Verbo FM

Abertos para a glória

Por: Shirla Lacerda

A minha pergunta hoje é: você está aberto para a glória de Deus?

Talvez a sua resposta imediata seja: “Sim, estou aberto para a glória de Deus”. Mas você entende o que é se abrir para a glória? E o que você pode fazer para se abrir ainda mais?

Definição da palavra Glória:
A palavra glória em hebraico é Kabowd. Significa: pesado, esplendor, abundância, entre outros significados. É a presença de Deus manifesta no peso da sua bondade. Sabemos que Deus é onipresente mas existem manifestações da Sua presença que podem ser demonstradas em níveis diferentes

“De modo que os sacerdotes não podiam ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus”.  II Crônicas 5:14

Quando a glória de Deus está presente existe um senso de peso, não de forma negativa, mas de forma poderosa. Os sacerdotes não puderam permanecer em pé por causa da presença de Deus pesada sobre eles.

“Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras. Abram-se, ó portais; abram-se, ó portas antigas, para que o Rei da glória entre. Quem é esse Rei da glória? O Senhor dos Exércitos; ele é o Rei da glória!” Salmos 24:7-10 (NVI)

Neste texto acima, nós percebemos que para o Rei da Glória entrar é necessário que as portas se abram. Da mesma forma é verdade para a realidade do novo nascimento. Para a glória de Deus entrar e se manifestar precisamos estar abertos a ela. Quanto mais abrirmos a porta do nosso coração para a Glória de Deus, mais a sua presença se manifestará pesadamente sobre nossa vida.

É preciso mantermos a porta do nosso coração aberta para o Senhor em todas as áreas da nossa vida. E isto não é feito apenas no novo nascimento, mas deve ser feito com frequência.

“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas”. João 10:1-3

O Diabo não quer respeitar o seu direito de escolha, mas Deus, quem nos deu o livre arbítrio, sempre respeitará a nossa decisão. Por mais que Ele queira entrar e transformar a nossa vida em absolutamente todas as áreas, Ele não entrará na nossa vida a não ser que seja de forma legal, passando pela porta do nosso coração que somente nós podemos abrir.

Deus precisa do seu consentimento para entrar e se mover. E sabemos que quando ele entra, sua Glória pesada com toda a Sua bondade também entra.

Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
II Coríntios 3:17

A palavra liberdade neste texto no grego significa: livre da lei e do domínio do pecado.

Em outras palavras onde a presença do Senhor se manifesta não existe mais cadeias e prisões. O domínio das trevas desaparecem, e tudo que resta é a Glória pesada do Senhor manifestando a Sua bondade.

Vamos tomar uma decisão de qualidade hoje! Nós nos abrimos para a Glória, para a presença de Deus e Ele por sua vez manifestará o peso da sua bondade para conosco. Temos experimentado da Sua presença , mas creio que precisamos experimentar níveis mais profundos, níveis mais “pesados” da sua Glória e da Sua bondade.

Somos livres em Cristo! Livres da lei e do domínio do pecado. Livres para desfrutarmos da presença pesada do Nosso Deus. Abertos para a Sua glória!

Até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!