Oração e conhecimento

Postado em
0

Ao anunciarmos a Palavra de Deus crescemos. E não falo de eloqüência, mas de palavras simples. Sabemos que a igreja é edificada com os cinco dons. Fale a Palavra, seja em uma linguagem simples ou não.

Mesmo que não tenha chamado nesses cinco dons, você tem o ministério da reconciliação.

Se atentarmos um pouco para as ministrações constantes do Ap. Bud Wright veremos que essencialmente ele fala de fé, porque é um exemplo de homem de fé.

A ciência não explica essa fé. Os médicos se confundem, mas o que de fato nos sustenta e mantém de pé é a nossa fé. Fé é a forma de viver agradando a Deus.

Devemos imitar a conduta de quem anda em fé. Devemos praticar e ser diligente. Seja um praticante e não apenas um que concorda que a fé é eficaz.

Devemos andar com atenção, diligencia e sobriedade diariamente.

Se eu lhe perguntar se você conhece o ex-presidente Lula você vai dizer que sim, mas de fato você não o conhece de verdade. Conhecer é saber com intensidade, ter intimidade, conhecer é muito mais do que identificar. É saber do que a pessoa gosta ou não gosta. Deus quer que O conheçamos bem.

Deus não pode ser definido por uma palavra nem por uma frase ou parágrafo, mas com seus atributos. Ele está sempre nos surpreendendo. Ele sempre tem algo novo para nós. É um Deus de presentes inesperados e tem inúmeras formas de se manifestar.

A Palavra de Deus nos diz: Vigiai e orai.

Ultimamente tenho pensado em algo: Por que vigiar vem antes de orar?

Penso que vigiar é importante no sentido de ordem, de posição, por isso, precisamos ser vigilantes na forma em que vivemos. Se não formos vigilantes podemos perder o alcance de Deus que vem antes da oração.

Sem estar conectado com Ele não vamos ter um canal de comunicação fluindo em perfeita ordem. Com isso, perderemos o fluxo das direções e decisões que devemos tomar. Para isso é necessário sintonia com Deus que é estabelecida através da oração.

O ano de 2011 foi bom para o Ministério, mas 2012 é o inicio da década da colheita. E essa colheita quer dizer um acréscimo muito maior.

Ministério Verbo da Vida obter tão bom resultado com grande parte do funcionamento no nordeste do Brasil, mas especificamente no interior da Paraíba, é algo que confunde a mente natural, humana. Ainda vamos crescer muito mais. Temos grandes projetos e sonhamos muito. Afinal, sonhar grande não é pecado, é lícito desejar coisas boas.

Creia em algo grande e tenha respaldo na Palavra de Deus. Permaneça firme, não desista. Deus é fiel para cumprir no tempo e modo dEle. Deus é bom e generoso, Ele se deleita em agradar a Seus filhos.

Temos um pai que quer o melhor para nós. Ele deu Seu único filho para que hoje tivéssemos livre acesso a Ele. Temos liberdade para chegar diante dEle sem escolher palavras e nos derramar se preciso for.

Deus gosta de ouvir: “Pai me ajuda!”

Diante de dificuldades, proteja sua alegria, não se entregue a tristeza, mesmo que sua alma esteja abalada. Diante de uma grande tristeza não desça a ladeira abaixo, pise no freio, olhe para o alto e puxe de dentro a sua alegria. Recorra ao Senhor que pode fazer algo por você. Levante-se! Declare a Palavra! Chame a existência o que ainda não existe naturalmente.

Associe-se com pessoas que irão lhe levantar em fé. Chame vida para a sua vida. O que você declarar para você vai acontecer.

Creia em um ano de vitória em Deus, um ano cheio da Palavra, lidando com as circunstancias em fé.

Decida praticar a Palavra mesmo que as pessoas ao seu redor não queiram.

Tenha sobriedade, vigilância e diligência em seu procedimento.

O que você foi negligente em 2011, mude, faça um propósito com Deus. Seja mais diligente com seu devocional com Ele esse ano, isso serve para mim também. De fato, eu ainda preciso melhorar muito minha comunhão pessoal com Deus.

Creio em um tempo com mais comunhão para todos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA