Verbo FM

Aos alunos e graduados

blog_dentro_shirlaSeja você aluno do primeiro ano ou concluinte do Rhema Brasil, uma coisa é verdade: O fim de mais uma etapa importante em sua vida chegou.

Para os alunos concluintes, você experimentou de coisas maravilhosas na Palavra de Deus durante estes dois anos de treinamento bíblico, viu muitos gigantes serem derrotados, venceu obstáculos, perseverou mesmo em face de muitas adversidades, mas conseguiu… Você venceu! Você foi até o fim!

Que sensação maravilhosa de “dever cumprido” e finalização de uma etapa com grande expectativa de coisas ainda maiores para um futuro próximo.

Para os alunos do primeiro ano, a mesma experiência foi vivida em um período menor, e, neste término da primeira fase, o que resta é o sabor de “Quero mais!”.Mais vitórias, mais obstáculos vencidos, mais experiências profundas com Deus e com Sua Palavra.

Minha mensagem hoje está baseada em

“ROGO-VOS, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação. Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (Efésios 4:1-6)

Você aprendeu sobre a sua vocação neste período de estudo no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil. Em Hebreus 3:1, o autor diz que nós somos participantes da vocação celestial. Entendemos então ao longo deste período de aula que temos um chamado em Deus para as coisas espirituais, as coisas celestiais. O nosso alvo não é terreno, não é carnal, pois fazemos parte de um reino superior a este reino natural, fazemos parte do Reino de Deus.

Paulo nos diz, em Efésios 4 versículo 1, que devemos andar como é digno da vocação com que fomos chamados. A palavra “digno”, no grego, significa: apropriadamente e de forma piedosa.

Certamente as verdades que você ouviu neste período devem ser praticadas, todos nós devemos andar apropriadamente e de forma piedosa da nossa vocação celestial. E devemos fazer isto com toda a humildade, mansidão, longanimidade e em amor uns para com os outros. O conhecimento adquirido não deve trazer a soberba em nós, e sim ainda mais humildade, sabendo quem nós somos e o que as outras pessoas são N’Ele.Eu gosto de dizer que quanto mais perto de Jesus você estiver mais humilde você será.Neste texto de Efésios 4, o que mais me chama a atenção é o versículo 3.

3. Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

A palavra “procurando”, no grego, significa usar velocidade, ser diligente; e a palavra “guardar” significa: guardar, segurar, prevenir de escapar.

É importante guardarmos, segurarmos, a unidade do Espírito com toda a diligência.

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil não é apenas uma escola bíblica, mas uma visão de Deus que nunca será apagada.Você faz parte de uma visão maior do que você mesmo, que é a visão da fé. Milhares de pessoas por todo o mundo têm sido treinadas dentro desta visão para fazer parte de um grande exército que Deus está levantando nesses últimos dias.

Guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz é permanecer conectados a esta visão. Em Romanos 1:17, Paulo diz: Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.Em Romanos 10:8, está escrito:Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos. 

A palavra da fé não é apenas uma mensagem,mas uma forma de viver que todo crente deve ter. Paulo pregava esta Palavra da fé. E ele, inspirado pelo Espírito Santo, disse o motivo de segurarmos e agarrarmos a unidade do Espírito.

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.”  (Efésios 4:4-6)

O Rhema é uma escola bíblica interdenominacional, o que significa dizer que qualquer crente, nascido de novo, pode participar e aprender da Palavra de Deus. Independentemente da sua denominação, todos nós fazemos parte de um só corpo, um só Espírito, servimos ao um mesmo Senhor, temos uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos.

“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer”. (I Coríntios 1:10)

O desejo de Paulo era que todos dissessem a mesma coisa, unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo propósito.

É importante que você, agora, nesta nova fase, permaneça guardando a unidade do Espírito conectado a essa visão tremenda. Não deve haver em você retrocesso, e sim avanço.

“Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado”.  (Provérbios. 29:18)

A palavra profecia significa visão ou revelação, ou seja, sem estar conectado a uma visão o povo perece, regride. Portanto, mantenha-se conectado à Palavra de Deus,que tem mudado a sua vida, alimentando a sua vida espiritual. Uma forma de você fazer isto é estar associado à ALUMNI, que é uma associação que visa deixar o graduado do Rhema conectado aos ensinamentos da Palavra de Deus. Você não cumprirá sozinho aquilo que Deus tem para fazer através da sua vida. Deus nos uniu a uma visão maior do que nós mesmos, para juntos recebermos instruções e sabedoria do alto e, assim, andarmos apropriadamente na nossa vocação celestial e no nosso chamado.

Até breve.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!