Faça da forma de Deus! – Parte 3

Postado em
0

SEMENTES DO IRMAO HAGIN-01…nós podemos e devemos ficar abertos ao Espírito Santo e deixá-lo se manifestar da forma e jeito que ele deseja se manifestar.

Veja o que a Bíblia diz:

“…E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém. E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco. E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu”. Atos 9.6-9

Agora vamos continuar lendo mais adiante para aprendermos mais sobre a forma especial que Deus escolheu para ministrar para Saulo.

“E havia em Damasco um CERTO DISCÍPULO chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando; E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver”. Atos 9.10-12

No versículo 10 diz que havia na cidade de Damasco um certo discípulo – não um apóstolo, profeta, pastor, evangelista ou mestre, mas um discípulo. A palavra grega traduzida por “discípulo” significa um aprendiz, um estudante, ou um seguidor. Em nosso tempo moderno, nós o chamaríamos de leigo. (Deus usa os leigos também).

Então se traduzíssemos este versículo hoje, nós diríamos: “Havia certo leigo na Igreja em Damasco cujo nome era Ananias e o Senhor falou com ele através de uma visão…”

O Senhor deu a Ananias instruções específicas naquela visão para ir e impor suas mãos sobre Saulo de Tarso, para que Saulo pudesse receber sua visão.

Bem, Ananias discutiu um pouco com o Senhor sobre isto, porque ele não sabia o que tinha acontecido com Saulo na estrada para Damasco. A última coisa que ele ouviu sobre Saulo foi que ele tinha massacrado a Igreja em Jerusalém e estava a caminho de Damasco para colocar os cristãos em cadeias e correntes. Mas o Senhor revelou para Ananias parte do Seu plano e propósito para Saulo, e então ele enviou Ananias para ministrar a ele. (Atos 9.15-17).

Agora vamos concluir algumas coisas aqui. Lembrem-se, nós estamos falando sobre cooperar com Deus – fazendo as coisas da forma de Deus, reverenciando o Espírito Santo e seguindo Sua liderança. Mas você já se perguntou, Porque Deus não salvou Saulo de outra forma?

Se você parar para pensar nisto, você conhece alguém que se converteu da forma como Paulo? Esta não é normalmente a forma como pessoas recebem salvação. Na verdade, eu conheço apenas um caso parecido.

Em fevereiro de 1952, eu estava ministrando em uma Igreja em Oklahoma. Eu tinha terminado de pregar e eu estava na plataforma fazendo o apelo enquanto alguns músicos da Igreja cantavam “Simplesmente como eu sou”.

Havia cinco partes de assentos na Igreja, com portas duplas no final de cada corredor. De repente, as portas duplas no corredor da direita se abriram. Um homem entrou parecendo meio desnorteado. O homem olhou em volta da Igreja um pouco confuso.

Então ele desceu pelo corredor, parou bem em frente a mim e ficou lá parado por um momento olhando para mim. Finalmente ele gesticulou para mim. Eu me inclinei da plataforma e ele disse: “senhor, eu quero receber salvação”.

Eu disse: “Você veio ao lugar certo”.

Ele disse: “Eu estava andando pela rua e vi uma grande bola de fogo no céu”. “

Estava nublado, então eu pensei que as nuvens haviam partido e uma lua cheia havia aparecido.

Mas de repente aquela bola de fogo desceu e ficou bem no topo da minha cabeça. Quase me matou de medo! Eu não sabia o que fazer.

“Aquela bola de fogo começou a se mover, ficando cerca de 9 centímetros acima da minha cabeça e 9 centímetros na minha frente e eu a segui. Isto desceu pelo quarteirão, virou a esquina e veio diretamente para dentro desta Igreja. E a bola de fogo entrou, então eu entrei atrás!”.

Foi quando nós vimos o homem entrando na Igreja meio desnorteado. Parecia que ele tinha visto algo – e ele tinha!)

O homem começou a chorar e disse: “Eu quero receber salvação!”

Bem, está não é a forma normal de pessoas receberem a salvação, não é? O que quero dizer é que em mais de sessenta anos de ministério, esta foi a única vez que eu vi aquilo acontecer. Mas eu vou lhe dizer, se Deus quiser se mover desta forma. Vamos com Ele!

Agora não me entenda mal. Nós devemos pregar o Evangelho porque as Escrituras dizem: “…Ide por todo o mundo e PREGAI O EVANGELHO para toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; mas aquele que não crer será condenando”.( Marcos 16:15,16)

Esta é geralmente a forma como pessoas se convertem – através da pregação do Evangelho.

Mas nós também não queremos bloquear Deus de se mover de uma forma especial.

Então seja qual for a  forma como Deus quer se mover, seja qual for a forma como Ele quer ministrar às pessoas, nós devemos aprender a fazer da forma Dele!

A experiência de Saulo na estrada para Damasco é um exemplo primário de Deus se movendo de uma forma incomum ou uma forma fora do ordinário. Mas nós sabemos que era Deus operando porque Ele disse a Ananias em Atos 9.15: “…ELE (SAULO) É PARA MIM UM VASO ESCOLHIDO, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel”.

E nós também podemos ver o fruto que veio como resultado – mais tarde Saulo, ou Apóstolo Paulo como nós o conhecemos, escreveu quase metade do Novo Testamento.

Agora você já pensou sobre isto: Mesmo Saulo sendo salvo na estrada para Damasco, ele ainda estava cego. Então porque que Deus simplesmente não o curou? Bem, não era cura que Saulo precisava.

Veja, Saulo não tinha uma doença nos olhos. Em Atos no capítulo 22, quando testemunhando para o rei Agripa e Félix, ele disse: “E, como eu não podia ver, POR CAUSA DO ESPLENDOR daquela luz…” Em outras palavras, Saulo não estava cego por causa de uma doença; Ele não podia ver por causa da glória do Senhor!

Então não era uma questão de Saulo precisar de cura, porque ele não estava doente. Mas Saulo tinha que ser liberado pelo poder de Deus em o nome de Jesus pela imposição das mãos.

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. Atos 9.17-18

Um médico uma vez relatou para mim uma demonstração similar em liberar pessoas pelo poder de Deus, que ele havia testemunhado no campo missionário.

Anos atrás, ele e um grupo de médicos foram para as Filipinas em uma viagem missionária médica. Enquanto eles estavam lá, eles foram convidados para ministrar em uma Igreja de uma graduada do RHEMA.

A graduada do RHEMA era uma jovem solteira. Ela era pioneira de uma Igreja em uma parte remota do país que estava debaixo do controle comunista na época.

Durante o culto, alguns soldados apareceram com armas. Mas a mulher ousadamente se levantou no púlpito e disse: “Eu tomo autoridade sobre vocês no Nome de Jesus!”

Os soldados caíram debaixo do poder de Deus e as suas armas escorregaram para o lado. Aqueles soldados apenas caíram lá colados no chão debaixo do poder de Deus por quarenta e cinco minutos até que o culto estivesse terminado. Eles não podiam se levantar enquanto a ministra foi até eles, os tocou e os liberou em nome de Jesus!

Bem, isto é bíblico, porque nós lemos em Atos 9 que Ananias impôs suas mãos sobre Saulo para liberá-lo, para que ele pudesse ver. Quando Ananias impôs suas mãos sobre Saulo, Saulo não apenas podia ver, mas ele foi cheio do Espírito Santo também!

Agora Deus não poderia ter salvo Saulo de outra forma? Ele não poderia ter salvo Saulo, o libertado e enchê-lo com o Espírito Santo de outra forma? Sim, mas aparentemente esta era a forma como Deus queria que fosse feito!

Sabe, precisamos fazer as coisas da forma de Deus. É por isto que precisamos ficar abertos para o mover do Espírito de Deus.

Amigos, precisamos entender que não podemos simplesmente colocar Deus em uma caixa. Mas podemos e devemos ficar abertos ao Espírito Santo e deixá-lo se manifestar.

Claro, nós não precisamos entrar em um vale com pensamento errado, crendo erradamente, e fazendo coisas erradamente. Mas se apenas permanecermos com a Palavra – porque o Espírito Santo sempre se move em linha com a Palavra – nós vamos começar a ver mais e mais curas. Nós veremos mais milagres e mais demonstrações sobrenaturais do Espírito Santo acontecendo em nosso meio, como o Espírito Santo quer. E muito mais pessoas serão abençoadas!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA