Verbo FM

Seja guiado pelo Espírito

por Sâmia Rocha

 

 

 

Nem sempre o caminho que devemos trilhar está claro diante de nós e não vemos o que está além seja por causa de circunstâncias que se levantam, seja por que o Senhor nem sempre revela tudo o que está pela frente (isso tiraria a nossa capacidade de andar pela fé, confiando e dependendo de Sua direção para cada passo).

O importante é saber que nessa estrada da vida existem placas de sinalizações disponíveis para nos ajudar a trilhar esse caminho, mas só seremos capazes de enxergá-las se estivermos conectados por dentro para ver através dos olhos da fé.

O Espírito Santo nos capacita a andar por esse caminho. Nem sempre é fácil. Mas quem disse que estamos “nisso” por ser fácil? Estamos “nisso” porque queremos viver os propósitos de Deus para nossa vida e agradar Aquele que nos arregimentou!

Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou” (2 Timóteo 2.4).

Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8.26).

1 Comentário

  • Dá mesma maneira que em um sistema de trânsito possuem sinalizações diversas como placas, semáforos, setas, lombadas etc… Deus disponibilizou para nós que somos seus filhos, notas para sermos orientados pelo o espírito.
    Conectados a palavra de Deus, não há a possibilidade do erro. “Não confundiremos as placas de trânsito”. Pois a ovelha conhece a voz de seu pastor.
    Deus não tem prazer em nos ver desorientados batendo cabeça, recalculando rotas a todo instante, o objetivo​ dele é que o quanto antes, entendamos que ele já fez tudo, e que passaremos a viver na esfera natural, o que crermos e manifestarmos de dentro para fora. (Cremos por isso falamos).
    Nosso pai é tão bom que vai nos dando notas e traçando os sinais, iluminando os caminhos, bem como para com os israelitas no deserto, com nuvem de dia e coluna de fogo a noite, para não sermos enganados com nenhuma distração.
    O caminho pode ser desafiador, nele existem pressões e circunstâncias, mas é tão bom saber que somos assistidos e 24 horas por dia cuidados, há a certeza de que nunca estaremos a sós.
    Deus é um bom pai, é como se ele sempre estivesse com um gabarito na mãos e na horas das respostas ele indicasse aqui, aqui marque aqui !!!
    Não tem como errar, quando somos guiados pelo o espírito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!