Verbo FM

Você nasceu para vencer

Por: Rozilon Lourenço

Em Jeremias capítulo 1, vemos Deus dizendo a Jeremias que ele vai ser profeta, mas a resposta dele foi: “Não posso”. “Nós devemos tirar essa palavra das nossas vidas. Você já nasceu vencedor, entre bilhões de espermatozoides, você chegou, você ganhou. Se Deus falou que você pode, vai dar certo.

Ficamos admirados quando oramos e os milagres chegam, mas se está na Palavra, vai chegar. Um crente sabe que pode ir além, que pode vencer obstáculos, quando chegamos em um lugar devemos mudar a situação. Toda vez que um desafio surge, devemos nos lembrar do que o Senhor já fez por nós. Assim como Ele já operou milagres em nossas vidas, assim será novamente. Deus não faz acepção de pessoas, devemos usar a nossa fé e não nos apoiar na dos outros, pois a fé é individual. Davi era um homem simples, que se posicionou na fé que ele tinha e isso fez dele um vencedor. Deus é especialista em transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias.

Sabemos que para andar em vitória, existem alguns passos a serem seguidos. O primeiro deles é vencer suas limitações. A fé de Davi foi maior do que as barreiras que ele tinha. Davi pegou cinco pedrinhas e disse a Golias: eu vou contra você em nome do Senhor. Ele não olhou para os obstáculos naturais, mas enxergou a situação pelos olhos da fé e derrotou o gigante. O segundo passo é alinhar a sua mente de acordo com o que a Palavra diz. Em Romanos 12:1,2 a Bíblia diz que devemos transformar a nossa mente. Quando seu pensamento está alinhado com o que a Palavra diz, você não vai receber nada menos do que o que Deus prometeu.

O último passo para andar como um vencedor é compreender que somos como um rio. O rio não fica parado, está sempre em movimento. O rio sabe que tem um destino para chegar e nada vai pará-lo. A represa só abençoa quem está perto, mas o rio leva benção por onde passa. Onde você estiver, pessoas vão ser abençoadas. Assim como todo rio tem um destino, você foi chamado para andar nesta terra como um vencedor, porque este é o seu destino.

1 Comentário

  • amém,glória á Deus,eu creio e o milagre vai aconteçer,ás circunstâncias podem dizer ao contrário,mais eu estou andando em vitória em o nome de jesus!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!