Verbo FM

Passos para a oração respondida  

 

SEMENTES-DO-IRMAO-HAGIN-01-580x157Aprender como orar efetivamente é uma das coisas mais importantes que os cristãos podem fazer em sua caminhada cristã. Realmente não podemos ser bem sucedidos em cumprir o propósito de Deus em nossas vidas se nós não sabemos como orar de acordo com os princípios bíblicos.

NOSSA VIDA DE ORAÇÃO deve ser baseada e construída sobre a Palavra de Deus. Neste artigo eu mencionarei alguns princípios de oração encontrados em Sua Palavra. Enquanto você aprende estes princípios, determine recebê-los em seu coração para que você possa praticar em sua própria vida particular de oração. Eu comecei a fazer isso ainda quando jovem e tenho recebido respostas às minhas orações desde então. Estes passos ajudarão todos os cristãos receberem respostas às suas orações.

1 – Seja específico e se posicione nas promessas de Deus

Aqui está um passo para a oração respondida: Decida o que você quer de Deus e encontre os versículos que te prometem essas coisas.

Tantas vezes somos indefinidos na nossa oração. Eu prefiro que as pessoas orem por dois ou três minutos e saibam pelo quê estão orando do que orarem por duas ou três horas sem saberem.

Eu reconheço que existe um tipo de oração quando oramos para ter comunhão com Deus. Mas eu estou falando sobre orar a Deus especificamente para receber a resposta de oração. Se não tivermos cuidado, o primeiro tipo de oração da qual falei, que é, – orando para ter comunhão com Deus – se tornará em “orando especificamente para receber uma resposta”.

Uma vez certo ministro me pediu para orar por ele. Eu o perguntei pelo quê ele queria que eu orasse, ele disse que não sabia. Agora, se você fosse para um supermercado e passeasse com o carrinho de compras de um lado para o outro nos corredores, mas não comprasse nada, as pessoas iriam achar que algo estava errado com você.

Por outro lado, se alguém fosse para o supermercado comprar algumas coisas, e comprasse apenas aquelas coisas especificas você não pensaria que algo estaria errado. Na verdade, você poderia dizer que a pessoa estava sendo definida naquilo que ela estava fazendo. Da mesma forma, decida o que você quer de Deus e seja definido sobre isso. Depois encontre versículos da Palavra de Deus que prometem seja o que for que você quer. Seja especifico na sua oração.

2 – Você deve pedir a Deus aquilo que você quer

Segundo passo para a oração respondida é pedir a Deus pelas coisas que você quer e crer que as recebe. Certamente Deus sabe o que precisamos até mesmo antes de pedir a Ele. A Bíblia diz, De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas”. (Mateus 6:32). Mas também nos é dito para pedirmos aquilo que nós precisamos. Dizer que estamos deixando por conta de Deus e que sabemos que Ele automaticamente fará o que for melhor não é bíblico. O próprio Jesus disse que nós devemos pedir a Deus por aquilo que nós precisamos.

João 16:23-24

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Mateus 7:7-8

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate,abrir-se-lhe-á.

 

Marcos 11:24

Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.

 

Portanto peça a Deus pelas coisas que você quer e precisa e então creia que as têm.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!