Mantenha-se na visão

Postado em
1

por Rozilon Lourenço

Devemos imitar aqueles que, pela fé, herdaram as promessas.

Como a vida de Paulo tem nos influenciado? Paulo é um modelo que podemos seguir e com o qual podemos nos inspirar. Você pode aprender com Deus falando com você ou com seus próprios erros, mas você também pode aprender com a vida de outras pessoas; vendo o exemplo de outros, você pode evitar cometer os mesmos erros. Hebreus 6.12 instrui sobre aqueles que, pela fé, agarraram as promessas. Paulo, em outra passagem, fala para sermos seus imitadores como ele era de Cristo. A Bíblia nos diz que podemos imitar os exemplos desses homens. O apóstolo Bud sabia que Deus havia dado uma grande tarefa a ele; ele podia não saber a respeito de como tudo se desenrolaria, mas era convicto com relação ao seu chamado.

Olhando para os exemplos de Paulo e do apóstolo Bud, há valores que devemos prestar atenção. Deus quer que você tenha convicção a respeito da visão que Ele colocou em você. Deus é especialista em pegar pessoas comuns e transformar em extraordinárias.

Não importa onde você esteja, Ele não está limitado a circunstâncias.

A Palavra já disse que vai acontecer. No entanto, qual era o segredo de Paulo e do apóstolo Bud? As mesmas características que eu vi em Paulo, eu vi no apóstolo Bud. Que maravilha! Apóstolo Bud era guiado pelo Espírito e tinha convicção na Palavra. Paulo foi alguém cuja vida produzia frutos onde quer que ele passasse.

Em II Coríntios 11.23, Paulo fala a respeito dos desafios que enfrentou em sua jornada com Deus. No entanto, para ele, não havia lugares desafiadores. Na prisão, ele escreveu Filipenses 4.4, em que diz: “Alegrai-vos. Outra vez em digo, alegrai-vos”. Precisamos ver além do que as circunstâncias nos apresentam.

O apóstolo Bud era o homem mais amoroso que você pode imaginar, mas, se você falasse incredulidade perto dele, ele te corrigiria. Paulo e apóstolo Bud eram homens diferentes, mas possuíam a mesma visão. Você precisa entender isso: não importa o lugar onde você está, pois, se Deus te colocou lá, Ele te sustentará! Outro segredo do sucesso de Paulo e do apóstolo Bud era o fato de que eles eram líderes que geravam outros líderes. Paulo levantava pessoas; ele gerava pessoas.

Se você acha que chegará ao topo sozinho, você está fazendo errado! Você deve levantar pessoas, pois você precisa fazer essa obra crescer. Temos uma visão e avançaremos nessa visão. Nunca avançaremos sozinho; Deus levantará pessoas para estar junto e avançar contigo. Essas pessoas terão o mesmo DNA que você.

Não estamos em uma corrida com nossos irmãos. Saber disso é maravilhoso!

Outro segredo é o fato de que eles correram suas jornadas sem se perder no meio do caminho. Se lermos a história de Sansão, vemos que ele possuía tudo para ser bem sucedido, mas fazia questão de estragar os planos. Deus nos chamou para começarmos bem, caminharmos bem e terminarmos bem. Ele não nos chamou para nos perder no meio do caminho. Você precisa estar conectado a Ele.

Enquanto você está debaixo da visão, entre você e ela, o mais importante é a visão.

Você possui Palavra para transformar a sua cidade, o seu estado, a sua nação e o mundo. Tudo está dentro de você, mas, para isso, você precisa se conectar. Debaixo da visão, há segurança e prosperidade. A sua fé e o seu lugar debaixo da visão te levarão a lugares extraordinários! Você precisa estar conectado. Tenha o jeito “Verbo da vida de ser”. O melhor lugar do mundo é o lugar em que você está conectado. Lá você está conectado a pessoas que colocam nos trilhos; você está protegido. Quando alguém te diz “não faça”, muitas vezes, é para guardá-lo e não para privá-lo.

Deus quer que você entenda que a sua vida falará depois de você. A vida de Paulo falou depois de sua morte. A vida do apóstolo Bud continuará falando por muito tempo ainda. A visão não morrerá com você. A visão não morreu com Jesus. Em Mateus 28.19, Jesus ordena seus discípulos  a pregar o que aprenderam. A visao não morreu com Ele! Jesus treinou seus discípulos! Você foi chamado para ser um influenciador! A visão do Rhema não morreu quando o irmão Hagin foi para o céu.

A visão do Verbo da Vida não morreu quando o apóstolo Bud foi para o céu. Nós não podemos parar; não podemos achar que a visão terminará conosco. Enquanto Jesus não voltar, vamos transformar o mundo com a Palavra; vamos levar essa visão adiante. Deus nos deu uma Palavra e, nós levaremos essa Palavra adiante. Você está debaixo de uma visão que te puxa para cima! Você está debaixo de um lugar em que respiramos aquilo que a Bíblia diz.

Permanecer firme naquilo que a Bíblia diz é uma decisão. Nós veremos brasileiros cheios da Palavra; por onde eles passarão, as coisas acontecerão. Para isso, precisamos ficar firmes na visão que Deus nos entregou. Mastigue a Palavra; coloque a visão dentro de você. Quando a Palavra desce para o seu coração, nem que você queira, ela sairá. Ela te faz ficar firme diante das adversidades. Se eu fosse resumir a vida do apóstolo Bud como a de Paulo, eu diria que ele era um homem que aprendeu a ser guiado pelo Espírito, se movendo naquilo que Deus havia mostrado a ele.

Assim, como Paulo, ele não deixava uma palavra negativa atingi-lo, crendo e falando aquilo que a Palavra diz. O apóstolo Bud também era cheio de alegria. Creia que a Palavra é verdade! Deus está dizendo: “Creia, pois você verá!” Fale aquilo que você está crendo e você verá coisas extraordinárias acontecendo!      

 

*Trechos da mensagem de Rozilon Lourenço na Conferência de Ministros Verbo da Vida no Centro-Oeste – Setembro 2018.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA