Assumindo o seu papel

Postado em
1

por Shirla Lacerda

O Irmão Hagin faz uma citação de John Wesley em seu livro “A Arte da Oração”

“Parece que Deus está limitado pela nossa vida de oração, como se ele não pudesse fazer nada pela humanidade a não ser que alguém peça a Ele”. 

Essa impressão que John Wesley tinha era certamente por causa de sua vida pessoal e sua experiência na área da oração. Vale lembrar o que diz Salmos 115.16: “Os céus são os céus do SENHOR, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens”.

Adão recebeu o domínio e o governo da terra, mas sabemos que ele entregou o domínio da terra para Satanás, quando ele pecou contra Deus. Se isto não fosse verdade, Satanás não teria dito o que disse à Jesus registrado em Lucas 4.6

“Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser. Portanto, se prostrado me adorares, toda será tua”.

Em João 16.11, diz que o príncipe deste mundo já está julgado. A palavra grega aqui para mundo é kosmos – que significa o governo, o sistema do mundo. Em outras palavras, essas calamidades, pestilências, pandemias, guerras, fome, pobreza e miséria, terremotos, tsunamis, secas e enchentes que vemos ao redor do mundo, são todas orquestradas pelo príncipe deste mundo, que é Satanás. Ele é o príncipe do sistema que opera no mundo. É ele quem impõe sofrimento e desgraça no mundo e nas pessoas. 

A Bíblia diz que Ele veio para roubar, matar e destruir de acordo com João 10.10. Em João 16.33 diz:

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Perceba o que a Bíblia diz, “no mundo passais por aflições”, não devemos viver constantemente nas aflições que o mundo lança sobre nós, elas são passageiras, elas são temporárias, e nós temos paz n’Ele! E a melhor parte do versículo vem á seguir: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo!”. Jesus estava nos dizendo: “Se alegrem! Fiquem animados! Porque diante de todas essas situações de calamidade no mundo, eu venci!”. E se sabemos que Ele venceu, vencemos juntamente com Ele!

Veja o que diz em Colossenses 1.13:

“Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados”.

Fomos libertos do império das trevas, do sistema deste mundo, da forma como Satanás governa e fomos transportados para um reino que é superior a este reino natural. E é justamente porque fazemos parte de um reino superior, que precisamos mais do que nunca, assumir o nosso lugar e operarmos com as armas celestiais.

O seu lugar é o lugar de oração! Nosso lugar é o lugar de oração!

O Salmo 65.5 diz “Tu respondes as nossas orações com notáveis feitos de justiça. Ó Deus de nossa salvação. És a esperança de todos na terra, e até dos que navegam por mares distantes”. Este não é o momento de desanimarmos ou desistirmos de orar. É quando tudo parece desolador e desmotivador que precisamos tirar força de dentro de nós e nos posicionarmos em oração a respeito de tudo o que está acontecendo ao nosso redor.

Em Jeremias 29.7 lemos: Trabalhem pela paz e pela prosperidade da cidade para a qual os deportei. Orem por ela ao Senhor, pois a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela”.

I Timóteo 2.1-3 “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador”.

Nos versículos acima, vemos que nossa oração determinará como viveremos no país e na cidade onde o Senhor nos estabeleceu. Perceba o Senhor nos dizendo: não desanime e nem pare de orar pela sua cidade e pelas autoridades governamentais, porque o que acontece com a sua cidade, afetará diretamente o que acontece com você.

Por isso não devemos enfraquecer, neste momento tão delicado e tão decisivo sobre a terra, mas devemos assumir o nosso lugar e o nosso papel, que é manifestar na terra a vontade de Deus como ela é no céu.

Assuma seu lugar por direito! Assuma seu papel, neste tempo, e veja Deus abençoar não só a sua família, mas também os seus amigos, sua comunidade, sua cidade e seu país.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Shirla vc tem sido um instrumento de Deus!!!
    Obrigada, vc é uma grande benção um exemplo de mulher cheia do Espírito Santo de Deus 👏♥️🙏

DEIXE UMA RESPOSTA