Falando aos mestres

Postado em
7

Recentemente eu estava observando o quadro de professores que nós temos enquanto preparava o material para apresentação das aulas de campo. Nele falo sobre os professores que temos em todo Brasil e fora dele em atividade.

Temos professores que ensinam uma matéria e outros que ensinam doze, ou seja, ensina o ano inteiro, esses são os itinerantes. Eu tenho um professor desses que ensinará todo esse ano de 2013 em escolas diferentes. É claro que eu só poderia fazer algo assim com um solteiro. Ele termina a matéria em um dia e no dia seguinte já corre para a outra cidade, pois a matéria iniciará quase que imediatamente.

No caso desse professor que mora no Sul foi algo que ele mesmo se disponibilizou já que no próximo ano ele irá se casar e não terá mais essa disponibilidade. É um caso excepcional. É uma maratona, aconteceu dele dar aula em uma escola e concluir na quarta feira, na quinta seguir para outra cidade e lá já iniciar a outra matéria na manhã da sexta-feira(nos casos de escolas que funcionam pela manhã).

Existem alguns ministros itinerantes em nosso ministério e esses posso utilizar mais escolas. Temos alguns ministros que coloco para ensinar nas escolas internacionais que funcionam no Japão e em Portugal, por exemplo.

Um exemplo desses foi Sâmia Rocha que abriu as aulas do Rhema em Portugal em setembro e em dezembro irá encerrar as aulas no Japão. Esse ano ela deve ensinar umas sete matérias, mas dessas duas serão fora do Brasil. Ou seja, requer um deslocamento mais prolongado.

Para o Japão é uma viagem média de 36 horas, mas Portugal já é mais próximo pega-se um vôo de São Paulo e uma média de 10 horas de viagem se chega em Lisboa. Isso é meio relativo porque o roteiro aéreo é diferenciado.

De fato, eu dou graças a Deus por Ele ter levantado um exercito de colaboradores, parceiros ministeriais. Como costumamos dizer, nós somos um time, uma equipe tudo tem fluido muito bem, graças a Deus. Às vezes, preciso substituir um professor de cidade ou matéria e quando procuro um dos nossos professores, logo recebo um retorno positivo e isso é animador, a disponibilidade deles é gratificante para mim e facilita o meu trabalho.

“Conte comigo”, essas palavras são mágicas para mim quando de repente, por questão de saúde, ou problemas diversos preciso substituir um professor por outro. E quando ligo para o substituto as ouço. Temos um time de professores maravilhosos e eu estou no meio do campo, lançando, assim como um atleta, ou seja, um armador. Eu apenas lanço a bola, mas o professor, que é o artilheiro, é quem faz o gol.

Ou seja, estou sempre vendo artilheiros marcando gols. E esses artilheiros sempre falam: manda pra mim! Conte comigo! E para isso é necessário participação e disposição. Recentemente por necessidade precisei mexer no calendário de seis escolas. Ajustando, mudando data de uma, data de outra pela mudança de professor que inevitavelmente acontece. É necessário um encaixe constante;

Mas, eu creio e sei que essa equipe irá aumentar. Existem pessoas em preparação para aumentar o quadro de novos professores. Recentemente recebi algumas indicações de pastores. Existem 15 professores sendo treinados em Angola com o alvo de iniciar uma sala avançada naquela nação. Em uma localidade chamada Camama que está situada distante da escola sede.

Na grande Belo Horizonte vamos abrir mais duas unidades e lá teremos uma equipe de cerca de seis pessoas que serão levantadas como professores locais treinados pela equipe local do pastor Marcelo e seus auxiliares como Silvio Demarchi que é o diretor do Rhema local e da Escola de Ministros. Alguns dos novos professores já assumirão algumas matérias em 2014.

Isso faz com que o corpo de professores cresça e atenda não apenas em número, mas principalmente em qualidade para que não aja nenhuma perca em nenhuma dessas escolas. Tudo isso tem sido gratificante e sei que Deus é quem está a frente de todas essas coisas.

7 COMENTÁRIOS

  1. É maravilhoso ver a graça e a sabedoria de Deus trabalhando nessa visão e principalmente nas vidas de todos que estão ligados a ela, é como ver uma orquestra; inúmeros instrumentos dando seu tom de forma sincronizada para formar uma grande obra.

    Sucesso, Mestre!

  2. Graça e paz amado irmão Canrobert! Damos graças ao SENHOR pela habilidade e capacidade que ELE tem te concedido para este serviço ao SENHOR. Tenho um pouco de experiencia com escala e sei como é difícil em confecciona-la. Mais AQUELE que nos dá sabedoria está sempre pronto para ajudar. Você é um exemplo de dedicação e amor pela obra do SENHOR.
    Hebreus 10:24 diz: e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Queremos te estimular a seguir e a prosseguir firmado no SENHOR.
    Amamos você. Pr. Garibaldi e Marilene.

  3. Parabens,Canrobert Guimarães
    Radar Rhema
    MUito Lindo o Trabalho que Deus tem feito com essa Equipe Maravilhosa!
    Deus continue os Abençoando!
    Graça e Paz!
    Muito Edificante as Mensagens e Videos do Site !Parabens!
    Minha Família está sendo Edificada por meio de Vós!
    Kleuma,Rondônia.

  4. Reverendo Canrobert! o Senhor tem lhe dado sabedoria e capacitado a administrar todo o Rhema, é honra e privilegio para nós fazermos parte de colaboradores deste grande time. Conte sempre conosco. Iremos avançar mais e mais,O/ que venha 2014, porque Deus já esteve lá !

  5. Mestre, sou grata pelo seu trabalho e dedicação, A unção que está sobre sua vida faz com que tudo isso flua de forma leve.
    Parabéns pelo trabalho e por sua enorme equipe!

  6. Vejo você como um grande técnico Canrobert, aquele que sabe a hora exata de mexer no time, que sabe otimizar um jogador com mais “habilidade” para outra posição, ainda que se tenha os melhores jogadores, sem um bom técnico nenhum time avança.Parabéns pelo seu trabalho!

  7. Amém, louvamos a Deus por sua vida sustentada em graça e sabedoria e muita inteligência espiritual.

    No amor de Cristo,

    Verbo da Vida Santa Helena,PR
    Pr. Kleber Fontes e Thiana Fontes

DEIXE UMA RESPOSTA