Seguindo a direção

Postado em
1

por Rozilon Lourenço

Nós já chegamos em um certo patamar, mas Deus tem mais para nós. Ele quer nos usar mais, com os dons em operação e o dom da fé. Vamos viver coisas extraordinárias em nossas igrejas. A palavra que está dentro de você e tem poder para mudar sua cidade, nação e mundo.

“Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois, Abrão, como lho ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Levou Abrão consigo a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as pessoas que lhes acresceram em Harã. Partiram para a terra de Canaã; e lá chegaram. Atravessou Abrão a terra até Siquém, até ao carvalho de Moré. Nesse tempo os cananeus habitavam essa terra. Apareceu o Senhor a Abrão e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera. Passando dali para o monte ao oriente de Betel, armou a sua tenda, ficando Betel ao ocidente e Ai ao oriente; ali edificou um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor” (Gênesis 12.1-8)
 

Eu estava lendo essa palavra e ela é muito atual. Existem muitos princípios aqui que precisamos colocar em prática para nos movermos para a perfeita vontade de Deus. É nesse lugar que as coisas vão fluir de uma forma extraordinária. 

 

O lugar onde Deus colocou você é o melhor lugar do mundo

Nós temos princípios muito importantes e precisamos agarrar esses princípios. Precisamos entender que as gerações e a cultura estão mudando, mas a Palavra não muda. Deus vai nos dar ferramentas para alcançar e transformar essa geração, para que, enquanto Jesus não voltar, essa geração possa levar a Palavra adiante. No versículo 1 de Gênesis 12 está escrito: “Disse o Senhor a Abraão”. Nós precisamos ouvir a voz de Deus. Nunca podemos perder a sensibilidade de ouvir e perceber por dentro o que Ele está dizendo. Precisamos gastar tempo com Deus e ouvir a voz dEle. 

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta” (Hebreus 12.1)

Deus tem um plano para você, Ele tem algo para você fazer. Existe um plano personalizado. Como você vai perceber isso? Ouvindo a voz do Senhor. Ouvindo, você vai ser bem sucedido. Quando Deus diz que não é para você fazer algo, não é para lhe privar, mas para lhe livrar.

Deus quer fazer mais e fazer com que você possa ser uma influência. O crescimento da Igreja no Brasil tem que transformar esse país. A sociedade precisa ser abalada pela Igreja fazendo a diferença. Precisamos ter ousadia para vermos o que vai acontecer. Deus quer lhe levar para outro nível para que pessoas sejam tocadas e que a cidade onde você está seja abalada. Quem vai lhe levar a alcançar isto é Palavra dentro de você.

Nos meus melhores sonhos, eu nunca imaginei o que Deus iria fazer na minha vida. Ele sempre me lembrou de quem eu era durante este caminho até aqui, para que hoje eu saiba que quem me trouxe foi Ele. Deus quer lhe levar ainda mais adiante e para isso precisamos ter ousadia!

Faça, vai dar certo, vai acontecer! 

Precisamos ser ousados para fazer aquilo que Deus tem colocado em nosso coração sem medo. Vai dar certo!

No verso 2 de Gênesis 12, o Senhor incentivou Abraão sobre o ter visão. Se a bíblia diz que somos mais que vencedores, não é qualquer coisa que vai nos desanimar.

Sempre vão haver “camelôs de incredulidade”, que nunca estão satisfeitos. Todos os dias eu dou graças pelo que Deus diz de mim. Confie no que Ele diz e não deixe que palavras negativas lhe desestimularem. Por onde eu for, bondade e misericórdia me seguirão.

Deus vai cuidar de você! Às vezes, estamos desesperados confessando determinadas coisas, mas a sua confissão tem dois princípios para funcionar: estar em linha com a Palavra de Deus e você de fato acreditar no que está declarando.

Pessoas acham que vão prosperar deitados em casa. Você na cama, na rede e Deus mandaria um anjo com uma mala de dinheiro, mas não é assim, você precisa trabalhar! Deus vai lhe ensinar a cuidar daquilo que Ele confiou em suas mãos, a ser um bom mordomo. 

Deus me deu a minha esposa para que eu devolva ela bem, assim como meus filhos que são herança do Senhor. Também me deu responsabilidades no corpo de Cristo para cuidar da Sua noiva. Você tem responsabilidades para com Deus e, seja onde você for, não irá chegar sozinho, ou então, algo estará errado. Às vezes, pensamos que a benção é só para nós. 

Eu não quero ser o motivo da queda de ninguém. Quero levantar e avançar os ao meu redor!

Gratidão pelos que estão lhe ajudando. Não quero esquecer de qualquer um. Tenho procurado viver exatamente a vontade de Deus, não somente para não envergonhar o Evangelho, mas também como forma de ser grato aos que acreditaram em mim.

Como está o seu nível de gratidão? Essa Palavra mudou a minha vida, me alcançou e tenho muita gratidão a cada um da liderança do nosso ministério. Pai obrigada porque você me alcançou!

Deus tem coisas grandes para fazer na sua cidade! Presídios serão transformados, lugares grandes transformados. Deus está fazendo grandes coisas! 

*Trechos da mensagem na Conferência de Ministros Verbo da Vida Centro-Oeste, Outubro de 2019

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA