Verbo FM

Proteja o seu coração

por Sâmia Rocha

Precisamos aprender lições com coisas simples do cotidiano. Deus sempre tem algo a nos ensinar se estivermos atentos a sua voz.

Recentemente, estava preparando o almoço vi que se juntasse os dois bifes, eles formava um coração!

Lembrei-me de uma passagem nas Escrituras quando o Senhor fala em Ezequiel 36.26-27 que diz: “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”.

Que promessa maravilhosa essa! Saber que hoje temos o cumprimento dessa promessa e podemos desfrutar da Sua presença, dentro de nós, vivendo em nós, nos ensinando, nos conduzindo e mostrando o caminho que devemos andar!

Por outro lado, esse coração “sensível” capacitado a ouvir, perceber as coisas de Deus, pode se tornar insensível, duro novamente! Como?

Hebreus 3.13 diz que o coração pode ficar endurecido pelo engano do pecado que vem por um perverso coração de incredulidade. Assim como Atos 28.27 que diz que o coração tornou-se endurecido porque aquelas pessoas ouviam tardiamente e fechavam os olhos para não verem!!

Percebe que uma coisa está ligada a outra?

Quando não ouvimos a Palavra de Deus de bom grado deixamos de ser regados por ela. Nosso coração fica seco, endurecido pela incredulidade e coisas dessa forma humana, terrena, mundana de pensar vêm como resultado e ficamos, cada vez mais, distantes do Senhor!

Proteja o seu coração protegendo as portas de acesso a ele (ouvidos, olhos e boca) sempre se deixando regar pela Palavra de Deus!

Fazendo isso você provará, a cada dia, desse “coração de carne” que a própria vida de Deus em nós veio nos trazer!!

1 Comentário

  • A obre redentora de Cristo recriou nosso coração, passamos da vida para a morte, fomos transportados do império das trevas para o reino do filho de seu amor, e como é maravilhoso termos a convicção de que temos a autoridade dada por Deus, para escolhermos em que meditar.
    Ouvindo o que nos mantém saudáveis, a saber a voz de papai.
    O mundo gerencia uma grande quantidade de informações carregada de morte e opressão, e como fora brilhantemente falado em seu texto Sâmia, nós somos capacitados a proteger nosso coração, lendo e meditando na palavra de Deus em todo o tempo.
    Se estivermos atentos a voz de Deus cresceremos espiritualmente, gerando mais verdades em nosso coração, que é o nosso espírito recriado.
    Estamos em um tempo que os relatórios são negativos, mas não fomos chamados para reproduzirmos discursos de um coração mortificado, mas falamos de vida, falamos de cura, salvação​ e alegria no espírito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!