A visão é Suficiente

Postado em
0

por Rozilon Lourenço

*Trechos da mensagem de Rozilon Lourenço na Conferência de Ministros no Centro-Oeste em 2017.

Às vezes, seus sentimentos vão se levantar, mas você deve ficar firme. Como em um avião, em que o piloto não está vendo a pista, mas ele confia nas instruções.

Mas, para isso acontecer, você tem que criar essa realidade dentro de você. Um piloto, em um simulado, antes de realmente pilotar uma aeronave, vai aprender a confiar e assim é com você.

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. (Romanos 12.1-3)

Você precisa pegar a Palavra e a colocar dentro de você. Quando a Palavra que estamos recebendo entra em nosso interior ela vai nos escorar e sustentar. 

Nós precisamos transformar a nossa mente, não ficar conformados com esse mundo. Não pensar somente em nós mesmo, mas pensar no que a Palavra diz e agarrar dizendo: “é meu”.

Você precisa falar, você precisa confessar, mas é importante também você ter essa realidade dentro de você.

Você precisa pegar o que Deus está dizendo, não o que Ele não está dizendo. Ele vai te sinalizar, como um instrutor. Deus sempre vai animar você para avançar.

Às vezes, pessoas querem te influenciar com certas coisas, mas, você tem que ficar com o que Deus disse. Deus disse que você pode, disse que você vai.

Quando você diz o que a Palavra diz, não pode ser como um papagaio. Quando você falar o que a Bíblia diz, você tem que ser a pessoa que crê.

Você precisa criar dentro de você uma realidade. Como igual a girafa, se for para morrer, morra em pé. Deus nos trata no nível em que nós estamos. Muitas vezes, falamos que estamos bem, mas, na realidade, por dentro, você já está fazendo planos. Nós somos rápidos para cobrar de Deus; graças a Deus, Ele não é rápido para cobrar de nós! 

Você tem que ser o primeiro a receber, o primeiro a confiar e não somente falar, mas ser o primeiro a agir. Você precisa considerar o que Deus está dizendo e desconsiderar as outras vozes. Nós precisamos, cada vez mais, fortalecer aquilo que a Palavra de Deus diz dentro de nós, pois é melhor ir para cima do que para baixo. Todo desafio que Deus está dando é te preparando para outro maior. Você precisa ficar com a voz de Deus, com a voz da Palavra. É muito bom ministrar para os outros, mas é difícil ministrar para você mesmo, contudo, você precisa ministrar para você mesmo.

Quando Paulo foi preso, em uma cadeia que cheirava a morte, ele escreveu a carta aos filipenses. Onde ele estivesse, ele produzia e produzia muito.

A realidade por dentro tem que ser maior do que aquilo que você está vendo. Você tem que ouvir o que Deus está dizendo, agarrar e ficar com aquilo.

Se você tem uma visão pequena, dá para ir no teco-teco; mas, se você tem uma visão grande, você tem que se pressurizar.

Você precisa ter uma sala de troféus dentro de você e quando uma circunstância se levantar, você vai lembrar de todas as vitórias que Deus já te deu e que dessa vez não será diferente.

Você precisa ser grato a Deus pelo que Ele tem feito na sua vida, mas você precisa ser grato a esse ministério também.

A visão que foi dada é suficiente!

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA