou pessoas iguais, mas indivíduos. Ele trata conosco não apenas como grupo, mas individualmente, afinal, o Espírito Santo habita dentro de nós e Ele mesmo trata conosco. Não é necessário que o que Ele fala para mim fale para você, mas pode ser que o que Ele me disse sirva para outras pessoas.

Sabemos que a Bíblia tem respostas para tudo em nossa vida. De fato, ela é um manual para a vida. Lembrei de algumas frases, chavões que conhecemos muitos. Coisas como: “A esperança é a última que morre”. Quantas vezes já dissemos isso. Mas a Bíblia diz que em I Coríntios 13.13: “Agora permanecem esses três: a fé a esperança e o amor”.

Portanto, a esperança não morre. Se a Bíblia diz que ela permanece, é porque ela não morre.

Fiquei pensando em ditados que muitas vezes dizemos e que são contrários a Palavra de Deus, porque não estamos considerando o que a palavra diz.

Outro ditado diz: “Quem ri por último, ri melhor”. Quantas vezes nós falamos isso? Mas, um dia Pr. Isaias Cunha estava ministrando na Igreja lembrou-se desse ditado e ressaltou: Quem ri por último, ri atrasado.

A Bíblia diz que “Na presença de Deus há plenitude de alegria.”

Percebemos então, mais um equivoco nesse ditado popular.

Se formos observar também falamos: “Antes tarde do que nunca”. Mas, isso é outra besteira. É melhor dizer antes cedo do que tarde, melhor agora do que amanhã. Porque somos o povo da fé e chamamos a existência coisas que ainda não existem, ou não se manifestaram.

Pela formação que eu deixei que fosse forjada dentro de mim eu sempre fui uma pessoa muito metódica, planejada que só faz as coisas com planejamento mesmo. Por exemplo, um convite para ministrar no dia seguinte era uma situação que me deixava em certo desconforto. Mas, parei e atentei: O Senhor está dentro de mim, não preciso me preocupar. Porque é o Senhor que coloca as palavras em minha boca e em meu coração.

Por isso, preciso descansar nessas verdades.

Irmãos, precisamos praticar as verdades que temos ouvido. Afinal, a Bíblia foi escrita para o nosso ensino e ela nos mostra como lidar com cada situação que surge em nossa vida. Apegue-se á Palavra de Deus com mais firmeza e seja abençoado na prática dessa palavra.

 *Trechos de uma ministração no Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida

1 COMENTÁRIO

  1. CANROBERT SOMOS GRATOS AO SENHOR POR ESSA LIDERANÇA. SEMPRE NOS REUNIMOS PARA ORAR POR VOCES. AGUARDAMOS A ESCOLA RHEMA EM ITAJUBA MG, PARA AVANÇARMOS NESTA REGIÃO. EXISTE MUITO TRABALHO A SER FEITO AQUI. UM ABRAÇO DE SEU IRMAO EM CRISTO.
    ARI IEVV/ITAJUBÁ-MG

DEIXE UMA RESPOSTA