Verbo FM

Com alegria e paz sereis guiados

Por: Eliezer Rodrigues

“Saireis com alegria e em paz sereis guiados…” (Isaías 55:12a)

Há anos atrás, quando eu estava começando a conhecer a palavra revelada, a palavra da fé, apareceu uma oportunidade maravilhosa aos meus olhos. Um homem apareceu me vendendo uma locadora de vídeos com todos os móveis, ar condicionados, computador e claro, todos os filmes originais.

Lembro-me que cheguei para Georgia, minha esposa, e falei pra ela todo alegre sobre essa oportunidade. Na época, como eu já disse, estávamos ainda aprendendo sobre muitas coisas, é uma delas era de como ser guiado pelo Espírito Santo. E foi isso que Georgia me perguntou: “está sendo guiado pelo Espírito pra isso?”

Eu sempre achei que se a oportunidade fosse boa, era de Deus! (Risos) e por isso eu estava bastante animado. Em cima dessa alegria eu respondi para minha esposa: “claro que estou sendo guiado, estou muito feliz!”. Porém, embora houvesse alegria, havia um “arranhado” dentro do meu espírito. Ao mesmo tempo que eu estava alegre, eu estava como se estivesse lutando contra algo no meu interior. Na época, não discerni com precisão que era ausência de paz para fechar aquele negocio. Porém, como eu estava alegre, desconsiderei esse aviso por dentro e fechei o negocio, assumi a locadora.

Falei para aquele homem que não queria os filmes de pornografia porque eu era cristão (Apesar de haver muitos filmes de terror e tudo mais). E ganhei mais um desconto por isso.

Em fim, contratei uma pessoa para cuidar da locadora, que ficava dentro de um shopping enquanto eu trabalhava em meu estúdio de gravação. No final da tarde, passava na locadora para ver como foi as locações, e na primeira semana foi um fracasso, alugamos dois vídeos!

Eu pensei: “bom, ainda está acontecendo , tenho que ter paciência. Vai dar certo!” E orei pela locadora dizendo: “Senhor abençoa essa locadora!” (Risos).

Após trinta dias, vi que não aconteceu absolutamente nada. Parecia que ninguém via a locadora! Era como se ela estivesse invisível, não entrava nem moscas!

O tempo foi passando, as contas acumulando, dinheiro acabando e nada. Então fui buscar ao Senhor e saber o que estava acontecendo. Em alguns dias em oração procurando uma resposta do porque o negócio não estava dando certo, de repente uma voz no meu interior me perguntou: “quem disse que era para assumir essa locadora?”.

Quando essa pergunta subiu no meu coração, meus olhos foram abertos e vi o grande erro que cometi. Vi que eu nem tinha procurado o Senhor antes de fechar o negócio! Estava tão alegre com a oportunidade que já achei que Deus estava envolvido, que era a vontade dele.

Ao contrário disso, O Espírito Santo já estava me guiando por dentro e eu não estava me apercebendo. A ausência de paz naquele negocio já era a resposta de Deus, e a resposta era “NÃO ENTRE”.

Por fim, tive um grande prejuízo por não buscar o Senhor em primeiro lugar para saber qual a sua vontade e direção.

O que aprendi com essa situação? Não devo ser guiado apenas pela alegria, mas a paz deve estar lá, de mãos dadas com a alegria. Essa é a nossa segurança, guiados por dentro, pelo Espírito Santo, com ALEGRIA E PAZ! Mas eu acredito que a paz é quem deve determinar o resultado final.

Isso pode acontecer durante o processo também e não somente antes. Por exemplo,

Na área de relacionamento: um homem e uma mulher cristãos, estão se conversando (isso é namoro) para se conhecerem melhor e pensar num possível casamento. Durante esse processo, os dois devem estar sensíveis no espirito para serem guiados pelo Espírito Santo, e assim, tomar uma decisão como esta, de se casarem. Claro que as escolhas são das pessoas, Deus deu o livre arbítrio para elas decidirem com quem querem se casar. Porém, o Espírito Santo pode promover um grande livramento, porque Ele conhece os corações. Às vezes uma mulher (ou um homem) está tão feliz com o namoro, que nem ora a respeito disso, achando que a alegria que estão vivendo já é a vontade de Deus. E no fim, passam por grandes decepções num casamento desfeito e depois disso vivem debaixo de condenação (Que não deve ser assim).

O Espírito Santo te guia em toda a verdade com paz e alegria! Aprenda a fazer as coisas junto com o Espírito Santo, pois Ele é o teu ajudador!

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” Colossenses 3:15

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!