Verbo FM

A importância dos dons

Por: Eliezer Rodrigues

Qual é o mais importante, os dons fluindo dentro da igreja (entre os irmãos) ou fora da igreja (para alcançar os perdidos?) Os dois! Pois se fosse apenas um, seria como um avião tentando voar apenas com uma asa. Ninguém será ousado nos dons lá fora, se não compreender e nem usufruir dos dons dentro da igreja, servindo aos irmãos e vivendo em comunhão.

Segue alguns de exemplos:

Atos 2 – Antes de Pedro ganhar almas de forma poderosa, ele vivenciou, provou de experiências pessoais e entre os seus irmãos em Cristo (dentro da igreja). Mesmo depois de ganhar quase 3 mil almas para o Reino de Cristo, a igreja continuou indo todos os dias no templo (na igreja) e nas casas dos irmãos para momentos de comunhão.

Atos 6 – Antes de Felipe se tornar um grande Evangelista, serviu por um bom tempo na igreja local do Senhor como diácono. E provavelmente provou de muitas unções coletivas as quais fizeram chegar lá no propósito do seu chamado. Mesmo se tornando um evangelista poderoso em salvação, curas e milagres, continuou provando da comunhão e dos dons dentro da igreja.

1 Coríntios 14:26-40 – Paulo mesmo sendo um grande apóstolo itinerante, nunca deixou de falar dos cultos específicos para os crentes. Ou seja, mostrando a importância dos crentes usufruírem dos Dons do Espirito Santo para edificação DO CORPO (Os filhos). Assim, os cristão estariam avivados pela palavra e os dons do Espirito para levarem avivamento ao mundo!

Então, vamos andar em equilíbrio irmãos, da forma que Deus quer que andemos, de acordo com a sua palavra. Vamos voar mais alto como corpo de Cristo, mas com as duas “asas do avião”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!