Verbo FM

Seja propagador da verdade absoluta

por Sâmia Rocha

Estamos vivendo dias nos quais a Palavra de Deus nos diz: “Eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão, os povos, mas sobre ti brilha a glória do Senhor”.

Hoje, nós abrimos as redes sociais ou ligamos a TV e tudo o que nós conseguimos ver é coronavírus, vemos os relatórios naturais, vemos o medo. E eu não quero parecer insensata e nem parecer que tenho uma super fé e dizer que nada está acontecendo.

A FÉ NÃO NEGA A EXISTÊNCIA DO PROBLEMA. A FÉ LIDA COM ELE.

A nossa fé lida com essa realidade, porque todos os dias estamos expostos a uma realidade natural e diante de uma realidade espiritual. Por mais que a realidade natural seja verdade, existe uma verdade que é relativa e existe também uma realidade absoluta que é a da palavra de Deus.

A palavra de Deus diz que, mesmo que o testemunho dos homens seja verdadeiro, o testemunho de Deus é maior. Ele atua sobre todos os testemunhos. Estamos administrando essa situação na nossa igreja, mas nós temos que nos dividir para suprir as coisas, mas graças a Ele por Sua graça.

Ao invés de você acompanhar cada notícia que é transmitida pelos mais diversos meios de comunicação, declare a Palavra, guarde o seu coração, assim como eu também estou precisando guardar o meu.

Nós que somos líderes e estamos à frente de uma obra precisamos guardar o nosso coração e guardar ainda mais, porque não precisamos dar conta apenas da nossa vida, mas daqueles que cuidamos pois precisamos estar motivando, fortalecendo e edificando a vida de todas as pessoas que estão debaixo de nossa liderança.

Ao invés de encher o seu coração com as últimas noticias da TV e das redes sociais encha-se com a palavra de Deus. Não é que as coisas que estão sendo publicadas nesses veículos não sejam verdades, mas muitas delas geram pânico, pois são pessoas desesperadas falando.

Se você atentar para a realidade natural é ela que terá, mas se você atentar para a realidade absoluta daquilo que Deus diz, é ela que vai governar a sua vida.

Mesmo que diante dos seus olhos você esteja sentindo, passando e provando situações, essa é uma realidade relativa. A realidade absoluta é aquela que a Palavra de Deus diz. E é exatamente em tempos como esse que nós devemos nos apegar, cada vez mais, à Palavra e fazermos a diferença daqueles que servem a Deus e daqueles que não servem.

Nós, como igreja do Senhor, devemos proclamar o que a Palavra de Deus diz e não nos assemelharmos com o mundo, falando as mesmas coisas que eles estão falando, porque nós somos a esperança desse mundo.

Vamos fortalecer e animar uns aos outros, ministrando a Palavra da Fé. Não vamos deixar que esse clima de medo tome o nosso coração. Foque na verdade da palavra.

Enquanto estou em casa, arrumando as coisas, lavando a louça, estou declarando a Palavra, orando em línguas, você pode fazer a mesma coisa. Alimente o seu espírito, renove a sua mente e encha-se com a Palavra que é fiel e verdadeira.

“Deus não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa.”

Este é o tempo que devemos ficar mais unidos e fervorosos e mais fortes para podermos brilhar no meio dessas trevas. Eu declaro, em nome de Jesus, que você desperte o dom de Deus que está dentro de você. Que você se posicione em fé, ousadia e intrepidez para que assim, você faça a diferença.

Não seja mais um mensageiro de incredulidade.

Fale não da verdade relativa, porque ela passa, é transitória. A palavra de Deus diz que as pestes viriam, os terremotos, as guerras e essas coisas. Não adianta você orar para não vir, porque a Bíblia diz que elas viriam, mas nós podemos orar para que a igreja se levante, para que você se levante com força, poder e autoridade para fazer a luz do sol da justiça resplandecer, através da sua vida, e dar esperança para todos aqueles que estão sem esperança.

Se fortaleça na Palavra, encha-se do espírito. Abra sua boca com a Palavra da Fé, de cura, proteção e preservação. Para todas as promessas do Senhor, nós já temos da parte d’Ele o sim, então falta a nossa parte: o amém.

Que essa seja a sua declaração. Uma semana de paz, alegria e vitória! Cobertos pelo sangue de Jesus.

 

 

 

 

1 Comentário

  • Em Gn 3.11 Deus indaga a Adão quem te mostrou que estavas nu? Com essa fala o Senhor demonstra que percebera que Adão estava ouvindo outra voz que não era a de Deus, a instrução que Deus havia passado para Adão, se obedecer, era cumprir os limites que a voz soberana havia instituído.
    Há várias espécies de vozes, hoje estamos cercados de mídias sociais, jornais com dados alarmantes e atualizados, mas, não é porque há a circunstância e os relatórios, que nos prostaremos diante do que a nós é exposto.
    A vida de Deus está dentro de nós, o Espírito Santo habita em nós, devemos combater as notícias de morte, levantando com convicção de quem somos, e falando o que ouvimos, por isso é importante selecionar o que ouvimos.
    No momento que Adão falou Deus percebeu mudanças, a renovação da mente é visível, falaremos do que estamos cheios, do que você está falando?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!