Verbo FM

Andando em amor

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5:22-23

Então andar no Espírito é andar no amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, e temperança. Contra estas coisas não há lei.

No verso 25 Paulo diz, “Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.” Andar no Espírito é andar nesses nove frutos do Espírito. Isto simplifica não é mesmo?

Destes nônuplos frutos do Espírito, o primeiro é amor. Nós já estabelecemos que este fruto do Espírito é produzido pelo Espírito Santo – o Espírito de Cristo, ou a vida de Cristo – dentro de nós. Fruto cresce nos galhos. Jesus disse, Eu sou a videira, vocês são os ramos…” (Jo 15:5). Então você vê, nós somos os ramos onde os frutos crescem.

Nós estabelecemos que o primeiro fruto do espírito humano recriado do nascido de novo é o amor, por causa da vida de Cristo dentro da pessoa no poder e na Pessoa do Espírito Santo.

João disse em sua primeira Epístola, Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque nós amamos…” (1 Jo 3:14). Se nós não amamos, nós não temos nenhuma evidência da salvação, de ter passado da morte para a vida. Amor é o primeiro fruto que mostra que nascemos de novo!

Nós mencionamos anteriormente que isto era uma das coisas na minha própria vida que mudou drasticamente quando eu nasci de novo. Nosso lar tinha sido destruído porque meu pai tinha nos abandonado, e eu era deficiente fisicamente. As pessoas diziam que eu era zangado com todos. Eu odiava o mundo todo. Mas quando eu nasci de novo e o amor de Deus foi derramado em meu coração, eu amei a todos. O amor fez tamanha diferença.

Mas eu tive a escolha de deixar ou não este amor me dominar. Em outras palavras, eu não tive que deixar este amor me dominar. Este amor está em meu coração, mas se minha mente não está suficientemente renovada com a Palavra de Deus, minha mente deslizar com minha carne e me descarrilar, assim dizendo. Eu seria um bebê em Cristo, um Cristão carnal. Paulo chamou os Corintos de carnal, bebês Cristãos porque existia contenda entre eles (I Co 3.1).

Porque a Igreja de Corintos estava andando na carne, existia contenda, divisão, e discussões entre eles. Paulo disse a eles, “Vocês são bebês,” e, “Vocês andam como mero homens” (I Co 3:1-3). Em outras palavras, Paulo disse, “Vocês estão andando como pessoas que nem mesmo são salvas quando vocês deixam estas coisas dominarem vocês.”

Então, é possível para um Cristão não permitir que o amor de Deus o domine. Mas se ele quer ser um Cristão bem sucedido, ele deve deixar o amor de Deus dominá-lo. Ele precisa perceber que é ele que decide fazer algo com esse amor.

Agora nós mencionamos que Romanos 5:5 diz, “… o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo…”

Está lá! Mas o que nós temos feito com ele? Nós temos posto ele em ação, em prática? Ou nós somos como o individuo da parábola dos talentos? Ao invés de por aquele talento em uso, ele apenas o embrulhou em um guardanapo e o escondeu (Mt 25:24,25; Lc 19:20). Não, nós precisamos deixar o amor de Deus fluir, louvado seja Deus!

1 Comentário

  • Como todas as coisas foram criadas e feitas por Deus, e sendo Deus Amor, tudo deve ser executado EM AMOR! Fora de Deus, nada existe nem subsiste! Sem Amor, nada tem valor Real! O Amor é a solução para todos os problemas em todas as áreas de toda e qualquer existência…Deus seja Louvado!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!