Verbo FM

Não por força, nem por violência

Por: Shirla Lacerda

Você já se perguntou como algumas coisas que Deus te disse vão acontecer?

Às vezes a promessa do Senhor parece tão distante da realidade em que vivemos no momento, que sequer reconhecemos que é preciso continuar usando a nossa fé para ativar o sobrenatural de Deus a nosso favor.

Não exista nada que possamos fazer de forma natural, usando a força do nosso braço que vá acelerar o processo daquilo que Deus tem para realizar em nossa vida. Seja uma promessa sobre nosso ministério, ou sobre nossa carreira profissional ou até mesmo sobre projetos pessoais.

Deus havia dado uma missão a Zorobabel, governador de Judá para reconstruir o templo em Jerusalém. Ele era o líder do povo durante um período muito difícil. Havia muitos adversários que não queriam que a cidade de Jerusalém e nem o templo do Senhor fossem reconstruídos. Mas a palavra que Zorobabel recebe do Senhor, seria suficiente para que ele realmente alcançasse êxito.

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6

É maravilhoso saber que mesmo em condições precárias e em tempos ruins recebemos a Palavra do Senhor nos instruindo para fazermos coisas inusitadas e por causa da Sua Palavra em nós somos capazes de realizar tudo que Ele nos chamou para fazer.

A obra que Zorobabel iria realizar não seria por sua habilidade natural, mas por capacidade divina.

As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós. Zacarias 4:9

Você conhece pessoas que começam projetos, planos e não concluem? A pessoa, por um motivo ou outro começa algo, mas nunca termina o que começou!

Bem, a habilidade de Deus sobre a sua vida não é apenas para começar projetos, mas também conclui-los.

Deus não é um Deus de interrupções! Ele é o começo e o fim! Quando Ele nos diz para fazer algo é porque o fim já foi traçado por Ele. O versículo acima diz que as mãos de Zorobabel laçaram os alicerces, ou seja, começaram a obra e também acabariam para que soubessem que o SENHOR dos Exércitos estava envolvido naquele processo.

Deus quer que você termine projetos que Ele mesmo te deu. Mas para isso acontecer é preciso que você reconheça que não pode fazer nada pela sua própria força. Mas a capacidade e a habilidade vêm do Espírito de Deus.

Andemos com esta consciência e desfrutaremos de muito mais coisas que o Senhor preparou para nós.

Grande abraço.

3 Comentários

  • Deus falou comigo através dessa palavra. Que Deus continue abençoando vcs🙏🏻

    Resposta
  • Bom dia Paz do Senhor
    Que.palavra linda vindo da parte de Deus
    Pois entendo que muitas vezes FORÇA nao resolve
    E apenas parar orar e esperar a voz de Deus

    Resposta
  • Muito obrigada por esse texto lindo .Que Deus possa retribuir quem escreveu essas palavras para ajudar e instruir o proximo .Deus te abençoe.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!