Você nasceu para ser um vencedor!

Postado em
0

por Rozilon Lourenço

* Trechos da mensagem ministrada no Verbo da Vida em Petrolina-PE em 2017.

Em Jeremias capítulo 1, vemos Deus dizendo a Jeremias que ele seria profeta, mas a resposta dele foi “NÃO POSSO!” Nós devemos tirar essa Palavra das nossas vidas. Já nascemos vencedores. Entre bilhões de espermatozoides, cada um de nós que aqui chegou, ganhou. Se Deus falou que podemos, vai dar certo!

Ficamos admirados quando oramos e os milagres chegam, mas, se está na Palavra, vai acontecer!

Um crente sabe que pode ir além, que pode vencer obstáculos, quando chegamos em um lugar devemos mudar a situação. Toda vez que um desafio surge, devemos nos lembrar do que o Senhor já fez por nós.

Assim como Ele já operou milagres em nossas vidas, será novamente. Deus não faz acepção de pessoas, devemos usar a nossa fé e não nos apoiar na dos outros, pois a fé é individual.

Davi era um homem simples, que se posicionou na fé que ele tinha e isso fez dele um vencedor. Deus é especialista em transformar pessoas comuns em pessoas extraordinárias.
Para andar em vitória, existem alguns passos a serem seguidos.

O primeiro deles é vencer as nossas próprias limitações. A fé de Davi foi maior do que as barreiras que ele tinha. Davi pegou cinco pedrinhas e disse a Golias: “Eu vou contra você em nome do Senhor!” Ele não olhou para os obstáculos naturais, mas enxergou a situação pelos olhos da fé e derrotou o gigante.

O segundo passo é alinhar a nossa mente de acordo com o que a Palavra diz. Em Romanos 12.1-2, está escrito que devemos transformar a nossa mente. Quando nossos pensamentos estão alinhados com o que a Palavra diz, não receberemos nada menos do que o que Deus prometeu.

O último passo para andar como um vencedor é compreender que somos como um rio. O rio não fica parado, está sempre em movimento. O rio sabe que tem um destino para chegar e nada vai pará-lo.

A represa só abençoa quem está perto, mas o rio leva benção por onde passa. Onde nós estivermos, pessoas serão abençoadas. Assim como todo rio tem um destino, fomos chamado para andar nesta terra como vencedores, porque este é o nosso destino.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA