Seja guiado pelo Espírito

Postado em
1

por Sâmia Rocha

 

 

 

Nem sempre o caminho que devemos trilhar está claro diante de nós e não vemos o que está além seja por causa de circunstâncias que se levantam, seja por que o Senhor nem sempre revela tudo o que está pela frente (isso tiraria a nossa capacidade de andar pela fé, confiando e dependendo de Sua direção para cada passo).

O importante é saber que nessa estrada da vida existem placas de sinalizações disponíveis para nos ajudar a trilhar esse caminho, mas só seremos capazes de enxergá-las se estivermos conectados por dentro para ver através dos olhos da fé.

O Espírito Santo nos capacita a andar por esse caminho. Nem sempre é fácil. Mas quem disse que estamos “nisso” por ser fácil? Estamos “nisso” porque queremos viver os propósitos de Deus para nossa vida e agradar Aquele que nos arregimentou!

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2.4).

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).

1 COMENTÁRIO

  1. Dá mesma maneira que em um sistema de trânsito possuem sinalizações diversas como placas, semáforos, setas, lombadas etc… Deus disponibilizou para nós que somos seus filhos, notas para sermos orientados pelo o espírito.
    Conectados a palavra de Deus, não há a possibilidade do erro. “Não confundiremos as placas de trânsito”. Pois a ovelha conhece a voz de seu pastor.
    Deus não tem prazer em nos ver desorientados batendo cabeça, recalculando rotas a todo instante, o objetivo​ dele é que o quanto antes, entendamos que ele já fez tudo, e que passaremos a viver na esfera natural, o que crermos e manifestarmos de dentro para fora. (Cremos por isso falamos).
    Nosso pai é tão bom que vai nos dando notas e traçando os sinais, iluminando os caminhos, bem como para com os israelitas no deserto, com nuvem de dia e coluna de fogo a noite, para não sermos enganados com nenhuma distração.
    O caminho pode ser desafiador, nele existem pressões e circunstâncias, mas é tão bom saber que somos assistidos e 24 horas por dia cuidados, há a certeza de que nunca estaremos a sós.
    Deus é um bom pai, é como se ele sempre estivesse com um gabarito na mãos e na horas das respostas ele indicasse aqui, aqui marque aqui !!!
    Não tem como errar, quando somos guiados pelo o espírito.

DEIXE UMA RESPOSTA